Saint-Germain de Près é uma das regiões mais conhecidas em Paris e muito agradável para passear, fazer compras e claro, tomar um café e comer alguma coisa sem se preocupar com a vida e deixando o tempo passar. O coração do bairro é o Boulevard Saint-Germain, nos arrondissements 6 e 7 de Paris. Portanto, como nunca é demais saber onde comer em Paris, vamos à nossa lista de 11 cafés e restaurantes em Saint-Germain. Afinal, quem nunca se imaginou passeando por ali como o personagem Gil Pender (vivido por Owen Wilson), do filme de Woody Allen, Meia-Noite em Paris? Aproveite para ler também Exposição do Van Gogh no Ateliê des Lumierese e os 7 melhores museus em Paris.
+O que fazer em Paris no verão
+Reserve o seu hotel em Paris AQUI com a gente.
+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.
Provavelmente o mais clássico quando se fala em cafés e restaurantes em Saint-Germain de Près, já que foi inaugurada em 1880! Inicialmente era chamada de Brasserie des bords du Rhin, mas durante a guerra teve seu nome trocado pelo atual. O café também já foi ponto de encontro de poetas e intelectuais da época, como Saint-Exupéry e Proust, por exemplo.
+5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées
+A reabertura do Museu do Louvre
O ambiente tem decoração no estilo Art Nouveau, com azulejos de cerâmica na parede, enquanto os tetos foram pintados por Charly Garrey. No cardápio você encontra pratos típicos franceses, como steak tartare e terrines, por exemplo.
+Dicas para não perder o trem na Europa
+7 restaurantes 2 e 3 estrelas em Paris
É o restaurante mais importante do Hotel Lutetia, reaberto depois de uma reforma milionária que durou 4 anos, e tem supervisão do chef Gerald Passedat, com três estrelas Michelin em seu restaurante em Marseille. Ele faz um menu francês-mediterrâneo, com ênfase em frutos do mar. Aliás, foi lá que comi pela primeira vez um suflê de polvo e achei maravilhoso! O caneloni de vitela também estava ótimo. A cozinha aberta dá um ar bem moderno ao ambiente e os janelões deixam o restaurante super claro.
+O lugar mais instagramável de Paris
Detalhes do almoço no Lutetia
Certamente um dos cafés mais emblemáticos de Paris! Desde 1887, já foi frequentado pelo escritor Hemingway, a romancista Zelda Fitzgerald, a escritora, ativista e filósofa Simone de Beavouir, por exemplo. Nos anos 60, Jane Fonda e Brigitte Bardot eram algumas das habitués do local. Um café tradicional parisiense que respira história, cultura, e portanto merece ser conhecido!
+O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris
+ Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros
O ambiente tem decoração art deco, com grandes espelhos e cadeiras vermelhas, bem clássicas. No cardápio da brasserie, pratos típicos franceses, como a sopa de cebola, e uma farta boulangerie, por exemplo. Seja para tomar um café ou uma taça de espumante, tente uma mesinha na calçada para a experiência ser completa! E o melhor: como acontece em todos os cafés de Paris, ninguém te expulsa se você estiver sentado só lendo, batendo papo ou ainda assim observando o movimento.
+As 10 praças mais bonitas do mundo
Com ambiente elegante e acolhedor em dois andares, o salão tem decoração clássica com cadeiras vermelhas, muita madeira e lustres imponentes. O café também pode ser um lounge, restaurante, e até biblioteca, já que há uma estante repleta de livros que você pode pegar para ler enquanto toma um chá. Não poderiam faltar as mesinhas na calçada, típico de um café francês.
+Motorista brasileiro e city tour em Paris
O Les Éditeurs oferece café da manhã todos os dias e brunch aos sábados, domingos e feriados. Além disso, há menus com preço fixo, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Portanto, ideal para todas as horas do dia! Um café moderno em um área muito gostosa de Paris.
Bem em frente ao Café des Editeurs, ficam duas casas do grupo ”Le Comptoir”, do chef Yves Camdborde: o L’avant Comptoir De La Mer, dedicado aos peixes e frutos do mar, e o Le Comptoir du Relais, bistrô do Hotel Le Relais Saint-Germain. O mais recente deles é o Avant Comptoir du Marché, localizado no Mercado de Saint Germain, com mesas altas, uma grande adega e plaquinhas penduradas no teto com opções do cardápio. Que, aliás, é praticamente baseado no porco, com opções como, por exemplo, presuntos, patês e terrines.
