Brasil

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Publicado por
Duda Vetere

Em tempos de viagens internacionais restritas, nós, do You Must Go, focamos nos lugares perto da gente. E uma das regiões pertinho do Rio que mais adoramos e recomendamos, é Itaipava e arredores. E agora que o inverno vem chegando, melhor ainda, para curtir o friozinho que não chega à cidade. Por isso, nesse post listamos 5 hotéis de luxo na Serra Fluminense. Assim, você pode ficar por dentro das acomodações de qualidade que experimentamos e aprovamos para quando se sentir seguro em viajar! Aliás, veja também os melhores restaurantes de Itaipava e arredores.

+Reserve AQUI seu hotel no Rio pelo melhor preço

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Casa Marambaia- Corrêas

O hotel boutique de luxo, Casa Marambaia, fica localizado em Corrêas, apenas 1h30 do Rio e quinze minutos de Itaipava, super prático! Primeiramente, além da praticidade de sair do cotidiano num lugar perto do rio, é difícil sair sem se encantar. Com jardins enormes e design de interiores, a casa traz uma decoração romântica e contemporânea. Certamente um pouso de luxo e destaque na Serra!

Além disso, a Fazenda também é ótima para quem não quer ficar parado! Há uma série de atividades como trilhas, quadra de tênis, academia, yoga ao ar livre e também uma piscina integrada à natureza. Além disso tudo, você pode ser deliciar com a alta gastronomia, um dos trunfos do hotel.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

La Belle Bruna- Araras

A pousada de Araras, sem dúvida entra para a lista de 5 hotéis de luxo na Serra Fluminense. Em meio às montanhas, de frente para o Vale das Perobas, fica a apenas 1h30 do Rio. São 11 chalés, três piscinas, e um SPA super aconchegante, além de uma sala fitness. Portanto, um ótimo destino para ir acompanhado, com amigos ou até mesmo sozinho! Além disso, não posso deixar de mencionar a gastronomia, um destaque do hotel. Aliás, restaurante de culinária contemporânea fica aberto para não hóspedes e tem uma vista de cair o queixo. Finalmente, você pode ver mais sobre a pousada no nosso igtv!

Piscina de um dos 5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Locanda della Mimosa – Itaipava

Hotel cinco estrelas em Itaipava, o Locanda della Mimosa é referência quando se fala de luxo e alta gastronomia. Além de 24 quartos, uma charmosa piscina, restaurante cinco estrelas premiado e eleito o melhor da América Latina, o hotel também é em meio a natureza. Antes de mais nada, o Hotel Locanda della Mimosa é a garantia de dias de conforto, sofisticação e boa comida!

Solar do Império – Petrópolis

Considerado um dos 5 hotéis de luxo na Serra Fluminense, localizado em Petrópolis, o Solar do Império se destaca pelo charme do seu casario. Antes de mais nada, o hotel fica em dois lindos e recém-renovados casarões, tombados pelo patrimônio histórico, na Avenida Koeller. Ganha destaque no lugar sobretudo seu ambiente tradicional , já recebeu por exemplo nomes como a Princesa Isabel e seu marido, o Conde D’Eu, entre outros membros da corte, o hotel é digno de nobreza! Além disso, o Solar conta com um restaurante localizado num salão gigante e dois piscinas maravilhosas, uma aberta e uma fechada, para aproveitar o dia e a noite!

Reggia Catarina- Petrópolis

O Hotel Boutique em Petrópolis fica a 300 metros da Catedral de São Pedro de Alcântara, entre uma das melhores avenidas da cidade, no Centro da Cidade Imperial, e também, perto de locais como por exemplo, o restaurante Locanda. Primeiramente, sua estrutura aconchegante lembra a de uma casa familiar e seus 20 quartos são divididos em categorias. O café da manhã é muito bem servido, e pode ser consumido ao ar livre. Além disso, uma ótima opção ao ar livre no hotel também é a piscina. Rodeada pelo verde se torna um cenário único!

Texto por Por Catarina Viamonte e Renata Araújo.  Junho de 2021.
Fotos: Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

21 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás