You Must Stay

10 programas de culinária para assistir na TV

Publicado por
Duda Vetere

Os programas de gastronomia têm se tornado uma febre em todas as plataformas, seja em canais fechados e abertos ou então em serviços de streaming, como a Netflix. Aliás, nem precisa saber cozinhar para gostar de assistir, viu?! Portanto, listamos abaixo 10 programas de culinária para assistir na TV para todos os gostos, desde documentários, séries e até reality shows. Leia também sobre a reabertura dos Restaurantes no Rio, os riscos de viajar de avião agora e a receita de croque monsieur.

+Jantar em casa com Claude Troisgros

10 programas de culinária para assistir na TV

Chef’s Table

A série, que já foi indicada ao Emmy, tem seis temporadas e mostra chefs de todo o mundo e suas invenções gastronômicas. Cada episódio traz um nome notável da cena culinária, que abre seus restaurantes para uma conversa franca e aberta. O brasileiro Alex Atala, por exemplo, é um dos participantes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Cozinha Prática

A chef Rita Lobo é defensora da “comida de verdade”. Ou seja, refeições feitas com alimentos frescos e acessíveis. Portanto, no programa, ela ensina receitas que são saborosas e fáceis de preparar, até mesmo para quem não domina tanto a cozinha. Disponível no Globoplay.

Rita Lobo

Diário do Olivier

Neste programa, o chef francês Olivier Anquier viaja atrás de segredos e iguarias da gastronomia de diversos países. São mais de 10 temporadas que exploram diversas culinárias. Na 14ª, por exemplo, Olivier desbrava a Austrália para conhecer a cultura e os segredos da culinária local. Cortando o país, de Queensland a Sydney, ele explora todos os sabores desse paraíso.

Olivier Anquier

The Final Table – Que Vença o Melhor 

Em uma competição culinária global, 15 chefs de diferentes países se reúnem para impressionar críticos e outros chefs renomados. Os participantes são todos chefs premiados, alguns donos de restaurantes com estrelas Michelin. Aliás, tem brasileiro entre eles! É o chef sul-matogrossense Rafa Gil, que já trabalhou na Espanha e em Hong Kong, e atualmente é diretor culinário de um restaurante de hotel em Jacarta. Cada episódio é dedicado à culinária de um país ー México, Espanha, Inglaterra, Brasil, França, Japão, EUA, Índia e Itália. Disponível na Netflix.

Masterchef Brasil

Uma nova temporada do programa culinário acaba de estrear na Band. Por conta da pandemia, o formato sofreu adaptações. Cada episódio terá 8 participantes e a disputa se encerra no mesmo dia, com um campeão a cada semana. O programa é toda terça-feira, 22h45, na Band. Enquanto isso, no Youtube, é possível ver episódios de todas as temporadas e ainda aprender receitas no canal do programa. Certamente não poderia faltar na nossa lista de programas de culinária para assistir na TV.

Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jaquin e Ana Paula Padrão

Perto do Fogo

Nesta série, Felipe Bronze aproveita as chamas e a brasa de uma churrasqueira para inventar pratos deliciosos e sofisticados. A cada episódio, um tema, inspirado por diferentes culinárias ou ingredientes. As 5 temporadas estão disponíveis no GloboSatPlay.

Chef Felipe Bronze

Rainha da Cocada

Morando em Nova York, nos Estados Unidos, a brasileira Raiza Costa ensina a fazer doces bonitos e deliciosos. Além das receitas, ela conta a história das sobremesas com muito bom-humor. Disponível no GlobosatPlay.

Sal, Gordura, Acidez e Calor – programas de culinária para assistir na TV

Sasmim Nosrat, chef e escritora, viaja o planeta atrás de refeições que levam em conta esses quatros elementos culinários. Nosrat escolheu quatro lugares do mundo para mostrar como cada elemento é fundamental nessas culturas e como é presente na vida das pessoas e elas nem percebem.

Somebody Feed Phil

Phil Rosenthal não é chef nem crítico de restaurantes, mas sim produtor de televisão, mais conhecido por criar Everybody Loves Raymond. Certamente o programa é ideal para quem sonha em viajar pelo mundo e provar seus sabores. Disponível na Netflix.

Ugly Delicious

O chef David Chang roda o mundo em busca de pratos que são deliciosos, mas deixam a desejar na aparência. Cada episódio é focado em uma única comida ou culinária, que ocasionalmente se vinculam à sua origem, temas de cultura pop e da própria vida do chef. A série, além de divertida, também se aprofunda em outros aspectos, como, por exemplo, questões sociais e políticas, como racismo e a experiência de imigrantes nos Estados Unidos. Disponível na Netflix.

Por Duda Vétere. Julho 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

18 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás