Não é à toa que o Rio de Janeiro tem o apelido de Cidade Maravilhosa. É sim cheia de encantos mil, com belezas naturais e paisagens lindíssimas que temos que aproveitar. E nada melhor do que sentar para almoçar ou jantar contemplando o visual da cidade. Portanto, aqui vai uma lista de 7 restaurantes com vista no Rio:

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

7 restaurantes com vista no Rio

Assador Rio’s

No Aterro do Flamengo, este que faz parte da nossa lisa de restaurantes com vista no Rio, tem o Cristo e o Pão de Açúcar como cenário. A churrascaria abriu as portas onde funcionou por anos o famoso Porcão. O ambiente é super espaçoso e de muito bom gosto, com uma decoração rústica de pedras e madeira. Além do tradicional rodízio de carnes, com cortes como Picanha, Bife Ancho e Paleta de Cordeiro, há também o buffet de saladas, com queijos e frios, e acompanhamentos. Portanto, vale a pena ir de dia e apreciar a vista da sua mesa pelas grandes janelas de vidro.

+Novos restaurantes no Village Mall, no Rio

+Sofitel: hotel na praia de Ipanema

programas para curtir o Rio

O ambiente com vista para a Baía de Guanabara

Bar e Restaurante Urca

Considerado Patrimônio Cultural Carioca desde 2012, é, certamente, um símbolo do Rio. Às margens da Baía de Guanabara e com vista para o Cristo Redentor, é uma ótima dica para quem deseja tomar um chopp e admirar a vista da cidade. No cardápio, petiscos tradicionais como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão, além de pratos clássicos da cozinha portuguesa e de frutos do mar.

+8 bares com vista no Rio

Salão do Bar Urca, portanto, tem uma vista lindíssima

Charbon Rouge

O restaurante abriu as portas na Lagoa há quase um ano. Com grandes janelas de vidro tem uma ampla varanda e pé direito altíssimo. Ou seja, em um dia de sol espere por uma vista incrível da Lagoa Rodrigo de Freitas, que faz o ambiente ficar super iluminado e ainda mais lindo.  São 220 lugares espalhados pelo salão principal e o mezanino, além do bar super charmoso, com uma linda bancada. O cardápio tem inspiração contemporânea e opções para todos os gostos, mas o destaque são os cortes de carnes à la carte finalizados na charbon air, a grelha, como, por exemplo, o Short Ribs e Wagyu.

+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

restaurantes com vista no Rio

Lindo projeto do Charbon Rouge

Corrientes 348

Localizado na Marina da Glória, o Corrientes tem um ambiente aconchegante e espaçoso. Destaque para a varanda, que tem uma vista super agradável para a cidade, com os barquinhos e a Baía de Guanabara! O restaurante oferece receitas clássicas com um toque contemporâneo e cortes nobres ao estilo porteño. No cardápio, o bife de chorizo, as costilitas de cerdo e a tapa de cuadril (picanha) de cordeiro fazem sucesso. Entre os acompanhamentos, batatas fritas ao murro com alho e salsinha, palmito pupunha e arroz de brócolis.

+5 novos restaurantes no Rio

Festas de Réveillon no Rio

Varanda do Corrientes

Inverso Gávea

Com vista para o Cristo Redentor, no Jockey Club, o restaurante e bar tem ambiente simpático e agradável, com uma área ao ar livre. Com capacidade para 60 pessoas, o deck externo tem 180 graus de vista para o Rio. Uma boa opção para um happy hour com os amigos, um jantar informal ou uma confraternização. No cardápio, petiscos, pratos leves, como, por exemplo, saladas, e também massas e grelhados. Para beber, a carta de drinques tem opções variadas, para todos os gostos.

+5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre

+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Deck Inverso

Rubaiyat

Muito bem localizado no Jockey Club, o restaurante com vista no Rio é para as belas montanhas cariocas, incluindo o Cristo Redentor. Quem senta na agradável varanda, pode até dar a sorte de acompanhar uma corrida de cavalos nos dias de páreos. Em um espaço super amplo de 1.400 metros quadrados, a decoração tem muita madeira e couro mas um toque carioca na varanda, com o calçadão de pedras portuguesas. Para os amantes de carne, é uma verdadeira fartura, afinal, são mais de dez cortes, alguns que vem direto da Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS).

+Saiba tudo sobre o Rio Gastronomia 2018

restaurantes com vista no Rio

Varanda do Rubaiyat

Xian

Ganhador da categoria”restaurantes com vista no Rio” no Prêmio Comer & Beber da Veja Rio 2018, ele fica ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no rooftop do Shopping Bossa Nova Mall. O visual do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara é certamente de tirar o fôlego! Aliás, vale a pena assistir um pôr do sol da varanda. Além disso, as paredes envidraçadas façam com que a vista possa ser admirada de qualquer lugar dos 3.000m² do Xian, seja no bar, na cozinha ou no salão. A carta de drinques merece destaque, com diferentes criações de Rod Werner, e no menu, pratos com toque asiático.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

restaurantes com vista no Rio

Esta vista lindíssima certamente tinha que estar na lista

Portanto, estas foram nossas dicas de 7 restaurantes com vista no Rio! Certamente agora você já tem bons motivos para sair com os amigos ou a família.

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Tomás Rangel, Renata Araújo, Divulgação

Julho de 2018


Leia mais:

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

Os 5 melhores sanduíches do Rio

Top 5 restaurantes em Búzios

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.