Fui jantar no Perrine, restaurante do hotel The Pierre, em Nova Iorque. Considerado um clássico em Manhattan, o Perrine oferece culinária french-american e traduz a elegância do hotel do grupo Taj. Um restaurante de alta gastronomia com serviço impecável. O ambiente é elegante e o cardápio traz pratos franceses e americanos com leitura moderna, feitos com ingredientes frescos.

Minha primeira vez em NYC

Restaurante do hotel The Pierre

Perrine

Restaurante do hotel The Pierre

Aberto para café da manhã, almoço e jantar, Perrine é o lugar ideal para quem quer fazer uma refeição com calma e em grande estilo. O ambiente é refinado e a gastronomia sofisticada, como se pode esperar de um hotel cinco estrelas em Nova Iorque, como o The Pierre.

restaurante do hotel The Pierre

Fachada do The Pierre

Ele fica no mesmo andar do lobby e tem entrada direto para a rua, em frente ao Central Park, endereço nobre em NYC., na esquina da Rua 61st com a 5a Avenida.

Restaurante do hotel The Pierre

Lindo arranjo de flores no lobby

Reformado ano passado, ele é dividido em dois ambientes, ambos discretos e elegantes, com cores sóbrias, belas obras de arte e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural durante o dia. À noite, o ambiente é bem tranquilo, confortável aconchegante. No meio do salão, um charmoso bar, onde é possível degustar coquetéis clássicos.

Restaurante do hotel The Pierre

Ambiente do Perrine

Restaurante do hotel The Pierre

Interior do restaurante

O Perrine é partidário da cultura farm to table, muito comum nos EUA, em tradução literal, da “fazenda à mesa” e grande parte dos produtos vem das três áreas Pennsylvania, Vermont e Massachusetts. Pedimos de entrada ostras e um saborosíssimo sashimi de atum. De principal, provei tanto o peixe, com suave molho, com tomatinhos e ervilha, como a carne, com batatas super crocantes. Todos os pratos estavam deliciosos, incluindo a sobremesa, doce na medida certa.
Restaurante do hotel The Pierre

Ostras, Atum e Peixe

Restaurante do hotel The Pierre

A carne, sobremesa e mais um pouco do ambiente

Detalhe para o Bordeaux da região de Haut-Medoc servido no delicado tubo de ensaio, conhecido como single serve. Adorei!
Restaurante do hotel The Pierre

Bordeaux

O chef

O Perrine, restaurante do hotel The Pierre, é comandado por Ashfer Biju, chef indiano que vem de uma família de restaurateurs. Formado pelo Culinary Institute of America, no Napa Valley, Califórnia, a escola mais prestigiosa de gastronomia dos EUA, ele já trabalhou com chefs renomados, como Jean Georges e passou por hotéis de luxo nas Maldivas e no sul da Ásia. Ele também é responsável pelo Rotunda, o lounge do The Pierre, restaurado em 2016 e que apresenta murais lindíssimos pintados à mão.

Le District, mercado gourmet de Nova York

Restaurante do hotel The Pierre

Chef Ashfer Biju

Restaurante do hotel The Pierre

A Rotunda

Ashfer Biju comanda 50 cozinheiros e 7 sous chefs, que na alta temporada servem até 5 mil pessoas por dia! Parte da equipe está junta há 12 anos e trabalha em uma sincronia perfeita! Ao seu lado, está o chef Michael Mignano, responsável pela patisserie do restaurante e de todo o hotel. Michael já passou por várias casas famosas na cidade, como Bouley, Charlie Palmer’s Steakhouse, Balthazar, e Aureole. Quando chegou no The Pierre, há 20 anos, ele foi o mais  jovem chef de Patisserie, aos 23 anos.

Restaurante do hotel The Pierre

A equipe do Perrine

Dicas de 5 restaurantes no Soho

NYC Restaurant Week

Até o dia 18 de Agosto acontece a NYC Restaurant Week – que está completando 25 anos – e o Perrine, restaurante do hotel The Pierre, oferece menu de três pratos no almoço, a U$29 e no jantar, a U$42. Uma ótima opção para quem estiver na cidade.

Conheça o mercado gourmet do Plaza NY

Happy hour com Rosé no Perrine

Nos meses mais quentes do ano, o restaurante do hotel The Pierre. abre sua varanda e é possível sentar ao ar livre. Uma delícia, hein!

Restaurante do hotel The Pierre

Varanda do Perrine

Às quintas-feiras, o Perrine oferece uma taça de rosé e um aperitivo por U$22, das 17hs às 20hs, até o feriado de Labor Day, na primeira semana de Setembro. Uma ótima pedida! Quem puder aproveitar, está intimado a fazer um brinde em homenagem ao You Must Go! 🤗

Viajei assegurada pela GTA Seguros e em parceria com a Easysim4u, chip para celular.

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.