ventura

Por Bárbara Ariston

Em uma viagem inesquecível com amigos jornalistas pela Califórnia, alguns meses atrás, tive a chance de conhecer uma cidade encantadora: Ventura, uma jóia escondida no sul do estado.

Ventura - Califórnia / San Buenaventura State Beach

Depois de passar pela agitação de Los Angeles e rever o charme de San Diego, pegamos o carro em direção a esta pequena jóia californiana. Muitas vezes ofuscada por sua vizinha Santa Barbara, este é um destino que não deve ser menosprezado.  Ventura é uma beleza escondida na costa do estado, que combina um clima de cidade pequena com atrações especiais, como o pitoresco arquipélago de Chanel Islands, um santuário ecológico que pode ser visitado em passeios de barco. Dependendo da época do ano, até baleias podem ser vista nadando tranquilamente por ali.

Ventura - Califórnia / Porto

A cidade também é conhecida por sua rota de vinhos. O Ventura County Wine Trail reúne 12 vinícolas familiares premiadas, a  apenas 30 minutos de LA.  Além disso, Ventura tem quilômetros de praias perfeitas para a prática do surf e excelentes hotéis e restaurantes. É uma cidade que combina conforto a um estilo de vida mais tranquilo e relaxado.  Assim que chegamos por lá, fomos recebidos no restaurante Brophy Bros, especializado em frutos do mar, para uma agradável refeição na varanda com vista para o belíssimo porto. Em seguida, passeamos pelo distrito histórico, onde está a San Buenaventura Mission, fundada em 1782, e visitamos o comércio local, com lojinhas adoráveis como a Spice-topia (que vende temperos, condimentos, chás) e The Wine Rack, com uma boa seleção de vinhos locais.

Ventura - Califórnia / The Wine Rack

Mas o ponto alto desta visita ainda estava por vir. Já no fim da tarde, seguimos para o Crowne Plaza Ventura Beach Hotel onde alugamos bicicletas para um passeio na ciclovia ao longo da praia.

Ventura - Califórnia / San Buenaventura State Beach

De lá seguimos para o Jolly Oyster, um ponto de venda de ostras frescas locais em plena praia de Ventura State. Mesas de piquenique e churrasqueiras completavam o cenário. É possível levar sua própria bebida e acompanhamentos, comprar as ostras e fazer ali mesmo uma refeição dos deuses. Ou pedir direto do food truck, como nós fizemos, pratos de um menu variado com deliciosas opções.

Ventura - Califórnia / The Jolly Oyster

Depois de uma refeição tão original, regada a um bom vinho californiano geladinho, pegamos nossas bicicletas e voltamos para devolvê-las. Naquele momento, com o vento batendo no rosto, o pôr-do-sol logo ali na frente e as lembranças de um dia tão especial, nada poderia ser mais perfeito. Por estas e outras, posso afirmar que Ventura – uma jóia escondida no sul da Califórnia.

Ventura - Califórnia / Bike Ride

Fotos: Bárbara Ariston

Leia mais:

Drybar – um novo conceito de salão na Califórnia

Shore Hotel – sustentabilidade e ótima localização em Los Angeles

O emblemático píer de Santa Monica

Amoeba – a melhor loja de discos do mundo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.