Categorias: América do SulPeru

Peru além de Machu Picchu: 5 passeios em Chiclayo

Este post tem o intuito de te apresentar um Peru além de Machu Picchu. Uma parte do país que poucos conhecem, porém muito rica de história e cheia de atrações. Fomos para cidade de Chiclayo, conhecida como a “Capital da Amizade”, e que fica a uma hora de avião de Lima. Portanto, vamos contar neste post dicas de 5 passeios em Chiclayo!

?Reserve aqui seu hotel no Peru pelo melhor preço.

Cidade de Chiclayo

Peru além de Machu Picchu

Chiclayo é uma cidade do interior, pequena e simples. Entretanto, tem seu charme para quem gosta de se aventurar e explorar lugares diferentes e pouco turísticos.

+O que fazer em Lima

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Portanto, uma cidade rica em história

5 passeios em Chiclayo

1) Museu Tumbas Reales de Sipán

Este é um dos museus mais visitados de todo o Peru e um dos mais importantes da arqueologia mundial. Ele mostra os achados na tumba do principal Senhor de Sipan, grande governador de uma das civilizações pré-incaicas que dominaram a região norte do Peru. Os mochicas tinham o costume de enterrar seus governantes com MUITAS oferendas. Por isso, quando encontraram a tumba em meados dos anos 80, acharam também toneladas de ouro, prata e cerâmica.

+Dicas de viagem para o Peru

As tumbas

Foram encontradas três tumbas, em datas diferentes. Portanto, o museu tem três andares para que o visitante vá imaginando como foi feita cada escavação. É proibido entrar com celular e nem tirar fotos. O museu fica a 15 minutos da cidade e você paga 3 soles num táxi.

2) Piramides de Tucume

É um parque praticamente deserto com cerca de 26 estruturas em pirâmides de 2000 anos atrás. Muitas ainda estão sendo estudadas e com acesso fechado aos visitantes. Prepare-se para uma caminhada bem interessante. Você sobe num mirante onde tem uma vista completa do complexo. Fica a uns 25/30 minutos da cidade e o táxi custa em torno de 25 soles. Você também pode optar pelo transporte público.

+Tour pelas Islas Ballestas, no Peru

Certamente um lugar com muita história. Portanto, conheça o Peru além de Machu Picchu

3) Playa Pimentel + Feira de Mosefu

Não espere uma praia paradisíaca, mas ainda assim bem tranquila e bem bonita, ideal para surf e windsurfe. Existe um grande píer que você pode caminhar até o final dele para ter uma vista da praia toda ao fundo. Ah! Para os mais aventureiros, é possível saltar dali pro mar. Tem até escada pra subir depois. Como estava ventando muito e sou friorenta sem uma toalha em mão na hora, não fui dessa vez, mas sou dessas que se joga também.

+Sumaq, o melhor hotel de Machu Picchu Pueblo

O píer

Logo ali perto, você encontra a Feira de Monsefu para aquelas comprinhas de artesanato local. Tem bastante coisa legal, e tudo bem colorido como você vê nos gorros e ponchos peruanos. Comprei uma bolsa linda feita a mão pelos locais.

Artesanato local! Quem não ama?

4) Plaza de Armas Chiclayo

Assim como Lima, também tem uma Plaza de Armas em Chiclayo! Achei a parte mais fofa da cidade. com uns banquinhos pra você sentar e ver a vida passar e com a Catedral de Chiclayo linda ao fundo toda amarela. Aliás, rende lindas fotos no pôr do sol. Ao redor tem bastante comércio e restaurantes. Parada obrigatória para quem quer conhecer o Peru além de Machu Picchu.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Catedral de Chiclayo

5) Gastronomia Peruana

A culinária peruana é uma das mais premiadas do mundo, os tornando bem exigentes com isso. Aliás, foi lá que comi um dos melhores frangos da vida! Então, se você não souber o que pedir, não tem erro, vá direto no Pollo na Brasa. Trata-se de um frango com batata frita e arroz (ou salada também). Mas, acredite, é bem diferente de qualquer frango e qualquer batata frita que você já tenha comido.

+Onde comer em Lima

Certamente a culinária peruana é de tirar o chapéu

Além do frango, temos o famoso ceviche, que você vai achar em milhares de versões. O do Norte do Peru é diferente do Sul do país e cada um tem orgulho do seu. Amo ceviche, comeria sempre e provei o do restaurante El Pacífico e adorei, muito bem servido e preparado. Portanto, vale a pena conhecer este restaurante.

+Como chegar a Macchu Picchu

Ceviche do El Pacífico

Pizza Peruana

Pizza no Peru? SIM! E a Pizzaria Venecia é  maravilhosa! De tão popular, o dono abriu outro restaurante bem ao lado do primeiro para dar conta da fila. Peça a pizza havaiana, uma das minhas preferidas, que leva abacaxi e a melhor que já comi dessa versão. Se você não for do time do abacaxi na pizza, qualquer outra pizza lá é uma delicia também.

+As 7 maravilhas do mundo

O sanduíche típico

Em qualquer lugar da cidade, normalmente em padarias e lojas de sucos ou quiosques de shopping (tem um especifico no Shopping Real Plaza) você encontra o sanduíche chamado Triple. Ele é feito de pão de miga bem fininho com frango, maionese e pêssego. Tem outras versões com queijo e presunto também, mas essa é a melhor. Para ter uma ideia, trouxe um estoque de 7 dentro da mala, que obviamente não chegaram bons devido à maionese e eu aprendi que não dá pra ser tão apegada assim, rs.

Então, espero que vocês tenham gostado de conhecer o Peru além de Machu Picchu. Uma cidade diferente, pouco explorada pelos roteiros turísticos, mas que mora no meu coração pela simplicidade e acolhimento que recebi dos locais.

Texto e fotos por Renata Tenório, do What a Trip

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novidades de Las Vegas

Novidades de Las Vegas. Os megahoteis são uma atração à parte, há restaurantes sensacionais, shoppings…

11 horas atrás

Greystone, novo hotel boutique em South Beach

Greystone, novo hotel boutique em South Beach. Aberto há um mês, tem ótima localização, quartos…

2 dias atrás

15 restaurantes em South Pointe, South Beach, Miami

Conheça 15 restaurantes em South Pointe, em Miami, uma área bem exclusiva de South Beach. …

3 dias atrás

O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney World Resort

O Four Seasons Walt Disney World Resort, é o melhor hotel de Orlando. Um hotel…

4 dias atrás

Festival de Gastronomia no Brasil: Fartura 2021

Festival de Gastronomia no Brasil: Fartura 2021.Começa neste sábado e vai até o dia 24…

5 dias atrás

A nova frota de aviões da Azul em parceria com a Disney

A nova frota de aviões da Azul em parceria com a Disney. Ela começa a…

6 dias atrás