Hotel em Búzios 14

O You Must Go foi conhecer um novo Hotel em Búzios, a Vila da Santa. Ele levou cinco anos para ficar pronto e tem como inspiração as clássicas casas do Sul da França. Perfeito para passar o fim de semana ou alguns dias para relaxar durante as férias, o hotel boutique proporciona uma experiência única em vários sentidos.

Hotel em Búzios

Hotel Vila da Santa

Leia nosso roteiro da Riviera Francesa

Hotel em Búzios

Relaxando na piscina

Leia aqui: O charme e o glamour da Côte D’Azur

O serviço é bem atencioso, os hóspedes ganham um welcome drink especial servido ao pôr-do-sol, a decoração, rica em detalhes e o cardápio minucioso do restaurante. O hotel em Búzios ainda preserva um cenário inspirador. Ele fica no coração histórico e charmoso da cidade. Ou seja, entre a Praça e a Praia dos Ossos;  ao lado da Igreja de Sant’Ana, fundada em 1742. A dica é já chegar no hotel e pedir para agendar uma saída de veleiro pelas ilhas e praias de Búzios. O Vila da Santa está bem em frente à marina.

Hotel em Búzios

Welcome Drink e Passeio de barco

Leia mais: Hotéis de luxo em Búzios


Vila da Santa Hotel Boutique & Spa – Hotel em Búzios

A entrada do hotel em Búzios é por uma autêntica casa de pescadores da década de 1940. Chegando lá, já nos deparamos com os pátios internos em vários níveis com chalés branco e azul Royal.

Hotel em Búzios

Ao todo são 19 suítes divididas em seis categorias – incluindo o Quarto da Noiva, projeto especial do hotel que atende casamentos e lua-de-mel, já que está perto da igreja. Ah! O Vila da Santa faz parte do catálogo Circuito Elegante, que reúne os melhores hotéis e restaurantes pelo Brasil. Para se cadastrar e ter acesso a descontos e benefícios, é só clicar aqui !

Hotel em Búzios

Um dos quartos

Hotel em Búzios

Detalhes do banheiro

Leia mais: Hotel Le Relais La Borie, em Búzios

A decoração

Tudo no hotel remete ao clima “Secrets de Famille”. Para quem não conhece, é uma marca referência de objetos e acessórios de casa situada no Shopping da Gávea, no Rio. As peças de antiguidade estão todas à venda. Espalhadas pelas salas de estar, de convenções, de café da manhã e pelas áreas comuns do hotel.

Hotel em Búzios

Pelo hotel

“São peças colecionadas durante 30 anos de vida, algumas autênticas de castelos franceses. Para trazer um pouco do clima que existia na Búzios de Brigitte Bardot, nos anos 60, para hoje”, conta Bettina d’Archemont, dona da Secrets e sócia do hotel boutique. Segundo Bettina, todos os ambientes da Vila da Santa têm o conceito de “móvel-charme” com inspiração francesa, marcenaria de luxo sob medida e design exclusivo. “Tudo poderá ser encomendado. Se o hóspede se apaixonar pela cama de um dos 19 quartos, poderá tê-la em casa, com as mudanças que quiser”, diz Bettina.

Hotel em Búzios

Obras de arte

Dicas de onde comer em Búzios

Anote os detalhes luxuosos à parte: as louças e metais de banheiro são da inglesa Imperial, roupa de cama portuguesa de 600 fios, louças de cozinha Secrets de Famille e uma linha feita com exclusividade pela Luiz Salvador. Nas paredes, pinturas de Dominique Jardy, pintora francesa que mora no Rio e tem várias obras espalhadas em hotéis da cidade, como o Copacabana Palace.

Hotel em Búzios

Quarto

A gastronomia

O restaurante é de gastronomia  internacional, com um toque bem francês, assinada pelo chef Rodrigo Debossan. No café da manhã, pães de queijo quentinhos feitos na casa, omelete, tapioca, quiches e bolos caseiros. Aos sábados, no cardápio do “Jantar Musical”  a dica é experimentar as saladas, o risoto de funghi e o saboroso creme brulée de doce de leite. Com música ao vivo, o jantar é oferecido também para não hóspedes.

Hotel em Búzios

Restaurante

Hotel em Búzios

No restaurante

Hotel em Búzios

Café da manhã

Leia mais: Casas Brancas, conforto e luxo em Búzios

O hotel boutique ainda tem um lounge com espreguiçadeiras e duas piscinas, sendo que uma é aquecida. Além de um espaço de Spa com menu de massagens especiais e banhos relaxantes, sala de eventos, e bar.

Hotel em Búzios

Piscina e espreguiçadeiras

hotéis no rio

Área da piscina

A arquitetura do Vila da Santa é assinada por Sandra e Ana Gnatalli, decoração por Edgard Octávio, com cortinaria de Erasto Eiras. A iluminação é projetada por Ugo Nitsche e paisagismo de Gilberto Elkis e Paulo Dantas. Mais um ótimo hotel em Búzios!

Praça Eugênio Honold, Praia dos Ossos, Búzios.

Tel.: (22) 2623-5770

Por Helen Pomposelli, @helenpomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e  Sérgio Quissak

Abril de 2017


Leia mais:

Insólito, um dos melhores hotéis de Búzios

UXUA Casa Hotel | Luxo em Trancoso

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis

Luxo em Cabo Frio no Hotel Solar do Arco

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.