No ano de 2016, a cidade do Rio ganhou muitos lugares novos, como restaurantes e bares, além de ser palco de eventos gastronômicos dos mais variados. E nós fomos conhecer 3 bares novos no Rio:

Leia também: 5 bares no Leblon

Inverso

Com vista para o Cristo Redentor, o novo bar e restaurante do Jockey Club tem ambiente simpático e agradável, com uma área ao ar livre. Com capacidade para 60 pessoas, o deck externo tem 180 graus de vista para o Rio. Uma boa opção para um happy hour com os amigos, um jantar informal ou uma confraternização.

Deck Inverso

Deck Inverso

Leia também: 8 bares com vista no Rio

No cardápio, petiscos como dadinhos de tapioca e queijo coalho com geleia de pimenta e opções leves como a salada verde com peras, gorgonzola e castanhas. O bar também oferece sanduíches, massas e grelhados. Para beber, a carta de drinques reúne da caipirinha de cachaça ao aperol spritz.

Espaguete com camarão e pupunha fresca

Espaguete com camarão e pupunha fresca

Aperol Spritz

Aperol Spritz

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Manekineko Japan Tapas Bar

A rede de restaurantes japoneses lançou sua nova marca em Ipanema, o Japan Tapas Bar. A ideia é misturar os conceitos orientais e ocidentais nos drinques e petiscos oferecidos. O ambiente do primeiro andar foi todo renovado, ganhando um bar bem charmoso e descontraído.

3-bares-novos-no-rio

Bar do Manekineko

No cardápio, dadinhos de tapioca com queijo e camarão grelhado e tortillas de nirá com salmão curado. A mixologista Sandra Mendes é a responsável pela carta de drinques. Destaque para a versão do Bloody Mary com sakê, temperos, suco de tomate especial, crosta de pimenta oriental e peixe seco. A varanda é o lugar ideal para beber e petiscar com os amigos.

Dadinhos de tapioca com queijo e camarão grelhado

Dadinhos de tapioca com queijo e camarão grelhado

Bloody Sepuku

Bloody Sepuku

Leia mais: Dois restaurantes novos no Rio

Endereço: Rua Barão da Torre, 472 – Ipanema

Bar Roman Izakaya

No recém inaugurado Vogue Square, complexo gastronômico na Barra da Tijuca, o chef Shin Koike abriu o Bar Roman Izakaya, com ambiente descolado. Ou seja, um típico boteco carioca, mas japonês. No cardápio, mais de 60 opções de petiscos ideais para compartilhar, como o Sushi Battera, com tartar de salmão, e o trio de ceviches. Para beber, destaque para a carta de saquês, que reúne rótulos japoneses. 

Área externa Vogue Square

Área externa Vogue Square

Trio de Ceviches

Trio de Ceviches

Leia aqui: 5 bares em Botafogo

Sushi Battera

Shin é Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa no Brasil, simplesmente o chef do Imperador. Ou seja, é ele o responsável por todos os eventos oficiais do governo japonês por aqui. Além disso, é dono do Sakagakura A1, sucesso total em São Paulo.

Chef Shin Koike

Chef Shin Koike

Leia mais: 5 bares em Ipanema

Endereço: Avenida das Américas, 8585 – Vogue Square

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Fotos: Filico, Renata Araujo, Divulgaçaõ

Janeiro de 2017

Leia mais:

5 trilhas no Rio de Janeiro

Pratos leves para o verão no Rio

Drinques de verão no Rio

5 restaurantes vegetarianos no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.