Brasil Gastronomia

5 Restaurantes de chefs participantes de programas de culinária no Brasil

Amantes da gastronomia, uni-vos! Se você também é fã de reality show gastronômico, vai gostar deste post. Listamos 5 restaurantes de chefs participantes de programas de culinária no Rio, São Paulo e até Belo Horizonte! Claro que o YMG já esteve presente em todos e aprovou! Portanto, você tem tudo para gostar também. Além disso, dê uma olhada no Limone: novo restaurante no Rio Design Leblon, e o hambúrguer preferido dos chefs.

+ Saiba a Receita do Ovo Perfeito

Restaurantes de chefs participantes de programas de culinária

Belo Horizonte

O Jardim Restô Bar – Chef Caio Soter

Participante da 2ª temporada do Mestre do Sabor, o chef Caio Soter abriu, em 2020, O Jardim Resto Bar, de cozinha mineira contemporânea. Arborizado e com janelões abertos, o lugar é um charme e fica no bairro de Santa Lúcia. Aliás, o espaço foi desenvolvido para ser um jardim de sensações, como sugere o nome, repleto de plantas e flores. Antes de mais nada, no cardápio, a prioridade é o uso de ingredientes sazonais e locais, especialmente de Minas Gerais, é claro. Além disso, o chef Caio mescla a gastronomia brasileira com técnicas e sabores que são referências em outras culinárias, como, por exemplo, a Galinhada Mineira, feita com ora-pro-nóbis, quiabo tostado e ovo mollet.

End: Av. Cônsul Antônio Cadar, 117 – Santa Lúcia, Belo Horizonte. Tel: (31) 3318-7787.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Restaurante o Jardim

Rio de Janeiro

Alloro – Chef Michele Petenzi

O restaurante do Miramar by Windsor, em Copacabana, agora é comandado pelo chef italiano Michele Petenzi, participante da 2ª temporada do reality Top Chef. Jovem, mas bastante experiente, o cozinheiro passou por restaurantes estrelados, como o Mirazur, na França. Ele é PHD em química, o que, de fato o ajuda na elaboração dos pratos. No novo cardápio, o chef Michele resgatou sobretudo sabores afetivos e criou releituras de clássicos italianos, como, por exemplo o Spaghetti à Carbonara. Além disso, outra característica dele é o uso de ingredientes italianos e brasileiros, unindo também as duas culinárias.

End: Av. Atlântica, 3668 – Copacabana. Tel: (21) 2195-6200

Renata Araújo e Michele Petenzi

D’Heaven – Chef Heaven Delhaye

Com culinária contemporânea francesa, o D’Heaven fica no shopping Village Mall. Quem comanda o lugar é a chef Heaven Delhaye, semifinalista da 3ª temporada do Master Chef Profissionais. Antes de mais nada, o ambiente faz com que você se sinta em Paris e a comida é excepcional. Uma das especialidades da casa, por exemplo, é o nhoque frito. Destaque também para o Salmão com Arroz negro e Kimchi, que tem uma linda apresentação. Além disso, durante a semana, o restaurante oferece a opção de menu executivo, com Entrada, Prato Principal e Sobremesa por R$ 79.

End: Av. das Américas, 3900 – Shopping Village Mall – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Apresentação caprichadíssima do Salmão

+ O hambúrguer preferido dos chefs: Rio e São Paulo

Itacoa – Chef Rafa Gomes

O chef Rafa Gomes foi o vencedor do MasterChef Profissionais, em 2018, e abriu o Itacoa Rio, um segmento do seu Itacoa Paris, que ganhou o prêmio Bib Gourmand 2019, no Guia Michelin. Também no Village Mall, a decoração é toda em madeira e o ambiente é bem agradável. O cardápio é variado, com opções para todos os gostos, como, por exemplo, croquete de porco, mil folhas de pupunha com camarão e também a sobremesa campeã do Masterchef, o cremoso de chocolate branco. A novidade da casa é o Menu Executivo, servido de segunda à sexta-feira, onde o chef traz releituras de pratos que marcaram seu paladar.

End: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca. Tel: (21) 3252-2837

Nossa editora Renata Araújo e o chef Rafa Gomes

+5 ótimos restaurantes japoneses em SP

São Paulo

Tatá Sushi – Chef Leo Young

O restaurante japonês localizado no Itaim é comandado pelo chef Leo Young, vencedor da 3ª temporada do MasterChef. Além do ótimo custo benefício, destaque para a qualidade e frescor dos peixes! O ambiente é moderno e elegante, com pé direito alto e lustres que lembram luminárias japonesas.

End: R. João Cachoeira, 278 – Itaim Bibi. Tel: (11) 3078-2006.

Ambiente do Tatá Sushi

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Junho de 2021.

Fotos: Renata Araújo, Tati Datz

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Como subi no braço do Cristo Redentor

Como influenciadora digital oficial da Riotur fui convidada para um programa inédito no Rio: eu…

4 horas atrás

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

13 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

4 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás