Bariloche é destino de milhares de turistas brasileiros em busca de neve há décadas. Além de ótima para esquiar, conta ainda com uma natureza estonteante. Não à toa, é a porta de entrada para a exuberante Patagônia Argentina.

Leia aqui: Dicas do Valle Nevado

llao-llao-hotel

Mesmo fora da alta temporada, que é em Julho, o destino oferece opções de lazer e aventura para a maior parte dos estilos de viajantes. Lá fomos nós, então, voltar para e este refúgio que tanto gostamos.

Saiba como fazer uma mala de inverno

llao-llao-hotel-2

Llao Llao Hotel & Resort Golf-Spa

Bariloche é o lugar ideal para descansar em um super hotel, como o imponente Llao Llao Hotel & Resort Golf-Spa, que leva o selo Leading Hotels of the World e gentilmente nos convidou para passar uns dias. O hotel nos recebeu com um cartão postal bem na frente da propriedade: o Cerro Tronador e toda a natureza ao seu redor. Perde-se o fôlego de observar toda a paisagem que cerca o Llao Llao – tão bonita, que parece saída de uma pintura.

Como fazer uma mala básica para viagem

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-8

Quem vê a grande construção de madeira não imagina que aquele local idílico possa ter um histórico de superação. Ele já passou por um grande incêndio na década de 40, que o consumiu por completo. Depois de reconstruído, chegou a ficar 15 anos fechado. Se tornou um dos mais procurados e melhores hoteis na cidade de San Carlos de Bariloche.

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-9

O resort

Reformulado em 1993 para ser um resort, o estabelecimento atual é um enorme complexo. Tem campo de golfe de 18 buracos, rodeado pelos lagos Nahuel Huapi e Moreno entre imponentes montanhas e florestas milenares.

Leia também: Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-10

Além disso, há praia, marina, solário, um grande parque de 15 hectares integrado ao campo de golfe, e 2 piscinas, uma coberta e outra externa climatizada. Para relaxar, um Health Club e Spa, Business Center e sala de jogos, sala de leitura e sala de bridge. O clima no hotel é suntuoso, com um estilo de campo refinado, com obras de arte com referência aos temas de caça, montanha e do campo argentino.  Está localizado a 36 km do aeroporto internacional de San Carlos de Bariloche e a 28 km do Centro de Ski Cerro Catedral.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-11

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-19

A melhor opção é optar por se hospedar na ala mais nova – e mais incrível do hotel – a “Ala Moreno”. Ela foi inaugurada em 2007, com projeto arquitetônico que privilegia muito vidro por toda a construção. Ela te permite admirar um cartão postal desde cada janela. Todas as suítes e studios de luxo tem sacada, terraço e amplos banheiros com jacuzzi com vista.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-6

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-5

Meu Studio Lago de Luxo oferecia um espetáculo a cada nascer e pôr do sol, com a vista das montanhas refletidas no lago bem em frente. Um sonho! Difícil parar de fotografar.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-4

Gastronomia do Llao Llao

Depois que o sol nasce é hora de aproveitar o verdadeiro banquete que é o café da manhã servido no Grande Salão Llao Llao. Com o pé direito altíssimo, mais janelas te transportam logo cedo para o cenário maravilhoso de Bariloche. Difícil não se acabar com tantas guloseimas.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-13

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-14

Um dos principais restaurantes do Llao Llao é o Café Patagônia. Trutas, lagostinos, cogumelos e carnes de caça são alguns dos atrativos do menu.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-12

Atividades do Llao Llao

Para se divertir dentro do hotel, além das clínicas de golf, o Llao Llao oferece aos hóspedes bicicletas para que possam circular pela propriedade. Uma ideia bem simpática, já que o lugar é enorme. Há ainda aulas de arco e flecha; caminhadas, rappel e canoagem. O spa vale uma visita para esquecer do mundo enquanto a gente recebe uma massagem pelas mãos habilidosas dos terapeutas.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-7

Dos muros do Llao Llao para fora, a subida ao Cerro Campanário se faz obrigatória. É de lá que se tem uma das mais belas vistas panorâmicas de toda a cidade de San Carlos de Bariloche, seu lagos e suas florestas. Um teleférico rapidinho nos leva aos mais de 1000 mts de altitude, onde estão mirantes, lojinhas de souvenirs e um café.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-2

Os mais aventureiros podem solicitar ao Llao Llao que providencie a contratação de um passeio de barco pelo lago. A embarcação leva os visitantes à uma de suas margens e, então, se inicia uma trilha por toda a vegetação local. O fim dela é em uma impressionante cachoeira rodeada por pedras e árvores. Em dias sem neve, é uma opção muito legal para conhecer a região.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-3

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-15

Restaurantes em Bariloche

Opções para comer e beber bem também não faltam em Bariloche. Uma delas é a recém inaugurada loja-fábrica-restaurante da Cervejaria Patagônia. Um lugar que faz boa comida com ingredientes locais, ótima cerveja e ainda conta com uma vista maravilhosa para o Lago Nahuel Huapi.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-16

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-17

Para um jantar mais elaborado e aconchegante, à luz de velas, o restaurante Cassis se esmera na apresentação dos pratos. Pontua boa parte do menu com itens que levam a frutinha que dá o nome da casa, como nessa sobremesa com levemente ácida compota de cassis.

llao-llao-hotel-resort-golf-spa-em-bariloche-18

Quem tiver pelo menos 3 ou 4 dias para desfrutar da região, suas belezas e boas refeições pode considerar fazer as malas e pegar o próximo vôo para a Argentina. Sim, Bariloche continua sendo um destino encantador – ainda mais quando se tem toda a estrutura de um Llao Llao para te receber. Sorte a nossa!

Por Tamy Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Tamy Roxo e Divulgação

A blogueira Tamy Roxo voou pela Latam.

Outubro de 2016

Leia mais:

O que fazer em Bariloche

5 restaurantes em Buenos Aires

O que fazer em Ushuaia

Como fazer uma mala de inverno

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.