+Exposição do Van Gogh no Atelier des Lumieres, em Paris
Ambiente interno
Assim como o Café de Flore, também foi muito importante para a vida cultural de Paris, já que foi ponto de encontro de artistas da época como Sartre e Pablo Picasso, por exemplo. Antes de ser um café, em 1884, Les Deux Magots era uma loja de tecidos que funcionava desde 1812.
5 restaurantes de hotéis em Paris
O salão interno é decorado com quadros bem coloridos e as estátuas deux Magots, que deram nome ao local. Na calçada, mesinhas simpáticas dão o tom parisiense. No cardápio, há a opção de um café da manhã completo, assim como sanduíches e croissants. Anualmente, o café é palco do prêmio literário Prix de Deux Magots, que existe desde 1933.
+Fundação Louis Vuitton em Paris
Este clássico bistrô de Paris foi renovado, e agora conta com um terraço maior e novidades no cardápio. A decoração ainda é a típica de um charmoso bistrô francês, com ambiente aconchegante, paredes espelhadas, pratos com monogramas e mesinhas na calçada. No menu, um mix de pratos clássicos de bistrô, como, por exemplo, o confit de pato e alguns menos previsíveis como os cogumelos girolles.
+Eric Frechon comemora 20 anos no Le Bristol e mantém 3 estrelas Michelin
Fachada da Brasserie
Dizem que é lá que se come o melhor suflê de Paris! Neste elegante bistrô francês com mesinhas na calçada, o chef Gérard Idoux prepara mais de 15 variedades da iguaria, para todos os gostos. O ambiente interno é decorado com quadros de Milan Kundera e pinturas do artista pós-moderno Erró. No cardápio, suflês salgados como, por exemplo, lagosta e champignon, e os doces, como caramelo e pistache. Além disso, há também suflês sem glúten e opções de pratos sem ser o suflê, como o boeuf au poivre.
+Restaurantes estrelados do Guia Michelin França 2019
Fachada
O tradicional restaurante parisiense, fundado em 1959, que serve apenas um prato: o entrecôte com batatas fritas. O segredo sempre foi a receita secreta do molho, que apesar de ter sido publicada na capa do jornal francês Le Monde anos atrás, ninguém conseguiu copiar ao certo, já que as medidas nunca foram reveladas.
+Programas diferentes em Paris
O ambiente segue o padrão clássico de bistrô parisiense, com toldos vermelhos, mesas na calçada e salão interno elegante com cadeiras acolchoadas na cor vermelha. O restaurante não aceita reservas, portanto, é comum encontrar filas pela calçada e ter que esperar um pouco para conseguir uma mesa.
+5 coisas para fazer em Cannes
Em um lindo terraço de um edifício do século XVII, foi aberto com a intenção de ser o “melhor restaurante americano” em Paris, trazendo a carne diretamente do rancho do próprio Ralph Lauren, no Colorado. O ambiente é charmoso, com decoração clássica e um belo bar. Portanto, um point para ver e ser visto!
No cardápio, opções diversas que vão do hambúrguer ao foie gras, tornando-o ideal para almoço e jantar, e ainda tendo uma vantagem: fazer umas comprinhas ali mesmo! Quando a temperatura permite, sentar ao ar livre é um must! Portanto, um programa completo!
+O que fazer em Lisieux|Cidade de Santa Terezinha
A brasserie foi inaugurada em 1902 pelos irmãos Frédéric e Camille Chartier,e na época fazia parte de uma rede de “bouillons” – os chamados restaurantes de caldos e pratos tradicionais a preços acessíveis do final do século 19. O interior do restaurante é classificado como Monumento Histórico desde 1983.
+Roteiro pela Riviera Francesa
A decoração é típica do estilo art-nouveau com espelhos de molduras entalhadas, muitos detalhes em dourado, como ganchos de bronze ornamentados que servem como porta-casaco. No cardápio, encontramos tanto pratos de brasserie como tradicionais da cozinha francesa. Um clássico quando se fala em cafés e restaurantes em Saint-Germain. Bon appétit!
Renata Araújo viajou assegurada pela GTA seguros.
Por Renata Araújo. Março 2019
Fotos: Renata Araújo e Divulgação
Salvar
De fato, o turismo voltou com gás total! E a fervilhante NYC está repleta de…
Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.
El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…
O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…
Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo
Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…