Hotel pé na areia em Maraú – Bahia
Ahhh, a Bahia! Essa terra de tantas paisagens lindas, hotel pé na areia, boa comida e povo amável! Mas a impressão que eu tive de Maraú foi ainda melhor: toda a recepção e cordialidade dos baianos parece ser mais intensa nesse pedaço de paraíso na Costa do Dendê, mais precisamente no Hotel Terraços Marinhos.
A hospedagem inesquecível que tive no Terraços Marinhos, um hotel boutique de apenas 10 habitações, fez toda a diferença a partir do momento em que pisei mais uma vez na Bahia e me desloquei até Maraú.
Saiba o que fazer em Porto de Galinhas
Terraços Marinhos – hotel pé na areia
Localizado em uma faixa de terra entre o mar e a lagoa do Cassange, o hotel mantido por uma família paulistana extremamente cuidadosa em proporcionar uma experiência única, oferece 6 bangalôs em estilo polinésio – cada um deles é cercado por espelhos d´água e uma bela piscina privativa – e mais 4 charmosas suítes.
No Terraços Marinhos todos os detalhes foram muito bem planejados: da decoração dos ambientes à oferta de gentilezas, como as inúmeras opções de livros e dvds para os hóspedes desfrutarem durante a estadia. Ou um funcionário que liga para seu bangalô para saber se você vai tomar o café-da-manhã que está para encerrar. Trata-se de uma hospedagem que faz com que você se sinta em casa, mesmo estando em Maraú. Desde 2016, a região conquistou o interesse de viajantes em busca de boas festas de reveillon, como já é o caso de Trancoso.
Clique aqui para dicas de Fernando de Noronha
Nos 150 hectares do terreno onde o Terraços Marinhos está localizado não faltam opções para o viajante que deseja relaxar e curtir o clima praiano:
- Serviço de praia
- Piscina semi olímpica com 25 metros de comprimento
- Piscina com bar molhado
- Quadra de tênis
- Sala de ginástica
- Campo de futebol gramado
Lazer e gastronomia
Toda essa estrutura cercada por morros e a exuberância da mata nativa, assim como as ondas da praia de areia clara e águas mornas – apenas alguns passos distante do Terraços Marinhos. Nos fundos do hotel, a Lagoa do Cassange é o local ideal para um passeio de caiaque ou stand up paddle – também oferecidos pelo hotel, que conta com quadriciclos que podem ser reservados pelos hóspedes para desbravar a região de Maraú – com mais de 40km de praias praticamente desertas.
Conheça o Festival Ver-o-Peso em Belém
A gastronomia é um dos vários pontos fortes do Terraços Marinhos: pratos típicos, peixes e frutos do mar são preparados à pedido dos hóspedes momentos antes da refeição. Mais fresco do que isso é impossível! Não deixe de pedir pelos acarajés, a maravilhosa casquinha de siri ou as moquecas impecavelmente temperadas.
Com tudo isso, fica difícil não se apaixonar por Maraú e desejar voltar ao Terraços Marinhos o quanto antes! O acesso é complexo mas vale a pena. É possível chegar por meio de vôos diários que aterrissam no aeroporto de Ilhéus + translado terrestre com duração de 2 horas ou vôos diários até o aeroporto de Salvador + vôo fretado que leva 30 minutos + translado terrestre de 20 minutos. Para sentir mais o gostinho da Bahia, veja o vídeo que o Falando de Viagem, blog que adoramos, fez por lá:
+55 (73) 3258 2103
+55 (73) 9972 6510
Mais infos sobre turismo na Bahia? Acesse o site oficial.
Por Tammyris Roxo, a @boccanervosa
Fotos: Tamy Roxo e Divulgação
Março de 2017
Leia mais:
UXUA Casa Hotel | Luxo em Trancoso
Hotel Campo Bahia – Onde a seleção alemã se hospedou
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário