Que todo mundo adora viajar a gente já sabe. Entretanto, nem sempre é possível. Quem sabe, então, podemos transformar nosso ambiente caseiro do dia-a-dia, parecido com nossa cidade preferida? Assim, a gente sente o gostinho de estar viajando, sem sair de casa. Já imaginou morar em imóvel em qualquer lugar do mundo, mas que lembra Nova York? Neste post, você vai aprender, com arquitetas profissionais como deixar seu apartamento com cara de um loft em NYC.
Como deixar seu apartamento com cara de um loft em NYC

Que tal deixar seu apê com cara de NY?

Apartamento com cara de um loft em NYC

O estilo dos lofts nova-iorquinos surgiu da transformação de grandes galpões industriais em apartamentos residenciais, tendo como principal característica o estilo urbano e despojado. O conceito aberto dos espaços, a circulação livre e os ambientes conectados também são fatores que determinam a identidade desse tipo de espaço. Além disso, facilita a interação entre as pessoas e se transforma num ótimo local para receber os amigos e reunir pessoas. Portanto, veja algumas dicas de como ter um loft nova-iorquino na sua casa:

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

como ter um loft nova-iorquino

Um autêntico loft nova-iorquino

Os materiais

A utilização de madeira no piso, de tecidos mais grossos, como a lã, por exemplo, o algodão e o couro na decoração, quebram a sensação de frieza do concreto, dos conduítes e tubulações aparentes e do tijolinho. Assim, o ambiente fica super aconchegante e charmoso. Além disso, o pé direito duplo é essencial para a construção do mezanino (aonde normalmente fica o quarto) e permite a colocação de grandes janelas em metal e vidro que proporcionam a entrada de mais luz natural e dão a sensação de amplitude.

+Roteiro gastronômico de NY

como ter um loft nova-iorquino 3

O pé direito alto e duplo

como ter um loft nova-iorquino 2

Quadros com formas geométricas, almofadas

Para que o ambiente fique com a cara de um clássico loft nova-iorquino, apostamos nas almofadas de linhão, quadros com figuras geométricas, iluminação indireta e no mobiliário vintage. Fica um charme, né?

+5 lojas de departamento nos EUA

Os imóveis em Tribecca

Onde vemos muitos destes lofts é em Tribeca, considerada hoje uma das melhores regiões para se morar. Mas nem sempre foi assim.  A área foi um distrito industrial repleto de armazéns até o século XIX, quando passou por uma enorme revitalização. Os layouts super espaçosos dos antigos galpões foram transformados em lofts, mudando o perfil urbano da região.

+Onde se hospedar em NYC por bairros

Como deixar seu apartamento com cara de um loft em NYC

Inspirações de Nova York

Aliás, nossa editora Renata Aráujo acabou de se hospedar no AKA Smyth Tribecca, hotel residência de luxo no bairro. Deu para ter um gostinho mesmo de como é morar em um loft novaiorquino.

+O musical Pretty Woman em cartaz na Broadway

Como deixar seu apartamento com cara de um loft em NYC

Uma verdadeira nova-iorquina! rs

Agora você já sabe como deixar sua casa com cara de um loft em NYC. Se quiser uma ajudazinha, entre em contato com a L’Estaque Atelier.

Sobre a L’Estaque Atelier

A empresa surgiu em meados de 2011, quando as arquitetas Mel Costa e Flavia Bianco se juntaram para abrir um espaço voltado para consultoria em decoração, fornecimento de tecidos e confecção de artigos sob encomenda. Um ano depois, a dupla decidiu ampliar os horizontes, agregando aos serviços de confecção, a elaboração de projetos e reformas. Desde então nunca mais pararam. Hoje em dia contam com equipes e parceiros de confiança para a execução de todos os tipos de projetos. Aproveite para seguir no instagram @lestaqueatelier.
Por Mel Costa e Flavia Bianco. Janeiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.