Uma coisa é certa: o gin está bombando! Cada vez mais os bares da cidade estão incorporando a bebida em seus drinques, além de criarem novas versões para o clássico gin tônica. Pensando nisso, listamos 5 lugares para tomar gin no Rio:


Lugares para tomar gin no Rio:

Astor

O bar de Ipanema lançou o The Very Best of Astor’s G&T, uma carta de gin com três novidades e três best-sellers de cartas anteriores. Entre as novas versões, o Tea Thyme, gim com infusão a frio de chá de limão siciliano e gengibre e tomilho, um dos meus preferidos, e o Gold Tonic, gim Bulldog, açafrão, rodelas de rabanete e um twist de limão.

lugares para tomar gin no Rio

The Very Best of Astor’s G&T

Não poderia faltar o Classic, com Tanqueray, bitter de laranja, sementes de zimbro, limão e grapefruit, que nunca sai de moda. Quem também volta no cardápio é o Aromatic Ginger, mistura de gim, bitter de cardamomo, fatias de gengibre, grapefruit seca e sementes de cardamomo.

Leia aqui: 8 bares com vista no Rio

Endereço: Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema

Pici Trattoria

O charmoso restaurante italiano lançou nesta temporada uma seleção de novos drinques, entre releituras e autorais. Para você ver como o gin está em alta, entre as cinco novidades, três delas são preparadas com a bebida! O French 75, por exemplo, leva gin, limão siciliano, xarope de açúcar e espumante.

lugares para tomar gin no Rio

Ambiente

Leia aqui: Pici Trattoria, restaurante italiano em Ipanema

Já o queridinho da casa, o Pici Mule, é uma releitura feita com gin, frutas vermelhas, lemoncello artesanal e espuma de limão siciliano.

lugares para tomar gin no Rio

Pici Mule

Endereço: Rua Barão da Torre 348, Ipanema

Dicas de bares novos no Rio

Garoa Bar Lounge

Na badalada Dias Ferreira, no Leblon, o Garoa é a primeira filial do bar originário da cidade espanhola de Santiago de Compostela e um dos 5 lugares para tomar gin no Rio. A decoração é um charme à parte, com móveis antigos e coloridos. O ponto forte são os drinques feitos com Gin, ao todo são 10 marcas da bebida como Hendrick’s e Monkey 47.

lugares para tomar gin no Rio

Ambiente

Restaurantes do Rio

Drinques com gin

Clique aqui para ler mais sobre o Garoa.

Preparados pelo jovem mixologista Igor Renovato, entre os drinques estão o Gitano, que leva Tanqueray, caju, açafrão, xarope de gengibre, tônica e alecrim e o Bozó, com Gin Mare, tomilho, alecrim, tomate cereja e água tônica.

lugares para tomar gin no Rio

Gitano

Endereço: Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon

Leia mais: 5 bares no Leblon

NOSSO

Novidade em Ipanema, o lounge bar é comandado pelo mixologista Tai Barbin, ex- Bar D’Hotel e eleito pelo jurí do COMER & BEBER 2016 o bartender do ano. Na carta, o drinque O Don Juan leva gin, grapefruit, manjericão, gengibre e limão siciliano. O clássico gin tônica pode ser pedido em shots de 30 ml.

lugares para tomar gin no Rio

O Don Juan

Endereço: Rua Maria Quitéria 91, Ipanema

Dicas de 5 bares em Ipanema

Vinil Rio

Muito bem localizado na Dias Ferreira, o bar tem ambiente com luz baixa e um grande balcão onde saem mais de 20 tipos de drinques. Na carta, encontramos releituras de alguns clássicos, como o Revolution Mojito, que em vez de levar rum é feito com Gin Hendricks, grapefruit, hortelã, xarope e soda.

lugares para tomar gin no Rio

Bar

lugares para tomar gin no Rio

Revolution Mojito

Leia mais sobre o bar clicando aqui.

Quem é fã de Dry Martini pode pedir a bebida com até cinco diferentes tipos de gin, como o Bombay Sapphire, Tanqueray, Hendricks e The Botanist.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon

Por Duda Vétere

Fotos: Felipe Gombossy, Tomás Rangel, Rodrigo Azevedo, Anna Fischer

Abril de 2017


Leia mais:

Vila da Santa | Hotel em Búzios

Le Depanneur | onde tomar café da manhã no Rio

Uber x Cabify – as principais diferenças

Hotel pé na areia em Maraú – Bahia

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.