Estive hospedada há pouco tempo no Empire Hotel, excelente opção no Upper West Side, em Nova Iorque e adorei a experiência. Em um prédio histórico de 1908, o hotel boutique  foi renovado em 2008, depois de uma reforma de U$5 milhões de dólares.

Empire Hotel Upper West Side

Empire Hotel Upper West Side

São 426 quartos em 11 andares, sendo que o terraço –  rooftop, como dizem os americanos – é super badalado, com a direito a DJ, drinques e petiscos variados, com a vantagem de ficar aberto até às duas da manhã.

Empire Hotel Upper West Side

Os quartos são confortáveis, com direito à mesa de trabalho e equipados com TV de plasma, cafeteira, bons produtos de beleza no banheiro, cofre e um farto mini bar.

Empire Hotel, excelente opção no Upper West Side

A decoração dos quartos foi inspirada no Central Park, que está ali ao lado. Isto explica a poltrona com estampa de animais, uma homenagem ao zoológico do parque, além das cores presentes na natureza, a começar pelo próprio edifício, cor de terra.

Empire Hotel, excelente opção no Upper West Side

Empire Hotel

Empire Hotel

Por ser um prédio antigo e com uma vibe interessante,  o hotel  serve constantemente como locação de filmes e séries, como Gossip Girl e Sex in the City.

Empire Hotel

O letreiro do Empire Hotel pode ser visto de longe. Tive a chance de ir até a cobertura e vê-lo bem de pertinho.

Empire Hotel

Em frente ao hotel está o Lincoln Center, um dos mais importantes centros culturais de NY, palco de peças de teatro, musicais, balés e óperas. Para quem não conhece é um lugar lindo, com belos jardins e um simpático restaurante.

Empire Hotel Upper West Side

Empire Hotel Upper West Side

No primeiro andar do hotel fica o restaurante Clow Chowder House, diretamente da Nova Inglaterra, que oferece cardápio variado com direito a frutos do mar, saladas, sopas, além de servir o café da manhã. Para quem quer um café mais simples, é só ir no Starbucks, que fica no térreo, assim como, o tradicional PJ Clarkes, uma das melhores hamburguerias da cidade. E o bom é que ele fica aberto até tarde, se bater aquela fome depois do teatro ou do show. E ainda tem uma incrível variedade de cervejas, além de outros pratos no cardápio, fora sanduíches.

empire hotel

empire hotel

Outras boas opções de restaurantes estão bem em frente ao hotel, como o simpático The Smith e o Bar Boulud, do renomado chef Daniel Boulud.

Empire Hotel

Em termos de alta gastronomia, a localização também é perfeita, já que está walking distance de alguns dos melhores restaurantes de Nova Iorque, como o Jean Georges e o Per Se, ambos com estrelas Michelin.

Empire Hotel

Restaurante Jean Georges

Hotel Empire

Restaurante Per Se

E como é impossível ir a Nova Iorque e não fazer compras, vale lembrar que o Empire está cercado de boas lojas. Destaque para a mega loja de descontos de marcas de grifes, Century 21, uma Apple gigante e uma Best Buy – paraíso dos eletrônicos – bem pertinho.  O simpático shopping da Time Warner também não fica longe. E de quebra, ele também está perto da estação de metrô da rua 72th que te leva para qualquer canto da cidade.

Empire Hotel

Empire Hotel

O grande trunfo de se hospedar no Upper West Side é que você pode sentir o clima de um bairro novaiorquino e não tão cercado de turistas e até, sonhar, quem sabe, que por uns dias você é morador de uma das metrópoles mais importantes do mundo.

Empire Hotel

O Empire Hotel, excelente opção no Upper West Side, em Nova Iorque, faz parte da associação World Hotels.

Empire Hotel

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

Como tirar o visto para os EUA

Onde comer em Los Angeles

Como se casar em Las Vegas

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.