Gastronomia

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Finalmente fui conhecer o Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins, em São Paulo. Com DNA carioca, o idealizador é o empresário Leonardo Rezende, sócio do bem sucedido grupo 14zero3 (Pici Trattoria, Brasserie Mimolette, L’Atelier Mimolette, Posì Mozza & Mare e Oia Cozinha Mediterrânea). A inspiração é o sul da França, a glamurosa Riviera Francesa, que abrange cidades, como Cannes e Saint Tropez. A casa é bem arejada e tem ambiente romântico, cheia de flores. Além disso, o cardápio de culinária francesa mediterrânea é amplo, com uma mistura de pratos sofisticados e outros mais simples. Um lugar que une ambiente agradável, ótimo serviço e comida deliciosa. Vamos ver os detalhes? Aproveite para ler também sobre o Aizomê, tradicional restaurante japonês e Nelita, novo italiano em Pinheiros.

+Reserve aqui seu hotel em SP pelo melhor preço.

Novidade em SP: CJ Shops

O projeto do restaurante francês no CJ Shops

A lindíssima casa fica no terceiro piso do shopping, onde entra muita luminosidade pelo teto de vidro e pelas partes ao ar livre. Os móveis, com muita madeira, foram criados com exclusividade pela loja Artefacto. As cordas náuticas transmitem o calor e o frescor do sul da França. Além disso elas nos transportam para uma das regiões mais deslumbrantes da Europa. O decor ajuda a resgatar impressões que vão além do paladar. O balanço, como folhas e flores secas envolta e muito bem pensado, já é um sucesso instagramável! Portanto, um ambiente elegante e descontraído ao mesmo tempo.

+5 sugestões de feijoadas por delivery em SP

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Lindo o ambiente
Vê se não é super fotogênico?

O cardápio

Os sócios fizeram uma ampla pesquisa na Côte D’Azur, não apenas do ponto de vista da culinária, mas também do jeito de viver, da cultura e paisagem – que certamente é pra lá de estonteante! O resultado do menu do restaurante francês no CJ Shops, são receitas autorais, com o uso de matéria-prima de qualidade. E além disso, com o respeito à sazonalidade e aos métodos e técnicas mediterrâneas. Ou seja, você pode escolher entre o Steak Tartare e o Atum com Foie Gras, de entrada, assim como, o Filé Rossini ou a Lagosta com linguini, por exemplo.

+5 ótimos restaurantes japoneses em SP

Delícia de atum

Meu almoço

Fiz questão de ir na hora do almoço, justamente para poder reparar bem na decoração e também fazer estes cliques que você vê ao longo do post. A casa estava bem concorrida, afinal, era uma sexta-feira. Entretanto, o espaço entre as mesas está sendo respeitado, assim como outras normas sanitárias. E além disso, o serviço estava corretíssimo e atento.

O lindo bar

Para começar, provei os super macios cubos de queijo de cabra empanado e mel. Em seguida, pedi o perfeito ovo mollet, com cogumelos trufados e de principal, fui de salada mediterrânea, muito bem servida. Marcelo pediu o tartare de atum e não resistiu ao strogonoff, sugestão do querido maître Ricardo Zaroni, e adorou! Destaque para as batatas fritas mais crocantes da história! Além disso, a carta de vinhos é consistente e há grande variedade de drinques. O grand finale ficou para os safados profiteroles com calda Nutella! J’adore!

Batatas fritas fininhas
Ovo mollet
Almoço impecável
Profiteroles

Conclusão

Em tempos em que somos proibidos de entrar na Europa, podemos ao menos ter um gostinho da bucólica Provence em pleno Jardins, não apenas na gastronomia, como na atmosfera. Vida longa ao Roi (que quer dizer rei e se pronuncia “ruá”) Méditerranée, restaurante francês no CJ Shops.

Roi

End: Cidade Jardim Shops. Rua Haddock Lobo, 1626, Jardim Paulista, tel. 4040-7622.

Texto e fotos: Renata Araújo. Junho de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

22 horas atrás

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…

2 dias atrás

1Hotel em South Beach: hotel sofisticado e sustentável em Miami

1Hotel em South Beach: sofisticado hotel de luxo em Miami. Com um forte compromisso com…

3 dias atrás

8 hotéis de luxo em Nova York

8 hotéis de luxo em Nova York. Nova York é uma das cidades mais incríveis…

4 dias atrás

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon. O menu foi pensado para…

5 dias atrás

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil. Refúgio e pura sofisticação em…

6 dias atrás