A 150kms de Los Angeles, Santa Bárbara é um balneário charmoso e badalado. Chamada de  American Riviera, tem arquitetura de influência espanhola, lindas praias, seja para surfar ou pegar sol. Com cerca de 100 mil habitantes, mistura a sofisticação dos grandes centros com a simplicidade de uma cidade do interior vibrante. Cercada por vinícolas, conta com descolados bares de vinhos, excelentes restaurantes e uma variedade de hotéis de primeira linha. Não à toa, é o destino escolhido para chamar de casa por dezenas de celebridades hollywoodianas. Portanto, vamos saber o que fazer em Santa Bárbara?

?Reserve aqui o seu hotel em Los Angeles pelo melhor preço.

As praias de Santa Barbara

O que fazer em Santa Bárbara, na Califórnia: 11 programas imperdíveis!

1) Mergulhar no Pacífico

Se você for à American Riviera no verão, é obrigatório pelo menos molhar os pés nas águas do Oceano Pacífico. Sabemos que o mar é gelado, mas você não vai perder esta experiência, não é mesmo? Portanto, ao menos caminhe pela areia e observe as centenas de surfistas em meio à uma paisagem estarrecedora, de mar e montanha. Butterfly e Jalama Beach são duas das preferidas de quem pega onda.

+O que fazer em Los Angeles

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Lindas praias

2) Dar uma volta de trolley

Uma boa maneira de conhecer Santa Bárbara é dar uma volta de trolley. Assim, você tem uma visão geral da cidade e depois pode voltar aos lugares que mais gostou.

+7 restaurantes em Los Angeles

3) Apreciar as mansões de Montecito

Uma vez em Santa Bárbara, você tem que dar um pulinho em Montecito, região escolhida por 9 entre 10 famosos para ter casa. Ellen Degeneres, Ophra Winfrey, George Lucas, Tom Cruise, entre outros, compraram imóveis ali e são vistos com frequência.

+Onde comer em Los Angeles

4) Fazer uma prova de vinho

Santa Bárbara está colada ao Santa Ynez Valley, região conhecida por suas inúmeras vinícolas. Portanto, nada mais natural que entrasse em uma lista do que fazer em Santa Bárbara, uma prova de vinho. São vários os bares por ali, principalmente na Funk Zone. Um mais charmoso do que o outro. Depois, saia para jantar em um dos ótimos restaurantes. Minhas dicas são o japonês Arigato Sushi e o The Lark.

+Palos Verdes é destino de luxo na Califórnia

Ótima dica!

Certamente um ótimo destino para os amantes de vinho

5) Passear na State Street

Já que estamos nos Estados Unidos, não podemos ir embora antes de fazer umas comprinhas. Esqueça o tumulto de Nova York ou as lotações dos shoppings de Miami e Los Angeles. Em Santa Bárbara, as lojas se concentram na State Street.  Muito arborizada, ela ainda é cheia de bares, cafés e restaurantes sofisticados. Ou seja, um programa completo!

Que graça as ruas

6) Passear de barco

Se você procura o que fazer em Santa Barbara, passear de barco tem que estar na sua lista! São várias embarcações que fazem passeios pela costa. Certamente uma delícia de programa!

Uma das empresas

7) Andar pelo píer

Típico das cidades praieiras americanas, Santa Bárbara tem seu próprio píer, o Stearns Wharf. Construído em 1872, com uma arquitetura toda em madeira, ele conta com vários restaurantes, como, por exemplo, o Moby Dick, Harbor Restaurant e Santa Barbara Shellfish Company. Além de ser um passeio agradável, de lá você vai tirar fotos extraordinárias da cidade e sua paisagem tipicamente californiana.

+Como é assistir ao Grammy, em Los Angeles.

Certamente um ótimo passeio

A vista

8) Conhecer o Channel Islands National Park

Se você curte natureza, vá de barco até este Parque Nacional onde é possível mergulhar em águas cristalinas, fazer kayak e/ou trekking.

9) Observar baleias

A American Riviera é conhecida por ser o local escolhidos para as baleias fazerem sua imigração. Tanto é, que, os americanos, adoram esse programa de whale watching. Condor Express e Sunset Kidd  são duas empresas que organizam os passeios de Novembro a Abril.

10) Ir ao Jardim Botânico ou ao Zoológico

Certamente agora você já sabe um pouco o que fazer em Santa Barbara, mas pode acrescentar passear pelo Jardim Botânico ou no Zoológico. Se estiver com crianças, então, elas vão adorar!

11) Conhecer os hotéis de luxo

Claro que este destino de ricos e famosos tinha que contar com hotéis à altura. São diversos hotéis cinco estrelas em Santa Bárbara mas destaco três que adoro. Sempre digo que se você não tem a chance de se hospedar em um hotel cinco estrelas, vá até lá conhecer e usufruir um pouco. Afinal, você pode fazer uma refeição, tomar um drinque ou fazer um tratamento no spa, quem sabe? Em Santa Bárbara, indico o Californian, que acaba de ser reformado e fica bem no centro. O Biltmore Four Seasons, em Montecito,  é outra propriedade deslumbrante, com um restaurante de frente para o mar e rodeado de verde.

+Ventura, uma joia no Sul da Califórnia

Piscina e vista do Californian

E finalmente, o Belmond el Encanto, é um dos mais lindos hotéis em que já estive na Califórnia. No alto de Santa Bárbara, tem vista para toda a cidade, excelente bar e restaurante e serviço irretocável!

+15 hotéis na Califórnia

Hotel maravilhoso

E já que você está ali pertinho, leia meu post de 11 coisas para fazer em Los Angeles.

E, além disso, se se animar, dê um pulo em Solvang, uma graça de cidade dinamarquesa na Califórnia! Certamente você vai gostar!

Obrigada pelo apoio: Visit California, IPW, Easysim4u e seguros GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.