O melhor restaurante de carne do Rio: Malta Beef Club

Publicado por
Duda Vetere

Ganhador do prêmio de melhor restaurante de carne do Rio, de acordo com a Veja Rio Comer & Beber 2018,Malta Beef Club é um sucesso! Prestes a completar um ano em uma charmosa casa de dois andares no Jardim Botânico, já recebeu mais de 60 mil clientes. Aliás, não é à toa que nos fins de semana tem fila na porta! Se você ainda não conhece, certamente vale a visita. O You Must Go foi e aprovou!

 Reserve aqui seu hotel em Ipanema pelo melhor preço.

+Delivery de churrasco para você comemorar o dia dele!

O prêmio já está devidamente colocado no salão

O melhor restaurante de carne do Rio

A ideia do Malta Beef Club veio de uma conversa despretensiosa dos primos Marcelo e Sérgio Malta, que abriram em 2016 o Sabor D.O.C, uma mini boutique de carnes na badalada Dias Ferreira, no Leblon. Em tempo: Marcelo foi um dos principais distribuidores de carnes nobres para chefs e hotéis do Rio. Depois da primeira empreitada, resolveram ampliar os projetos e abrir um novo restaurante. Para completar a sociedade, veio também o arquiteto André Piva, um dos principais nomes da arquitetura contemporânea do Rio.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+7 restaurantes com vista no Rio

Adega e bar

O ambiente é dividido em dois andares, com varanda, bar, adega, mesa compartilhada, lojinha e cozinha aberta para o salão. A varanda é aberta, mas tem um teto retrátil em caso de chuva. Além disso, há também uma mesa  com 10 lugares bem na frente do bar. O destaque no segundo piso fica para a câmara fria com as carnes dry aged expostas como parte da decoração. Aliás, a primeira da cidade. Certamente um colírio para os olhos  dos carnívoros.

+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Os quadros de cortes de carnes
Câmara fria

Malta Beef Club

No cardápio, entradas, petiscos, sanduíches, sobremesas e nove tipos de corte para dividir (dependendo do corte, de duas a quatro pessoas). Para começar, a Seleção de Sabores da Casa, com pastrami de wagyu, manteiga cacio e pepe, picles, mussarela de búfala e caviar de berinjela. A linguiça toscana com farofa na manteiga e molho à campanha e o torresmo também são aperitivos deliciosos.

+ Mais novos restaurantes no Rio

Couvert e aperitivos

Entre os principais, cortes nobres da raça Angus (Aberdeen Angus Uruguaio 100%), como, por exemplo, a Costela do Dianteiro, mais saborosa e suculenta das costelas, a Fraldinha, fatiada na chapa, Prime Rib e Porter House. Para acompanhar, guarnições tão deliciosas quanto à protagonista! Há uma variedade de arrozes, farofas (a de castanha é imperdível!) e batatas. Além disso, acompanhamentos Da Horta, como pupunha confit, legumes braseados e cogumelos à provençal.

+5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre

Carnes impecáveis!

Quem preferir também pode apostar nos sanduíches. O Malta Burger, por exemplo, vem com blend da casa servido com cheddar, molho barbecue, picles de pepino e cebola frita no pão brioche. E por último, mas não menos importante, as sobremesas! A torta suflê de chocolate com caramelo e flor de sal ganhou o nosso coração.

Algumas das sobremesas

Portanto, depois de conhecer o Malta Beef Club entendemos o motivo dele ser o melhor restaurante de carne do Rio! Certamente vale a pena! Depois conta para a gente!

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Tomás Rangel

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

16 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás