Brasil

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Em tempos de viagens internacionais restritas, nós, do You Must Go, focamos nos lugares perto da gente. E uma das regiões pertinho do Rio que mais adoramos e recomendamos, é Itaipava e arredores. E agora que o inverno vem chegando, melhor ainda, para curtir o friozinho que não chega à cidade. Por isso, nesse post listamos 5 hotéis de luxo na Serra Fluminense. Assim, você pode ficar por dentro das acomodações de qualidade que experimentamos e aprovamos para quando se sentir seguro em viajar! Aliás, veja também os melhores restaurantes de Itaipava e arredores.

+Reserve AQUI seu hotel no Rio pelo melhor preço

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Casa Marambaia- Corrêas

O hotel boutique de luxo, Casa Marambaia, fica localizado em Corrêas, apenas 1h30 do Rio e quinze minutos de Itaipava, super prático! Primeiramente, além da praticidade de sair do cotidiano num lugar perto do rio, é difícil sair sem se encantar. Com jardins enormes e design de interiores, a casa traz uma decoração romântica e contemporânea. Certamente um pouso de luxo e destaque na Serra!

Além disso, a Fazenda também é ótima para quem não quer ficar parado! Há uma série de atividades como trilhas, quadra de tênis, academia, yoga ao ar livre e também uma piscina integrada à natureza. Além disso tudo, você pode ser deliciar com a alta gastronomia, um dos trunfos do hotel.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

La Belle Bruna- Araras

A pousada de Araras, sem dúvida entra para a lista de 5 hotéis de luxo na Serra Fluminense. Em meio às montanhas, de frente para o Vale das Perobas, fica a apenas 1h30 do Rio. São 11 chalés, três piscinas, e um SPA super aconchegante, além de uma sala fitness. Portanto, um ótimo destino para ir acompanhado, com amigos ou até mesmo sozinho! Além disso, não posso deixar de mencionar a gastronomia, um destaque do hotel. Aliás, restaurante de culinária contemporânea fica aberto para não hóspedes e tem uma vista de cair o queixo. Finalmente, você pode ver mais sobre a pousada no nosso igtv!

Piscina de um dos 5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Locanda della Mimosa – Itaipava

Hotel cinco estrelas em Itaipava, o Locanda della Mimosa é referência quando se fala de luxo e alta gastronomia. Além de 24 quartos, uma charmosa piscina, restaurante cinco estrelas premiado e eleito o melhor da América Latina, o hotel também é em meio a natureza. Antes de mais nada, o Hotel Locanda della Mimosa é a garantia de dias de conforto, sofisticação e boa comida!

Solar do Império – Petrópolis

Considerado um dos 5 hotéis de luxo na Serra Fluminense, localizado em Petrópolis, o Solar do Império se destaca pelo charme do seu casario. Antes de mais nada, o hotel fica em dois lindos e recém-renovados casarões, tombados pelo patrimônio histórico, na Avenida Koeller. Ganha destaque no lugar sobretudo seu ambiente tradicional , já recebeu por exemplo nomes como a Princesa Isabel e seu marido, o Conde D’Eu, entre outros membros da corte, o hotel é digno de nobreza! Além disso, o Solar conta com um restaurante localizado num salão gigante e dois piscinas maravilhosas, uma aberta e uma fechada, para aproveitar o dia e a noite!

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Reggia Catarina- Petrópolis

O Hotel Boutique em Petrópolis fica a 300 metros da Catedral de São Pedro de Alcântara, entre uma das melhores avenidas da cidade, no Centro da Cidade Imperial, e também, perto de locais como por exemplo, o restaurante Locanda. Primeiramente, sua estrutura aconchegante lembra a de uma casa familiar e seus 20 quartos são divididos em categorias. O café da manhã é muito bem servido, e pode ser consumido ao ar livre. Além disso, uma ótima opção ao ar livre no hotel também é a piscina. Rodeada pelo verde se torna um cenário único!

além de ser uma área bem espaçosa, o solzinho estava uma delícia
O ambiente é bem agradável
Texto por Por Catarina Viamonte e Renata Araújo.  Junho de 2021.
Fotos: Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Catarina Viamonte

Posts recentes

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris. Eleito…

10 horas atrás

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema. Ele fica em uma bela casa de três…

1 dia atrás

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills. Com vistas de tirar o fôlego…

2 dias atrás

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York. Até 19 de junho,…

3 dias atrás

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo. A maior…

4 dias atrás

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

5 dias atrás