Me hospedei recentemente no Fasano, o melhor hotel de Belo Horizonte que acabou de completar 1 ano. A marca chegou na capital mineira trazendo todo o seu “padrão Fasano” de qualidade, com elegância, sofisticação e serviço alinhado. Com quartos espaçosos e aconchegantes, excelente gastronomia e localização ideal, confira como foi a minha experiência abaixo!

-> Reserve aqui seu hotel em BH pelo melhor preço.

Fasano: o mellhor hotel de Belo Horizonte

Localizado em Lourdes, bairro nobre de BH, o hotel de luxo está walking distance de muitos bares, restaurantes e lojas sofisticadas. Além disso, é vizinho do centro e da Savassi, onde ficam os museus e edifícios icônicos da cidade. Ou seja, uma localização privilegiada!

+Saiba o que fazer em Belo Horizonte
+Roteiro de Inhotim, um dos maiores museus contemporâneos a céu aberto

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A fachada

A entrada é discreta, com uma parede vazada de tijolos, e o projeto é assinado pelo escritório Bernades Arquitetura, o mesmo que desenhou o Fasano Angra dos Reis. Já no lobby identificamos elementos clássicos da marca Fasano, como, por exemplo, a jabuticabeira, muita madeira, couro e os tijolos característicos. A recepção fica ao fundo, logo atrás do bar, que conta com alguns sofás e cadeiras.

+7 passeios em Tiradentes
+Onde comer em Tiradentes

O lobby

O bar do lobby

Os quartos

Ao todo são 77 apartamentos, em sete categorias, com tamanhos que variam entre 27m² e 110m². Fiquei em um da categoria Superior, muito confortável e aconchegante, com uma decoração elegante, com elementos que remetem ao passado colonial mineiro. Além da super cama King Size, o quarto contava com TV, mesa de trabalho, cafeteira, caixa de som bluetooth potente, frigobar e minibar. Ah, e o black out funciona muito bem, o quarto fica um breu! Certamente um detalhe importante para quem gosta de dormir sem uma frestinha de luz, rs.

+As novas Salas Vip do Aeroporto de Belo Horizonte

O meu quarto

Uma bancada ampla com cadeira

O banheiro, todo de mármore, tinha um ótimo chuveiro e amenities Fasano, além de roupões e sandálias.

Aliás, também adorei o banheiro em mármore e madeira

A gastronomia

É no lobby que fica o restaurante Gero, que serve desde café da manhã até jantar. Aliás, este é o primeiro e único Gero dentro de um hotel. O café da manhã é servido no jardim de inverno do Gero, que tem pequenas árvores naturais e teto de vidro, que deixa entrar muita luz natural! No buffet, há diversos pães, frutas frescas, cereais, iogurtes, sucos e até espumante. Além disso, há também um menu de ovos, tapiocas e waffles. O egg benedict é delicioso, por sinal.

+O novo chef italiano do Fasano al Mare, no Rio
+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

O buffet

Iogurte, cereais, espumante, sucos

Também tive um ótimo jantar no Gero, que, aliás, é o único a ter uma carta especial dedicada à cachaça, com 23 rótulos de diferentes partes do Brasil. No menu, pratos clássicos da culinária italiana, como risotos, massas e carnes. Em cima do restaurante fica o Baretto, bar que funciona de quinta a domingo e recebe shows ao vivo de Jazz e MPB, com drinques e comidinhas.

+Almoço do You Must Go no Fasano Ipanema
+Spa e café da manhã do Fasano Rio são abertos para não hospedes

Entradinhas do Gero

O rooftop

No último andar fica a piscina, o Spa com três salas de terapia, sauna e sala de ginástica. O deck não é muito grande, assim como a piscina, e conta com oito espreguiçadeiras. Mesmo não tendo nenhuma vista, e somente prédios em volta, a piscina é uma delícia e você pode pedir algo para comer e beber por lá mesmo, se quiser.

+O spa do Hotel Fasano Boa Vista, em SP

A piscina

Curtir um fim de tarde ali é uma ótima dica, aliás

Certamente Belo Horizonte ganhou um presente com a chegada deste hotel de luxo! Portanto, se quiser uma hospedagem cinco estrelas, com serviço impecável na capital mineira, já sabe aonde ficar.

Texto e fotos por Duda Vétere. Outubro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

4 horas atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

1 dia atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

2 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

3 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

4 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

5 dias atrás