Calmo e elegante. Esse é o bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio. O Leblon é conhecido por seus ótimos restaurantes e pelos famosos que circulam por lá. Hoje, no dia 26 de Julho, o Leblon completa 97 anos! Para homenagear, resolvemos listar 5 bares no Leblon para você aproveitar o que o bairro tem de melhor.

5 bares no Leblon

Garoa Bar

Originário da cidade espanhola de Santiago de Compostela, onde abriu as portas há 10 anos, o Garoa Bar Lounge tem o jovem mixologista Igor Renovato atrás do balcão, expert em explorar a variedade de gins oferecidos na casa. São 15 marcas importadas da bebida além de quatro marcas nacionais, que dão origem a receitas de gim tônicas, além de drinks clássicos.

Restaurantes do Rio

Drinques com gin

Dentre as misturas, servidas em taça bojuda de vinho e com pedras de gelo, o Bozó leva gim, tomilho, alecrim, tomate cereja e água tônica. Já o Gitano leva gim, caju, açafrão, xarope de gengibre, tônica e alecrim. Idealizado de forma a não agredir os drinks, o cardápio passa longe de frituras.

Restaurantes do Rio

Ambiente

Fica a dica, punheta de bacalhau desfiado no azeite com cebola roxa e azeitona preta, o ceviche de peixe branco do dia, o tartare de salmão temperado com endro, aroeira, raspa de limão siciliano e pimenta dedo de moça e a tábua de embutidos espanhóis (com quatro opções) com jamón, chorizo, salame e ainda uma opção entre salchichon e fuex. Na ala dos sanduíches, o Catedral é servido na ciabatta e leva pastrami, pesto de rúcula, tomate e queijo gouda.

Restaurantes do Rio

Tábua de embutidos

Leia também: Os melhores bares do Rio

Jobi

Um clássico do bairro do Leblon, o Jobi é um ícone e patrimônio cultural da cidade. Criado no início da década de 50 por irmãos portugueses, o clima boêmio do bar toma a conta da calçada seja depois daquela praia ou no fim da noite. É ali que é chamado o “Baixo Leblon“, que concentra bares e restaurantes como o Jobi e a Pizzaria Guanabara.

5 bares no Leblon

É claro que o sucesso fica por conta do chopp gelado e os tira gostos, como bolinhos de bacalhau e empadinhas, tudo bem típico de um botequim carioca com ares de Portugal. Quem quiser pratos mais encorpados, opções é o que não faltam, como carne-seca com farofa e cebola e bacalhau à Gomes de Sá.

5 bares no Leblon

Ou seja, se quer reunir os amigos e relaxar, o Jobi é parada obrigatória para quem vem ao Leblon.

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1166 B – Leblon

Oscar Bistrô e Bar

Na badalada Dias Ferreira, o mix de bistrô francês e bar com astral carioca é uma ótima sugestão para o fim do dia. Seja na aconchegante varanda ou nas mesinhas mais altas. A dica é relaxar e tomar um drinque, como o Cotton Club – gin, mix de chás, bitter artesanal de rosas, limão siciliano e xarope de pepino.

Oscar, novo bistrô bar no Leblon

Oscar, novo bistrô bar no Leblon

O cardápio é todo inspirado na culinária francesa e produtos importados diretos da França são utilizados. Destaque para o brie gratinado com trufas negras acompanhado de focaccia e vieiras com creme de lagostins e juliana de palmito pupunha.

Oscar, novo bistrô bar no Leblon

Leia mais: Oscar, novo bistrô no Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 64, Leblon

Riba Botecagem

Inaugurado em março deste ano na esquina da Dias Ferreira, este bar no Leblon é um ”pé limpo” carioca. Ele tem  mesinhas na calçada, ambiente aberto e decoração moderninha. Os pães são produzidos lá mesmo, e uma torneira de água potável fica disponível para quem quiser. Uma ótima ideia!

Riba Botecagem, novo bar no Leblon

Ambiente do Riba, o último da nossa lista de bares no Leblon

No cardápio, o destaque fica para a cerveja e o choppe artesanal do próprio bar. Há sanduíches dos mais diversos sabores, como linguiça de pernil artesanal com mostarda Dijon I’ancienne e chutney de pêra,  carne assada desfiada e abobrinha marinada com manjericão, tomate confit e queijo burrata servido em pão de tapioca para os vegetarianos.

Riba Botecagem, novo bar no Leblon

Leia também: Riba Botecagem, novo bar no Leblon

Com tantas opções, agora você já pode escolher o seu preferido entre nossos  5 bares no Leblon.

Endereço:  Rua General Urquiza, 188 A– Leblon

Por Duda Vétere

Julho de 2016

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Aula de culinária com a chef Tati Lund, do Org Bistrô

Pousada Locanda Della Mimosa, em Petrópolis

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Caesar Park, em Ipanema

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.