Rio de Janeiro

Chef do Coração: Zona Sul lança prêmio para chefs de cozinha no Rio de Janeiro

Publicado por
Leonardo Marchetti

Com o apoio da maior instituição de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu, o supermercado Zona Sul lançou um prêmio que vai coroar nove iniciantes chefs de cozinha, apaixonados por culinária ou estudantes. O Prêmio Chef do Coração, que também tem uma ação exclusiva para os colaboradores do mercado, pretende abrir espaço para quem está começando na gastronomia. Entre jornalistas e influenciadores, uma das juradas responsáveis pelas avaliações do prêmio é a editora-chefe do You Must Go!, Renata Araújo. Aliás, o vencedor de cada categoria receberá, além de outros prêmios, um vale-compras Zona Sul de R$ 5 mil e um short course na Le Cordon Bleu. Portanto, não esqueça que as inscrições vão até o dia 26 de abril e já aproveita pra compartilhar com quem você conhece!

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O prêmio para chefs de cozinha no Rio

Sob curadoria da editora-chefe da revista Estação Zona Sul, Maria Helena Esteban, o Prêmio Chef do Coração tem o apoio da Le Cordon Bleu, que sediará as finais da disputa. Já a revelação dos resultados, acontecerá na flagship do Zona Sul, na unidade Santa Mônica, na Barra da Tijuca, no dia 6 de julho.

Prêmio Chef do Coração
Renata Araújo e a jornalista Maria Helena Esteban

“Minha motivação ao pensar o Prêmio Chef do Coração foi criar um espaço para revelar talentos. Estudantes de gastronomia e profissionais recém-formados vão poder mostrar seus trabalhos para um grupo influente no segmento”, disse a jornalista Maria Helena Esteban.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de abril, no site www.zonasul.com.br/chef-do-coracao. Aliás, podem concorrer estudantes e recém-formados de qualquer curso gastronômico.

Aproveite para ler:

Categorias

Cada concorrente poderá inscrever sua receita em uma das provas. A Talento Gastronômico, destinada a estudantes atuais e ex-estudantes de qualquer curso de gastronomia, que tenham se formado entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2024. A princípio, esta etapa oferece três categorias: Prato com Proteína Animal, Prato com Pescado ou Prato Vegetariano.

Já a Revelação Zona Sul, funciona destinada exclusivamente a funcionários atuais do supermercado Zona Sul, mesmo sem formação em gastronomia. Nesta, no entanto, são quatro categorias: Prato com Proteína Animal, Prato com Pescado, Prato Vegetariano e Bar do Rio, destinada a drinque.

Por último, mas não menos importante, a Revelação Le Cordon Bleu – designada exclusivamente a estudantes atuais ou ex-estudantes de qualquer curso Le Cordon Bleu Brasil. Na Revelação, por sua vez, as categorias são a Cuisine e Pâtisserie.

Recompensas para os chefs de cozinha no Rio

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma placa-troféu, com design exclusivo, além de participar com suas receitas no e-book Chef do Coração. Assim, o vencedor de cada categoria receberá um vale-compras Zona Sul de R$ 5 mil; um short course da Le Cordon Bleu, de um dia com utilização em 2024; um dólmã personalizada e uma participação em reportagem na revista de gastronomia Estação Zona Sul.

O prêmio que vai coroar nove iniciantes chefs de cozinha

Jurados

O júri tem personalidades da gastronomia, como experts e chefs Zona Sul, jornalistas e chefs renomados. Participam do júri o time de jornalistas Luciana Froes, Fernanda Thedim, Bruno Chateaubriand; os influenciadores Tavinhu, Furtado, Renata Araújo e os chefs renomados Damien Montecer, Frédèric de Maeyer, Frédèric Monnier e David Mansaud.

Fotos: Divulgação
Abril de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Leonardo Marchetti

Posts recentes

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema. A dupla de restaurateurs premiados, Elia Schramm e Menandro Rodrigues,…

2 semanas atrás