A capital americana é uma cidade muito interessante, com uma variedade de programas culturais, a começar pelos inúmeros museus, que não podem deixar de ser visitados! E quer saber a melhor parte? Muitos com entrada gratuita! Conheça neste post 10 museus de graça em Washington DC. A maioria deles faz parte do Smithsonian Institution, uma instituição educacional e de pesquisa formado por 19 museus, 9 centros de pesquisa e 1 zoológico.
10 coisas para fazer em Washington DC
Criada em 1937, tem um dos acervos mais importantes dos EUA e belos jardins com obras ao ar livre. Sua coleção inclui pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas, medalhas e artes decorativas. É lá que está a única pintura de Leonardo da Vinci nas Américas.
5 cidades que vale conhecer nos EUA
Horários: de segunda a sábado de 10h às 17h / domingo de 10h às 18h.
O Museu de História Americana, entre outros assuntos, mostra a evolução do sistema de transporte e também a história da gastronomia, com direito à réplica da cozinha de Júlia Child, mulher que revolucionou a culinária americana, e foi interpretada no cinema por Meryl Streep.
Hotel em Georgetown: Fairmont Washington DC
Horários: diariamente de 10h às 17h30.
Foi o último museu a ser construído no National Mall e tem um projeto arquitetônico super arrojado, em um prédio de 8 andares. O museu tem como objetivo celebrar a cultura e relembrar a história do povo afro-americano, com 11 exposições incluindo artefatos, fotografias e reportagens.
Mandarin Oriental: um hotel de luxo em DC
Horários: diariamente de 10h às 17h30.
É o mais popular dos museus do Smithsonian! A exposição conta com a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo, além de muitos objetos reais da NASA. O museu também é um importante centro de pesquisa sobre a história, ciência, tecnologia da aviação, ciência terrestre e planetária, geologia e geofísica.
Hotéis Marriott em Washington D.C
Horários: diariamente de 10h às 17h30.
O museu tem uma das maiores e mais abrangentes coleções do mundo da arte americana desde o período colonial até os dias de hoje, com mais de 7 mil artistas representados.
Como tirar o visto para os EUA
Horários: diariamente de 11h30 às 19h.
É neste museu que ficam documentos originais que fazem parte da história americana, como a Declaração da Independência Americana e a Constituição dos EUA. Há também fotos, gravações em áudio, e vídeos oficiais de presidentes americanos e de fatos históricos importantes que já foram secretos um dia.
Horários: diariamente de 10h às 17h30.
Inaugurado em 1910, foi o primeiro edifício do Instituto Smithsonian a ser construído e é o mais visitado do complexo. Nele, encontramos mais de 126 milhões de exemplares de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos, restos humanos e artefatos culturais humanos.
Horários: diariamente de 10h às 17h30.
O Centro de Informações Smithsonian, que lembra um castelo, é um ótimo ponto de partida para começar a explorar os museus de graça em Washington. Há quiosques com mais informações para sua visita, mapa 3D da área, wifi gratuito, café e também exposições que contam a história do instituto.
Horários: diariamente de 8h30 às 17h30.
O museu conta a história deste triste episódio por meio de fotografias, vídeos documentais, depoimentos reais, cenários de época e objetos históricos.
Horários: diariamente de 10h às 17h20.
Fundada em 1962, a galeria tem como foco imagens de americanos famosos como presidentes, políticos, escritores, líderes. Destaque para os retratos de George Washington, Abraham Lincoln, Benjamin Franklin, entre outros.
Horários: diariamente de 11h30 às 19h.
A entrada não é gratuita, mas o museu que conta a história do jornalismo vale a pena ser visitado. Aprenda sobre os principais fatos históricos dos últimos tempos, como a queda do muro de Berlim e o 11 de Setembro, e veja capas de jornais de diversos países – inclusive do Brasil. Dá até pra ser repórter por um dia! E a vista do terraço é linda!
Viu como a cena cultural de DC é intensa e diversificada? Esta foi a nossa lista com os 10 museus de graça em Washington! Para conferir a lista completa dos museus que fazem parte da Instituição Smithsonian, é só entrar no site.
Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e Divulgação
Janeiro de 2018
O que fazer em Midtown Manhattan
Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste
2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
Primeiro estabelecimento do gênero no país, o restaurante de sobremesas em São Paulo tem uma…
A essência do boteco carioca está presente no Tijolada, o novo bar em Ipanema do…
Os 50 anos do Sheraton Grand Rio, clássico hotel de luxo no Leblon. Que honra…
Casa Lucia: hotel boutique de luxo na Recoleta, em Buenos Aires. No bairro mais elegante…
Dinastia Troisgros: A família mais famosa da gastronomia brasileira. Com certeza você já ouviu falar…
O estrelado chef realiza a primeira edição do seu evento autoral ''No Fogo com Bronze''.…