Rio de Janeiro

Chef do Coração: Zona Sul lança prêmio para chefs de cozinha no Rio de Janeiro

Publicado por
Leonardo Marchetti

Com o apoio da maior instituição de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu, o supermercado Zona Sul lançou um prêmio que vai coroar nove iniciantes chefs de cozinha, apaixonados por culinária ou estudantes. O Prêmio Chef do Coração, que também tem uma ação exclusiva para os colaboradores do mercado, pretende abrir espaço para quem está começando na gastronomia. Entre jornalistas e influenciadores, uma das juradas responsáveis pelas avaliações do prêmio é a editora-chefe do You Must Go!, Renata Araújo. Aliás, o vencedor de cada categoria receberá, além de outros prêmios, um vale-compras Zona Sul de R$ 5 mil e um short course na Le Cordon Bleu. Portanto, não esqueça que as inscrições vão até o dia 26 de abril e já aproveita pra compartilhar com quem você conhece!

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O prêmio para chefs de cozinha no Rio

Sob curadoria da editora-chefe da revista Estação Zona Sul, Maria Helena Esteban, o Prêmio Chef do Coração tem o apoio da Le Cordon Bleu, que sediará as finais da disputa. Já a revelação dos resultados, acontecerá na flagship do Zona Sul, na unidade Santa Mônica, na Barra da Tijuca, no dia 6 de julho.

Prêmio Chef do Coração
Renata Araújo e a jornalista Maria Helena Esteban

“Minha motivação ao pensar o Prêmio Chef do Coração foi criar um espaço para revelar talentos. Estudantes de gastronomia e profissionais recém-formados vão poder mostrar seus trabalhos para um grupo influente no segmento”, disse a jornalista Maria Helena Esteban.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de abril, no site www.zonasul.com.br/chef-do-coracao. Aliás, podem concorrer estudantes e recém-formados de qualquer curso gastronômico.

Aproveite para ler:

Categorias

Cada concorrente poderá inscrever sua receita em uma das provas. A Talento Gastronômico, destinada a estudantes atuais e ex-estudantes de qualquer curso de gastronomia, que tenham se formado entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2024. A princípio, esta etapa oferece três categorias: Prato com Proteína Animal, Prato com Pescado ou Prato Vegetariano.

Já a Revelação Zona Sul, funciona destinada exclusivamente a funcionários atuais do supermercado Zona Sul, mesmo sem formação em gastronomia. Nesta, no entanto, são quatro categorias: Prato com Proteína Animal, Prato com Pescado, Prato Vegetariano e Bar do Rio, destinada a drinque.

Por último, mas não menos importante, a Revelação Le Cordon Bleu – designada exclusivamente a estudantes atuais ou ex-estudantes de qualquer curso Le Cordon Bleu Brasil. Na Revelação, por sua vez, as categorias são a Cuisine e Pâtisserie.

Recompensas para os chefs de cozinha no Rio

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma placa-troféu, com design exclusivo, além de participar com suas receitas no e-book Chef do Coração. Assim, o vencedor de cada categoria receberá um vale-compras Zona Sul de R$ 5 mil; um short course da Le Cordon Bleu, de um dia com utilização em 2024; um dólmã personalizada e uma participação em reportagem na revista de gastronomia Estação Zona Sul.

O prêmio que vai coroar nove iniciantes chefs de cozinha

Jurados

O júri tem personalidades da gastronomia, como experts e chefs Zona Sul, jornalistas e chefs renomados. Participam do júri o time de jornalistas Luciana Froes, Fernanda Thedim, Bruno Chateaubriand; os influenciadores Tavinhu, Furtado, Renata Araújo e os chefs renomados Damien Montecer, Frédèric de Maeyer, Frédèric Monnier e David Mansaud.

Fotos: Divulgação
Abril de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Leonardo Marchetti

Posts recentes

Os melhores restaurantes do Brasil, na lista da Casual Exame

Nossa editora-chefe Renata Araújo e editora-assistente Duda Vétere são juradas no ranking de 100 melhores…

7 horas atrás

Simone: alta gastronomia italiana no Itaim

Simone: restaurante elegante e intimista liderado por um genuíno chef piemontês que traz alta gastronomia…

2 dias atrás

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

4 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

5 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

6 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 semana atrás