Restaurantes com vista no Rio

Não é à toa que o Rio de Janeiro tem o apelido de Cidade Maravilhosa. É sim, cheia de encantos mil, com belezas naturais e paisagens lindíssimas que temos que aproveitar. E nada melhor do que sentar para almoçar ou jantar contemplando o visual da cidade. Portanto, aqui vai uma lista de 7 restaurantes com vista no Rio. Aproveite para ler também sobre onde encomendar cestas gourmet e os melhores deliveries de hambúrguer.

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

7 restaurantes com vista no Rio

Arp Bar

Certamente, um restaurante que é a cara do Rio. A começar pela localização: no Arpoador, no térreo do hotel que leva o mesmo nome. É ideal para tomar um café da manhã, curtir um pós praia ou um bom almoço. Comandado pela chef argentina Ale Maidana, os pratos são bem variados, de frutos do mar as carnes. Além disso, os petiscos e drinques são ideais para um fim de tarde. A vista é, simplesmente, para um dos cartões postais do Rio, o Morro Dois Irmãos. Aliás, ele também está há alguns passos da areia da praia.

+Novo bar do hotel Arpoador

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Arp Bar

Assador Rio’s

No Aterro do Flamengo, este que faz parte da nossa lisa de restaurantes com vista no Rio, tem o Cristo e o Pão de Açúcar como cenário. A churrascaria abriu as portas onde funcionou por anos o famoso Porcão. O ambiente é super espaçoso e de muito bom gosto, com uma decoração rústica de pedras e madeira. Além do tradicional rodízio de carnes, com cortes como Picanha, Bife Ancho e Paleta de Cordeiro, há também o buffet de saladas, com queijos e frios, e acompanhamentos. Portanto, vale a pena ir de dia e apreciar a vista da sua mesa pelas grandes janelas de vidro.

+5 novos restaurantes na Barra da Tijuca

programas para curtir o Rio
O ambiente com vista para a Baía de Guanabara

Bar e Restaurante Urca

Considerado Patrimônio Cultural Carioca desde 2012, é, certamente, um símbolo do Rio. Às margens da Baía de Guanabara e com visual para o Cristo Redentor, é uma ótima dica para quem deseja tomar um chopp e admirar a cidade. No cardápio, petiscos tradicionais como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão, além de pratos clássicos da cozinha portuguesa e de frutos do mar, por exemplo.

+8 bares com vista no Rio

+6 Casas para alugar nos arredores do Rio

Salão do Bar Urca, portanto, tem uma vista lindíssima

Charbon Rouge

O restaurante abriu as portas na Lagoa há quase um ano. Com grandes janelas de vidro tem uma ampla varanda e pé direito altíssimo. Ou seja, em um dia de sol espere por uma vista incrível da Lagoa Rodrigo de Freitas, que faz o ambiente ficar certamente iluminado e ainda mais deslumbrante.  São 220 lugares espalhados pelo salão principal e o mezanino, além do bar super charmoso, com uma linda bancada. O cardápio tem inspiração contemporânea e opções para todos os gostos, mas o destaque são os cortes de carnes à la carte finalizados na charbon air, a grelha, como, por exemplo, o Short Ribs e Wagyu.

O restaurante Charbon Rouge fechou em 2020 e virou Rio Brasa.

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

+Onde comer risoto no Rio

restaurantes com vista no Rio
Lindo projeto do Charbon Rouge

Corrientes 348

Localizado na Marina da Glória, o Corrientes tem um ambiente aconchegante e espaçoso. Destaque para a varanda, que tem uma vista super agradável para a cidade, com os barquinhos e a Baía de Guanabara! O restaurante oferece receitas clássicas com um toque contemporâneo e cortes nobres ao estilo porteño. No cardápio, o bife de chorizo, as costilitas de cerdo e a tapa de cuadril (picanha) de cordeiro fazem sucesso. Entre os acompanhamentos, batatas fritas ao murro com alho e salsinha, palmito pupunha e arroz de brócolis.

+5 novos restaurantes no Rio

+Ensaio fotográfico no Rio

Festas de Réveillon no Rio
Varanda do Corrientes

Inverso Gávea

Com o visual do Cristo Redentor, no Jockey Club, o restaurante e bar tem ambiente simpático e agradável, com uma área ao ar livre. Com capacidade para 60 pessoas, o deque externo tem 180 graus de vista para o Rio. Uma boa opção para um happy hour com os amigos, um jantar informal ou uma confraternização. No cardápio, petiscos, pratos leves, como, por exemplo, saladas, e também massas e grelhados. Para beber, a carta de drinques certamente tem opções variadas, para todos os gostos.

+5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre

+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Deck Inverso

Rubaiyat

Muito bem localizado no Jockey Club, o restaurante com vista no Rio é para as belas montanhas cariocas, incluindo o Cristo Redentor. Quem senta na agradável varanda, pode até dar a sorte de acompanhar uma corrida de cavalos nos dias de páreos. Em um espaço super amplo de 1.400 metros quadrados, a decoração tem muita madeira e couro mas um toque carioca na varanda, com o calçadão de pedras portuguesas. Para os amantes de carne, é uma verdadeira fartura, afinal, são mais de dez cortes, alguns que vem direto da Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS).

+50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

restaurantes com vista no Rio
Varanda do Rubaiyat

Xian

Finalmente, o ganhador da categoria”restaurantes com vista no Rio” no Prêmio Comer & Beber da Veja Rio 2018, ele fica ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no rooftop do Shopping Bossa Nova Mall. O visual do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara é certamente de tirar o fôlego! Aliás, vale a pena assistir um pôr do sol da varanda. Além disso, as paredes envidraçadas façam com que a vista possa ser admirada de qualquer lugar dos 3.000m² do Xian, seja no bar, na cozinha ou no salão. A carta de drinques merece destaque, com diferentes criações de Rod Werner, e no menu, pratos com toque asiático.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

restaurantes com vista no Rio
Esta vista lindíssima certamente tinha que estar na lista

Portanto, estas foram nossas dicas de 7 restaurantes com vista no Rio! Certamente agora você já tem bons motivos para sair com os amigos ou a família.

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Tomás Rangel, Renata Araújo, Divulgação

Julho de 2018


Leia mais:

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

Os 5 melhores sanduíches do Rio

Top 5 restaurantes em Búzios

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.