O hambúrguer preferido dos chefs: Rio e São Paulo

Dia 28 de maio é o Dia Mundial do Hambúrguer e ele não passa em branco aqui no You Must Go. Portanto, perguntamos para alguns chefs do Rio e SP: ”Qual o seu hambúrguer preferido? Aquele que vocês pedem no dia de folga, ou quando estão muito cansados depois de um dia intenso de trabalho”. Bom, a resposta você confere a seguir! Afinal, tenho certeza que, assim como nós, você também tem curiosidade em saber qual o hambúrguer preferido dos chefs! Tem para todos os gostos, até vegetarianos e veganos. Aliás, aproveite para ler também sobre o novo Galeto Rainha e as novidades na gastronomia do Fairmont.

O hambúrguer preferido dos chefs

Chef Marcones Deus, do Páreo Restaurante (RJ)

Como amante da gastronomia brasileira, o chef Marcones Deus prioriza ingredientes típicos brasileiros não só para as receitas do restaurante, mas também para as suas escolhas quando está de folga. ” O último hambúrguer que experimente e me apaixonei foi o CajuBurguer, do Caju Gastrobar”, conta o chef. Ele leva caju em seu preparo, insumo que Marcones também usa em sua cozinha. Além disso, ele vem com 150g de cupim, mix de queijos, cebola crocante e maionese de caju com pimenta de cheiro.

Chef Nathalie Passos, do Naturalie Bistrô (RJ)

Alô veganos e vegetarianos! A chef Nathalie Passos, do Naturalie Bistrô, indica o hambúrguer ‘Maré’, do Vegan Ti Burguer. “Ele imita um McFish. É um tofu marinado e empanado, e acompanha molho tártaro, então lembra muito o McFish, mas é totalmente vegano. É uma delícia, eu adoro! Eu gosto de todos os hambúrgueres do Vegan Ti, são muito bons, mas de fato esse é o meu preferido.”, explica a chef.

Chef Tuca Mezzomo, do Charco (SP)

“O hambúrguer que eu adoro e que sempre peço aqui em casa é o do Guarita Burger. A minha indicação, sem erro, é o Smash Classic: burger, Guarita cheese, cebola, picles, ketchup e mostarda. O lanche entrega tudo o que eu quero e o que eu gosto em um hambúrguer, produtos de qualidade e sem firulas. Ou seja, o simples bem executado!”, conta Tuca. Certamente de dar água na boca!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Chef Ronaldo Canha, do QuiQui (RJ)

Em seus dias de folga, o chef Ronaldo Canha costuma levar seu filho Bernardo, de 15 anos, para comer no B de Burguer. “Adoramos o B de Burguer. Sempre frequentamos a hamburgueria quando queremos comer um hambúrguer gostoso. Aliás, eu e Bernardo já nem olhamos mais o cardápio e temos o costume de sempre pedir a mesma sugestão: o B de Bombado.”, conta Ronaldo. Portanto, o B de Bombado vem com blend da casa Angus gold envolto por uma trama de bacon, mix de queijos, fatias de bacon e cebola caramelizada na cerveja escura.

Chef Renato Carioni, do Così (SP)

São Paulo é a terra do hambúrguer, cada esquina tem uma. Entre os meus preferidos, estão o CHEEEEEEESUS (Burguer alto de 180g, queijo em dobro, ketchup, mostarda, cebola e picles da casa), criação do amigo Luís Filipe para o Fat Cow. Aliás, outro que vale cada caloria é o Veneto (Burger de 140 gramas carne Angus com queijo monterey jack, bacon artesanal, jalapeno mexicano e maionese de mel trufado), bem umami, tem doçura e picância, do Frank & Charles“, conta o chef. E não para por aí!

”Além do imperdível Hooligan (Brioche de mandioquinha, burger de 180g, cheddar brasileiro, picles, bacon e maionese hooligan (horseradish, wasabi coreano e karashi), do craque Paulo Yoller para o Meats”, complementa Renato.

Chef Silvia Percussi, do Vinheria Percussi (SP)

Silvia é uma grande fã de hambúrguer, adora fazer em casa e pedir por delivery. ”O meu preferido é com queijo cheddar. Admiro o trabalho do Luís Cintra, que trouxe o autêntico gosto americano para São Paulo, com seu suculento Road Burger (Burger 150 gr, queijo cheddar, bacon, cebola grelhada e molho barbecue) do St. Louis. Já no Cabana Burguer tem desde o clássico Cabana (Smash burger com american cheese, alface, tomate e molho cabana servido no pão de casa) até mais incrementados como, por exemplo, o Truffle Burger (Burger de 160g com carne nobre wagyu, cheddar inglês, cebola caramelizada, pasta de alho negro com trufas brancas e molho cabana servido no pão da casa)”, diz Silvia.

Além disso, pedimos licença aos chef’s e indicamos mais dois hambúrgueres para você se deliciar e comemorar a data!

Sabor Doc e Malta (RJ)

Pedimos licença aos Chefs e indicamos também Sabor Doc e Malta. Afinal, o hambúrguer é feito com pão brioche, burguer 180g, queijo emental, cebola roxa, picles e aioli. Ele pode ser encontrado no restaurante Malta Beef Club e também no Sabor D.O.C. Aliás, está rolando uma ação promocional, na compra de algum hambúguer: DOC ou Malta, leva uma cerveja Colorado Ribeirão!

Hambúrguer Sabor Doc e Malta
Hambúrguer Sabor Doc e Malta

La Carioca Cevicheria (RJ)

Não poderíamos deixar de falar também do hambúrguer da La Carioca Cevicheria. O cardápio que é sobretudo de ceviche, traz um hambúrguer feito de atum, salsa criolla, salsa amarilla e batata rústica(R$29). Ele está disponível nas unidades do Jardim Botânico e Ipanema enquanto para quem prefere pedir de casa, é só pedir delivery!

La Carioca Cevicheria- hambúrguer
Hambúrguer de ceviche

Por Duda Vétere. Maio de 2021.
Fotos: Ana Branco, Bruno de Lima, Tomás Rangel, Rubens Kato, Tadeu Brunelli,

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: