Rio Gastronomia

O hambúrguer preferido dos chefs: Rio e São Paulo

Publicado por
Duda Vetere

Dia 28 de maio é o Dia Mundial do Hambúrguer e ele não passa em branco aqui no You Must Go. Portanto, perguntamos para alguns chefs do Rio e SP: ”Qual o seu hambúrguer preferido? Aquele que vocês pedem no dia de folga, ou quando estão muito cansados depois de um dia intenso de trabalho”. Bom, a resposta você confere a seguir! Afinal, tenho certeza que, assim como nós, você também tem curiosidade em saber qual o hambúrguer preferido dos chefs! Tem para todos os gostos, até vegetarianos e veganos. Aliás, aproveite para ler também sobre o novo Galeto Rainha e as novidades na gastronomia do Fairmont.

O hambúrguer preferido dos chefs

Chef Marcones Deus, do Páreo Restaurante (RJ)

Como amante da gastronomia brasileira, o chef Marcones Deus prioriza ingredientes típicos brasileiros não só para as receitas do restaurante, mas também para as suas escolhas quando está de folga. ” O último hambúrguer que experimente e me apaixonei foi o CajuBurguer, do Caju Gastrobar”, conta o chef. Ele leva caju em seu preparo, insumo que Marcones também usa em sua cozinha. Além disso, ele vem com 150g de cupim, mix de queijos, cebola crocante e maionese de caju com pimenta de cheiro.

Chef Marcones Deus
CajuBurguer

Chef Nathalie Passos, do Naturalie Bistrô (RJ)

Alô veganos e vegetarianos! A chef Nathalie Passos, do Naturalie Bistrô, indica o hambúrguer ‘Maré’, do Vegan Ti Burguer. “Ele imita um McFish. É um tofu marinado e empanado, e acompanha molho tártaro, então lembra muito o McFish, mas é totalmente vegano. É uma delícia, eu adoro! Eu gosto de todos os hambúrgueres do Vegan Ti, são muito bons, mas de fato esse é o meu preferido.”, explica a chef.

Chef Nathalie Passos
Burguer Maré

Chef Tuca Mezzomo, do Charco (SP)

“O hambúrguer que eu adoro e que sempre peço aqui em casa é o do Guarita Burger. A minha indicação, sem erro, é o Smash Classic: burger, Guarita cheese, cebola, picles, ketchup e mostarda. O lanche entrega tudo o que eu quero e o que eu gosto em um hambúrguer, produtos de qualidade e sem firulas. Ou seja, o simples bem executado!”, conta Tuca. Certamente de dar água na boca!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Chef Ronaldo Canha, do QuiQui (RJ)

Em seus dias de folga, o chef Ronaldo Canha costuma levar seu filho Bernardo, de 15 anos, para comer no B de Burguer. “Adoramos o B de Burguer. Sempre frequentamos a hamburgueria quando queremos comer um hambúrguer gostoso. Aliás, eu e Bernardo já nem olhamos mais o cardápio e temos o costume de sempre pedir a mesma sugestão: o B de Bombado.”, conta Ronaldo. Portanto, o B de Bombado vem com blend da casa Angus gold envolto por uma trama de bacon, mix de queijos, fatias de bacon e cebola caramelizada na cerveja escura.

Chef Renato Carioni, do Così (SP)

São Paulo é a terra do hambúrguer, cada esquina tem uma. Entre os meus preferidos, estão o CHEEEEEEESUS (Burguer alto de 180g, queijo em dobro, ketchup, mostarda, cebola e picles da casa), criação do amigo Luís Filipe para o Fat Cow. Aliás, outro que vale cada caloria é o Veneto (Burger de 140 gramas carne Angus com queijo monterey jack, bacon artesanal, jalapeno mexicano e maionese de mel trufado), bem umami, tem doçura e picância, do Frank & Charles“, conta o chef. E não para por aí!

”Além do imperdível Hooligan (Brioche de mandioquinha, burger de 180g, cheddar brasileiro, picles, bacon e maionese hooligan (horseradish, wasabi coreano e karashi), do craque Paulo Yoller para o Meats”, complementa Renato.

Chef Silvia Percussi, do Vinheria Percussi (SP)

Silvia é uma grande fã de hambúrguer, adora fazer em casa e pedir por delivery. ”O meu preferido é com queijo cheddar. Admiro o trabalho do Luís Cintra, que trouxe o autêntico gosto americano para São Paulo, com seu suculento Road Burger (Burger 150 gr, queijo cheddar, bacon, cebola grelhada e molho barbecue) do St. Louis. Já no Cabana Burguer tem desde o clássico Cabana (Smash burger com american cheese, alface, tomate e molho cabana servido no pão de casa) até mais incrementados como, por exemplo, o Truffle Burger (Burger de 160g com carne nobre wagyu, cheddar inglês, cebola caramelizada, pasta de alho negro com trufas brancas e molho cabana servido no pão da casa)”, diz Silvia.

Além disso, pedimos licença aos chef’s e indicamos mais dois hambúrgueres para você se deliciar e comemorar a data!

Sabor Doc e Malta (RJ)

Pedimos licença aos Chefs e indicamos também Sabor Doc e Malta. Afinal, o hambúrguer é feito com pão brioche, burguer 180g, queijo emental, cebola roxa, picles e aioli. Ele pode ser encontrado no restaurante Malta Beef Club e também no Sabor D.O.C. Aliás, está rolando uma ação promocional, na compra de algum hambúguer: DOC ou Malta, leva uma cerveja Colorado Ribeirão!

Hambúrguer Sabor Doc e Malta

La Carioca Cevicheria (RJ)

Não poderíamos deixar de falar também do hambúrguer da La Carioca Cevicheria. O cardápio que é sobretudo de ceviche, traz um hambúrguer feito de atum, salsa criolla, salsa amarilla e batata rústica(R$29). Ele está disponível nas unidades do Jardim Botânico e Ipanema enquanto para quem prefere pedir de casa, é só pedir delivery!

Hambúrguer de ceviche

Por Duda Vétere. Maio de 2021.
Fotos: Ana Branco, Bruno de Lima, Tomás Rangel, Rubens Kato, Tadeu Brunelli,

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

11 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás