O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi um sucesso! Rolaram shows antológicos, como o da cantora Iza, que arrasou e ainda recebeu a querida Alcione no Palco Sunset. No Palco Mundo, o carisma e talento de Bonjovi e Dave Grohl conquistaram o público que nem ligou para a chuva! E o polêmico Drake, apesar de ter feito um show marcante, dividiu opiniões. A Cidade do Rock recebeu milhares de pessoas e claro que nós estávamos por lá fazendo a cobertura em tempo real no Instagram! Então, se você vai aproveitar o festival nos dias 03,04,05,06 de Outubro veja aqui quais são as nossas dicas para você curtir o último fim de semana do Rock in Rio com mais conforto, tranquilidade e divertimento! Afinal, ainda tem muito rock (e outros gêneros) por aí com Red Hot Chilli Peppers, Anitta, Pink, Iron Maiden, entre outros.

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Rock in Rio 2019

Nossa editora Renata Araújo

7 dicas para você curtir o último fim de semana do Rock in Rio

  • Para quem usa o transporte público: BRT + Metrô

Certamente é a melhor maneira de chegar e sair do evento! Uma dica para ir embora sem passar perrengue é sair um pouco antes do show do Palco Mundo terminar, ou então esperar mais um pouco depois do fim do show. Afinal, assim que o show termina, uma grande massa se desloca para a saída, o que acaba causando um grande congestionamento. Portanto, se não quiser perder nenhum momento, aproveite o fim do show para sentar e descansar um pouco enquanto o público vai embora! Lembrando que, tanto na ida quanto na volta, o BRT até o Jardim Oceânico vai direto!

+15 restaurantes na Barra para o Rock in Rio
+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

  • Se proteja da chuva (ou do sol, rs) !

O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi de chuva, então a capa foi um item essencial! Fique de olho na previsão do tempo e, por via das dúvidas, leve sempre uma na bolsa. Se o sol resolver sair nos próximos dias, vale a pena também levar protetor solar (não pode ser spray)!. Além disso, roupas e calçados confortáveis são imprenscindíveis, afinal, anda-se muito por lá.

+Café da manhã com vista em Copacabana

  • Baixe o aplicativo e faça sua agenda de shows!

O Rock in Rio tem um aplicativo que, além do mapa do evento, tem também o line-up completo de todos os dias e todos os palcos! Ou seja, para você não perder nada! Nele, é possível fazer a sua agenda de shows marcando o que você quer ver. Achamos bem prático! Vale a pena ficar de olho no Palco Sunset, que sempre recebe shows incríveis! Nestes três dias, já passaram por lá Elza Soares, Titãs, IZA e Seal, entre outros. Ainda vão se apresentar nomes como Emicida, Ludmilla e Fernanda Abreu.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio
+Menus de Primavera nos Restaurantes do Rio

Titãs

Iza e Alcione

  • Para quem quer aproveitar os brinquedos

Montanha-russa, roda gigante, tirolesa e o elevador (mais conhecido como Kabum) são as atrações mais disputadas. A dica é, assim que chegar, ir nos brinquedos agendar o seu horário. Como funciona: você entra na fila do agendamento e com a sua pulseira (que é o ingresso) reserva o seu lugar. Portanto, você pode chegar às 14h30, por exemplo, e o seu horário ser entre 17h30 e 17h45. Então, uns 15 minutos antes do início da sua hora, é bom já entrar na fila e aguardar!

+Conheça o Spirit, bar do novo Fairmont Rio de Janeiro

 

  • Aproveite as novidades desta edição!

As atrações Nave e Fuerza Bruta estão fazendo o maior sucesso e não tem tido muitas filas! Logo na entrada do festival, o espaço Nave é um simulador de fenômenos naturais com 14 sessões diárias, das 14h15 às 21h50. Já o espetáculo Fuerza Bruta mescla acrobacias, música e luzes para relembrar momentos marcantes do festival, como, por exemplo, a chuva de 1985 (com direito a água de verdade). Os horários das sessões são 15h30, 17h, 18h30, 20h e 21h30.

+3 novas pizzarias no Rio

A arena onde acontece o Fuerza Bruta

Arena Nave

  • Para recarregar as energias!

É preciso estar bem alimentado para aguentar um dia inteiro de festival, e há muitas opções gastronômicas na Cidade do Rock! Uma delas é o Gourmet Square, espaço de 2 mil m² que reúne 13 restaurantes badalados como, por exemplo, Naga e Irajá. Além disso, há também outras opções espalhadas pelo evento, como por exemplo, o frango da Hot’n Tender e o japonês do Benkei, entre outros. Alguns deles têm bastante caixas disponíveis, o que agiliza a compra e retirada de produtos!

+Grand Hyatt, resort urbano 5 estrelas no Rio

Gourmet Square

Inclusive, quem está responsável pelo buffet da Área Vip do Rock in Rio é a chef Morena Leite, do Capim Santo, que levou para o evento 40 toneladas de comida! No cardápio, uma seleção de receitas de sucesso da chef, como, por exemplo, o churros de tapioca com vatapá de camarão e o ceviche de peixe com coco fresco. Quem não tiver a oportunidade de ir na Área Vip, pode provar a deliciosa comida da chef no Restaurante Capim Santo, que fica no Village Mall, na Barra da Tijuca. Além disso, a chef também assina o cardápio do Í Bistrô, restaurante do Grand Mercure RioCentro, que fica pertinho do Parque Olímpico. Aliás, uma dica para quem quer evitar toda a logística do festival é dormir uma noite por lá!

chefs brasileiras vão comemorar o Dia das Mães

Chef Morena Leite

  • Para evitar filas no banheiro

Pode parecer óbvio, mas durante os shows, os banheiros ficam mais vazios! Tente não deixar para ir logo assim que termina um show, pois a chance de você encontrar filas é grande. Aliás, uma dica também é procurar pelos banheiros mais afastados, como, por exemplo, o do Palco New Dance Order. E mulheres: assim que vocês entram no banheiro, andem até o final, pois lá atrás ficam várias cabines vazias!

Portanto, estas foram as nossas dicas para você curtir o último fim de semana do Rock in Rio! E não deixe de nos acompanhar em tempo real que quinta-feira já tem mais! Independente de que atrações do Rock in Rio 2019 você for ver, a emoção e o divertimento são garantidos!

Nossa editora-assistente Duda Vétere no New Dance Order

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Setembro 2019.

Fotos: Duda Vétere e Renata Araujo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.