Park Hyatt: hotel cinco estrelas em Sydney

Durante minha passagem por Sydney, me hospedei no elegante Park Hyatt, que tem uma localização sublime e exclusiva no Sydney Harbour. Com vista privilegiada para a Opera House, um dos cartões-postais da cidade, e a The Harbour Bridge, este hotel cinco estrelas em Sydney foi aberto em 1990, mas sofreu uma grande reforma há alguns anos atrás. Ou seja, nem parece a idade que tem! Construído na extremidade do Porto, quando estamos no quarto ou então nos restaurantes, nos sentimos dentro de um navio. De fato, um hotel surpreendente e acolhedor, com quartos espaçosos, ótimo restaurante, piscina e SPA.

Aproveite para ler também:

+Reserve o seu hotel aqui com a gente

Localização

Certamente um dos grandes trunfos deste hotel cinco estrelas em Sydney é sua localização estratégica. A Sydney Harbour é a veia pulsante da cidade, ou seja, onde tudo acontece. Há uma série de bares e restaurantes descolados, e é também de onde saem os ferrys que fazem passeios para as praias. Além disso, o Park Hyatt também está walking distance da Opera House, do histórico bairro The Rocks e o Museu de Arte Contemporânea. Portanto, em no máximo 20 minutos de caminhada eu chegava em praticamente qualquer lugar.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Hotel cinco estrelas em Sydney

O Park Hyatt foi esculpido com arenito tradicional de Sydney, um tipo de rocha sedimentar. Historicamente, era utilizado como tela para esculturas em rocha aborígines e material de construção por arquitetos locais, que datam de 1788. Já o calçadão ao redor da entrada, foi reconstruído usando goma manchada, uma madeira nativa de várias de regiões na Austrália. O lobby, todo em tons neutros e terrosos, conta com enormes arranjos de flores, murais sob medida e esculturas dos artistas GW Bot e Robert Bridgewater.

Ao todo são 155 quartos e suítes modernos, decorados em tons claros, com muita madeira e tecidos de textura natural. A minha espetacular Suíte Quay era bem espaçosa, com cama king size, TV, mesa de jantar, um pequeno sofá, frigobar e cafeteira. Além disso, o blackout funcionava perfeitamente e o quarto era bem silencioso. Destaque para a minha varanda, com uma vista incrível de camarote para a Opera House e a Baía de Sydney. De fato, era difícil desgrudar os olhos!

Enquanto isso, o banheiro todo em mármore branco também tinha um ótimo tamanho, com duas pias, roupões e banheira.

Gastronomia e Lazer

O hotel cinco estrelas em Sydney tem dois restaurantes, sendo o The Dining Room by James Viles o principal, onde é servido todas as refeições. No café da manhã, há um buffet com sucos, pães variados, frutas, frios e pratos quentes como ovos e salsichas. Além disso, há também um menu à la carte, com opções de waffles, omeletes e panquecas.

Já o The Bar, como o nome sugere, é ideal para drinques e entradinhas, não à toa está sempre movimentado no happy hour. Portanto, a dica é apreciar o pôr do sol na Baía de camarote, acompanhado de uma taça de vinho.

Enquanto isso, no terraço fica a piscina, sob a Harbour Bridge, e cercada por cabanas e espreguiçadeiras. O Park Hyatt Sydney conta também com o The Spa, com cinco salas de tratamento, uma sala de relaxamento e duas salas de vapor de aromaterapia, além de uma academia 24 horas.

Aliás, o concierge do hotel também merece destaque! Muito bem preparados, me deram excelentes sugestões do que fazer na cidade, uma vez que peguei alguns dias de chuva. Portanto, o Park Hyatt certamente é uma excelente opção de hotel de luxo em Sydney!

Já anota esta dica de onde ficar em Sydney!

Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!