Menus de Primavera nos Restaurantes do Rio

Chegou a estação mais florida do ano! Estamos na primavera, época em que as temperaturas começam a subir, e os chefs apostam em pratos mais leves, coloridos e frescos. Portanto, vamos conferir quais as novidades para a estação? Veja, então, os menus de primavera nos Restaurantes do Rio:

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Menus de Primavera

Didier Restaurante

Para a estação das flores, o chef Didier Labbé apresenta novidades! Entre elas, por exemplo, o carpaccio de filé mignon com parmesão, rúcula, azeitonas e vinagrete de mostarda dijon, a burrata com vinagrete provençal e rúcula, e o pargo com aipim rosti, abóbora, picles de quiabo e molho de alcaparras.

End: Rua Alexandre Ferreira, 66 – Jardim Botânico.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+15 restaurantes na Barra para o Rock in Rio
+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Burrata, rúcula e vinagrete provençal

Inverso Gávea

Dentre as novidades para a estação, estão, por exemplo, o Tartare de Salmão, peixe picado na faca com tomate, cebola roxa, flor de sal e pimenta do reino, e os Palitinhos de Legumes com Hummus.

End: Tribuna A Jockey Club, Praça Santos Dumont, 31 – Gávea.

+Café da manhã com vista em Copacabana

Tartare de Salmão

Le Blond

O restaurante do chef Claude Troisgros criou uma seleção de saladas que serão servidas de terça a sexta-feira, com pratos que mesclam legumes, frutas, especiarias e sementes. Entre eles, por exemplo, salada de tomate & morango com cebola roxa, mussarela de búfula, manjericão e croutons de fermentação natural, e berinjela & abobrinha Caponata com cebola, tomate, manjericão, passas, pinoles, ricota fresca e farofa de panko.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 1321 – Leblon.

Certamente ótimas pedidas para dias mais frescos

Masserini Osteria di Mare

O restaurante acaba de renovar o cardápio com receitas para a estação! Entre elas, por exemplo, estão o Risotto Mediterrâneo – risoto de burrata com azeitonas e tomate seco desidratados, e o Filetto Di Sogliola – filé de linguado grelhado ao molho de camarão servido com risoto de limão.

End: Av. Vieira Souto, 320, sobreloja – Ipanema.

Risoto Mediterrâneo

Nosso

O chef Bruno Katz incorpora ao menu novas receitas com inspiração asiática. Portanto, destaque para a Lula à provençal, lulinhas de Arraial salteadas, azeite, alho, salsinha, aioli de tinta de lula, tentáculos crocantes e semolina remaccinata e sourdough, e o Bun com frango crocante, pão feito na casa cozido no vapor, frango crocante, aioli, picles e cebolinha.

End: Rua Maria Quitéria, 91 – Ipanema.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Lula à Provençal

.Org Bistrô

A chef Tati Lund prepara o menu do jantar de acordo com as estações. Então, para a primavera, as novidades são bem coloridas e frescas. Destaque para o Ta Combinado, duplinhas de sushi vegano com arroz negro, melancia maçaricada, creme de wasabi; arroz com cúrcuma, berinjela no missô fermentado e harusame crocante e o arroz rosa, cardoncello na brasa, maionese vegana de páprica picante.

End: Avenida Olegário Maciel, 175 – Loja G – Barra da Tijuca.

Ta Combinado

Verace Rio

A cervejaria celebra a primavera no sábado, 28, com um dia dedicado ao ceviche com flores comestíveis. Portanto, entre as opções, há o de salmão, feito com molho shoyu, laranja, pimentões, gengibre, mel, rabanete e amor-perfeito e chips de batata doce. Além disso, há também opção vegana, de shitake com cebola roxa, pepino, tomate cereja, pimenta dedo de moça, girassol e chips de banana da terra.

End:  Rua Dezenove de Fevereiro, 188 – Botafogo.

Degustação de ceviches

Zazá Bistrô Tropical

Entre as novidades desta estação, estão o tartar de atum com ovas de massago servido com creme de abacate e chips de raízes, e a berinjela recheada e gratinada sobre creme de ervilhas frescas. Já de principal, destaque para o vermelho grelhado com vichyssoise de coco em cama de alho poró e brócolis confitado.

End:  Rua Joana Angélica, 40 – Ipanema.

Tartar de Atum

Por Duda Vétere. Setembro 2019.

Fotos: Agência Belê, Bruno de Lima, Julio Lopes, Tomás Rangel

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

20 horas atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

2 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

3 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

4 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

5 dias atrás

Art Rio 2020 inaugura com modelo inédito

A Art Rio 2020 está com um modelo inédito. Mas promente muito entretenimento aos seus…

6 dias atrás