Hotéis de Luxo

5 hotéis de luxo em Santa Monica, na Califórnia

Publicado por
Duda Vetere

Uma vez em Los Angeles, a região de Santa Monica certamente é uma das mais agradáveis para se hospedar. Se você gosta da brisa do mar e de fazer exercícios à beira da praia, este é o seu lugar. Além disso, é uma das poucas áreas em LA em que não é preciso carro, ou seja, dá para fazer tudo a pé. Mas, lembre-se: a água do Pacífico é super gelada, então você quase não vê gente no mar! A ideia é aproveitar a orla e o emblemático Píer de Santa Monica. Portanto, confira abaixo a nossa seleção de 5 hotéis de luxo em Santa Monica!

Portanto, se estiver com planos de viajar para Califórnia, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

A roda gigante, ícone de Santa Monica

4 hotéis de luxo em Santa Monica

Fairmont Miramar Hotel and Bangalows

Certamente um dos hotéis mais sofisticados de Los Angeles. De frente para a praia e com ótimo serviço, a gente sente a elegância do hotel já na entrada! Ele está muito bem localizado na famosa Wilshire Blvd, somente a dois quarteirões da Third Street Promenade, rua fechada para carros, cheia de lojas e restaurantes. Além disso, ele fica perto do Aeroporto, então é bem prático caso você fique somente uma noite.

A área da piscina vista de cima

Ao todo são 297 acomodações entre quartos, suítes e bangalôs. A Ocean Tower, por exemplo, tem dez andares e oferece vistas incríveis do Pacífico e da Praia de Santa Monica. Enquanto isso, a ala Palisades, de seis andares, conta com quartos amplos, e os 31 bangalôs, que ficam em meio aos jardins, são ideais para famílias, já que são todos equipados. O Fairmont tem também spa, academia, um restaurante e dois bares.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um dos quartos

Aproveite para ler:

Casa del Mar

O hotel fica em um prédio histórico de 1926, onde funcionava um clube de praia frequentado por celebridades de Hollywood. Reinaugurado em 1999, depois de uma reforma de U$50 milhões, o hotel tem 129 quartos, spa, gym, piscina e um lobby grandioso e bem agradável, além de estar em uma localização privilegiada.

O lobby do hotel é super decorado
Vista para o famoso deck de Santa Monica
A linda piscina

O serviço na casa del Mar é exemplar, a equipe toda muito solícita e eficiente. Além disso, o time de concierge era muito bem informado – costumo falar com eles antes mesmo de chegar no hotel e sempre dão várias sugestões completas de todos os pedidos. O hotel tem piscina, academia e o spa dá pra usar o do Shutter On the Beach, a propriedade irmã logo em frente.

Renata Araújo no Casa Del Mar
Prédio histórico de 1926
Piscina com vista para o mar
Academia equipada e eficiente

Ele conta ainda com o Terraza Lounge, um lindo bar, o Catch, restaurante japonês e de frutos do mar, e o Cabana Lounge.

Proper Hotel

Se você está procurando uma experiência de luxo descontraído em Santa Monica, o Santa Monica Proper é o lugar ideal. Localizado na ensolarada Wilshire Boulevard, a poucos passos da praia, este hotel oferece 267 quartos e suítes que capturam a brisa oceânica e a luz natural. O design interior é inspirado nos tons e texturas do litoral local, criando um ambiente acolhedor e elegante. O destaque do hotel é o único deck de piscina na cobertura do Westside, com um restaurante ao ar livre, bar e cabanas que oferecem uma vista incrível do pôr do sol sobre o Pacífico.

Santa Monica Proper está no coração da cidade, próximo à praia, boutiques, cafés saudáveis, um mercado de agricultores de classe mundial e excelentes restaurantes. É uma verdadeira experiência local que combina conforto e sofisticação.

Lobby do hotel
Renata Araújo no Proper
Fachada do hotel
O hotel fica a poucos passos da praia

Shutters on the Beach

Aberto em 1993, o hotel foi renovado em 2005 por Michael S. Smith, o mesmo designer de interiores que redesenhou a Casa Branca para Obama. A construção toda de madeira certamente chama a atenção de quem passa pela praia! São 186 apartamentos e 12 suítes com cores e objetos de decoração que nos remetem a uma charmosa casa de praia, como, por exemplo, branco e azul-claro.

Hotel pé na areia
Renata Araújo no Shutters
Enorme piscina do hotel
Os quartos são espaçosos e aconchegantes

O Shutters conta com o Coast Bar e Café, que oferece desde café da manhã até jantar em um ambiente descontraído, e o 1 Pico, que tem uma atmosfera praiana mais requintada, com vista para o Pier de Santa Monica, e traz no menu pratos com ingredientes frescos e sazonais. Além disso, o hotel também disponibiliza bicicletas italianas projetadas por Kate Spade.

Shore Hotel

Aberto em 2011, este é um hotel eco-friendly, ou seja, comprometido com a sustentabilidade. O moderno prédio foi construído para usar o máximo de energia solar, além de um sistema de abastecimento de água inteligente e reciclagem de lixo. A piscina, por exemplo, tem aquecimento solar e fica em um átrio ao ar livre, rodeado por um lindo paisagismo. Além disso, o hotel é bem localizado, em frente à praia e rodeado de ótimos restaurantes.  Os 164 quartos têm uma decoração moderna, de origem sustentável, com iluminação de alta tecnologia e controles de temperatura que se ajustam automaticamente.

Projeto moderno

Texto e fotos por Renata Araújo
Agosto 2019. Atualizado em junho de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo cardápio de almoço do Chef Rouge, bistrô francês no Jardins, em São Paulo

O clássico bistrô francês no Jardins, em São Paulo, Chef Rouge reabre para almoço com…

21 horas atrás

O que fazer em Chicago: passeios, atrações, restaurantes e hotéis

A terceira maior cidade dos EUA oferece múltiplas atrações, arquitetura exuberante e gastronomia estrelada. Saiba…

2 dias atrás

Varal: descolado bar de drinques em Pinheiros

O descolado bar de drinques em Pinheiros, Varal, completa um ano e está com novidades…

3 dias atrás

Les Deux Magots: tradicional café francês no Jardins, em São Paulo

Ponto de encontro entre intelectuais e artistas, como Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, a…

6 dias atrás

So_lo: café e restaurante orgânico no Leblon e em Ipanema

Sustentável, orgânico e local essa é a sua proposta, com diversos produtos artesanais! Do ovo…

6 dias atrás

Rubaiyat Rio: restaurante no Jockey Club completa 10 anos

Em pleno Jardim Botânico, com vista para as pistas de corrida e Cristo Redentor, o…

1 semana atrás