Llao Llao Hotel & Resort Golf-Spa, em Bariloche
Bariloche é destino de milhares de turistas brasileiros em busca de neve há décadas. Além de ótima para esquiar, conta ainda com uma natureza estonteante. Não à toa, é a porta de entrada para a exuberante Patagônia Argentina.
Leia aqui: Dicas do Valle Nevado
Mesmo fora da alta temporada, que é em Julho, o destino oferece opções de lazer e aventura para a maior parte dos estilos de viajantes. Lá fomos nós, então, voltar para e este refúgio que tanto gostamos.
Saiba como fazer uma mala de inverno
Llao Llao Hotel & Resort Golf-Spa
Bariloche é o lugar ideal para descansar em um super hotel, como o imponente Llao Llao Hotel & Resort Golf-Spa, que leva o selo Leading Hotels of the World e gentilmente nos convidou para passar uns dias. O hotel nos recebeu com um cartão postal bem na frente da propriedade: o Cerro Tronador e toda a natureza ao seu redor. Perde-se o fôlego de observar toda a paisagem que cerca o Llao Llao – tão bonita, que parece saída de uma pintura.
Como fazer uma mala básica para viagem
Quem vê a grande construção de madeira não imagina que aquele local idílico possa ter um histórico de superação. Ele já passou por um grande incêndio na década de 40, que o consumiu por completo. Depois de reconstruído, chegou a ficar 15 anos fechado. Se tornou um dos mais procurados e melhores hoteis na cidade de San Carlos de Bariloche.
Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates
O resort
Reformulado em 1993 para ser um resort, o estabelecimento atual é um enorme complexo. Tem campo de golfe de 18 buracos, rodeado pelos lagos Nahuel Huapi e Moreno entre imponentes montanhas e florestas milenares.
Leia também: Arakur, hotel de luxo em Ushuaia
Além disso, há praia, marina, solário, um grande parque de 15 hectares integrado ao campo de golfe, e 2 piscinas, uma coberta e outra externa climatizada. Para relaxar, um Health Club e Spa, Business Center e sala de jogos, sala de leitura e sala de bridge. O clima no hotel é suntuoso, com um estilo de campo refinado, com obras de arte com referência aos temas de caça, montanha e do campo argentino. Está localizado a 36 km do aeroporto internacional de San Carlos de Bariloche e a 28 km do Centro de Ski Cerro Catedral.
A melhor opção é optar por se hospedar na ala mais nova – e mais incrível do hotel – a “Ala Moreno”. Ela foi inaugurada em 2007, com projeto arquitetônico que privilegia muito vidro por toda a construção. Ela te permite admirar um cartão postal desde cada janela. Todas as suítes e studios de luxo tem sacada, terraço e amplos banheiros com jacuzzi com vista.
Meu Studio Lago de Luxo oferecia um espetáculo a cada nascer e pôr do sol, com a vista das montanhas refletidas no lago bem em frente. Um sonho! Difícil parar de fotografar.
Gastronomia do Llao Llao
Depois que o sol nasce é hora de aproveitar o verdadeiro banquete que é o café da manhã servido no Grande Salão Llao Llao. Com o pé direito altíssimo, mais janelas te transportam logo cedo para o cenário maravilhoso de Bariloche. Difícil não se acabar com tantas guloseimas.
Um dos principais restaurantes do Llao Llao é o Café Patagônia. Trutas, lagostinos, cogumelos e carnes de caça são alguns dos atrativos do menu.
Atividades do Llao Llao
Para se divertir dentro do hotel, além das clínicas de golf, o Llao Llao oferece aos hóspedes bicicletas para que possam circular pela propriedade. Uma ideia bem simpática, já que o lugar é enorme. Há ainda aulas de arco e flecha; caminhadas, rappel e canoagem. O spa vale uma visita para esquecer do mundo enquanto a gente recebe uma massagem pelas mãos habilidosas dos terapeutas.
Dos muros do Llao Llao para fora, a subida ao Cerro Campanário se faz obrigatória. É de lá que se tem uma das mais belas vistas panorâmicas de toda a cidade de San Carlos de Bariloche, seu lagos e suas florestas. Um teleférico rapidinho nos leva aos mais de 1000 mts de altitude, onde estão mirantes, lojinhas de souvenirs e um café.
Os mais aventureiros podem solicitar ao Llao Llao que providencie a contratação de um passeio de barco pelo lago. A embarcação leva os visitantes à uma de suas margens e, então, se inicia uma trilha por toda a vegetação local. O fim dela é em uma impressionante cachoeira rodeada por pedras e árvores. Em dias sem neve, é uma opção muito legal para conhecer a região.
Restaurantes em Bariloche
Opções para comer e beber bem também não faltam em Bariloche. Uma delas é a recém inaugurada loja-fábrica-restaurante da Cervejaria Patagônia. Um lugar que faz boa comida com ingredientes locais, ótima cerveja e ainda conta com uma vista maravilhosa para o Lago Nahuel Huapi.
Para um jantar mais elaborado e aconchegante, à luz de velas, o restaurante Cassis se esmera na apresentação dos pratos. Pontua boa parte do menu com itens que levam a frutinha que dá o nome da casa, como nessa sobremesa com levemente ácida compota de cassis.
Quem tiver pelo menos 3 ou 4 dias para desfrutar da região, suas belezas e boas refeições pode considerar fazer as malas e pegar o próximo vôo para a Argentina. Sim, Bariloche continua sendo um destino encantador – ainda mais quando se tem toda a estrutura de um Llao Llao para te receber. Sorte a nossa!
Por Tamy Roxo, a @boccanervosa
Fotos: Tamy Roxo e Divulgação
A blogueira Tamy Roxo voou pela Latam.
Outubro de 2016
Leia mais:
5 restaurantes em Buenos Aires
Como fazer uma mala de inverno
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Fiquei fascinado. Sabia que Bariloche era lindo, mas esse resort estourou a cota. Quando são as boas épocas de ir?