Vídeos

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Publicado por
Renata Araujo

Chego com um pouco de atraso, confesso, para falar na coluna desta semana sobre “O Gambito da Rainha”, série em cartaz há quase um mês na Netflix, e que, realmente, se você ainda não assistiu – eu só consegui na semana passada -, you must see!  Para recompensar essa minha falha de tempo e quase de caráter, trago aqui, então, um papo com o ator brasileiro Tatsu Carvalho. Ele me contou por telefone histórias sobre os bastidores desse grande sucesso. E, como eu não me aguento, inspirado pela saga da personagem de Anya Taylor-Joy, vou dar dicas de outras produções que trazem grandes personagens femininas em processos de superação. Aliás, aproveite para ler também a estreia de Marina Lima no cinema, filmes imperdíveis com cantoras e o novo filme de Daniel Filho.

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Um papo com Tatsu Carvalho

Rosto conhecido de produções como “Sob Pressão” (Globoplay), “Arcanjo Renegado” (Globoplay) e a atual temporada de “Detetives do Prédio Azul” (Gloob), Tatsu Carvalho, desde 2017, pertence a uma agência de talentos inglesa e, além da participação especial como um médico em “O Gambito da Rainha”, ele também estará na série “It´s a Sin“, ao lado de ninguém menos do que Neil Patrick Harris, ano que vem, na coprodução da HBO com o Channel 4. 
O ator brasileiro preparou uma selfie-tape que foi enviada por sua agência para a produção de elenco de “O Gambito da Rainha” ainda em 2018. Aprovado, ele teve um encontro marcado com um dos criadores da série e também diretor, Scott Frank.  

Tatsu Carvalho em cena na série “O Gambito da Rainha”

+Conheça 7 hotéis que já foram cenários de filmes

Encontro do ator brasileiro de “O Gambito da Rainha” com o diretor Scott Frank

“Ele queria conhecer todos os atores. O cara já foi indicado ao Oscar (de melhor roteiro adaptado por “Logan”, em 2018) e agiu com muito simpatia. Disse que tinha adorado o meu teste e conversamos por cerca de 10 minutos. Ele quis fazer isso para me dar as boas-vindas, olho no olho. Senti um respeito bacana. Para ele, todo mundo ali era uma peça importante. Realmente, é uma produção muito sofisticada”, conta Tatsu. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ironicamente, a série que é ambientada em grande parte nos Estados Unidos, foi filmada em diversas locações pela Europa. O ator brasileiro rodou suas cenas em Berlim, na Alemanha, e teve a oportunidade de contracenar com Anya Taylor-Joy, que interpreta a protagonista, Beth Harmon. Ela é uma exímia jogadora de xadrez que sofre com a dependência de remédios e álcool.

 “Anya se concentrava bastante antes de gravar. Foi muito simpática comigo, gentil, educada. Fizemos uma foto e foi tudo muito rápido e profissional. Ela é uma ótima atriz”, diz o ator, feliz com o sucesso que tem feito por causa da atração. “Muita gente me marca em posts, amigos comentam, mandam mensagens. E acho que com a pandemia tem ainda mais gente assistindo”, comenta. 

Tatsu e Anya Taylor-Joy na série da Netflix

Fuga do clichê

O que mais impressiona em “O Gambito da Rainha” – o nome vem de um movimento de peças no xadrez -, além das ótimas atuações do elenco e a direção, é a humanização da dramaturgia para tratar de questões pesadas, como a dependência química, sem recorrer a clichês maniqueístas que costumamos ver na TV e em outras produções de cinema. Beth Harmon é uma garota que fica órfã e se descobre uma virtuosa enxadrista. Junto a isso, é obrigada a tomar pílulas descritas como vitaminas, que lhe tornam prisioneira. Ainda que passe por momentos de embriaguez excessiva e até de autodestruição, ela persegue seu propósito, com acertos e tropeços, como deve ser: joga não só o jogo que ama, mas flui nas partidas da vida. E vou parar por aqui para não começar a dar spoilers, mas que dá vontade de jogar xadrez, isso dá.

+As 10 séries mais assistidas na Netflix

Confira outras histórias de superação femininas

Milagre na Cela 7 (Netflix) 

No filme turco de Mehmet Ada Öztekin, uma menina de 6 anos faz de tudo para livrar o pai, que tem uma deficiência mental, da cadeia, quando ele é acusado de um crime que não cometeu. A situação toda poderia cair em uma pieguice sem fim, mas a projeção surpreende pela rica subjetividade dos personagens e as surpresas do roteiro. Mas, sim, deixe a caixa de lenços ao lado. 

Cena do filme “Milagre na cela 7”

+7 séries históricas para assistir na TV

A Mulher do Tenente Francês (Amazon Prime – MGM Channel)

Com um atraso imperdoável de quase quatro décadas, assisti, enfim, ao filme que rendeu a Meryl Streep sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz principal só essa semana. Ela e Jeremy Irons são dois atores que estão filmando a história do título, um longa na Inglaterra sobre uma garota “diferentona” da era vitoriana que é considerada prostituta por muitos. Então, o longa com roteiro do incrível Harold Pinter e direção de Karel Reisz tem pegada altamente feminista,  impressionante para a época, zero óbvio e é ultra must see

Meryl em “A Mulher do Tenente Francês”

+11 séries de TV passadas em NYC pra você matar as saudades da Big Apple

Hebe (Globoplay e Telecine)

Até se tornar a maior estrela da televisão brasileira, Hebe Camargo, vivida, então, pela extraordinária Andréa Beltrão – indicada ao Emmy Internacional – no filme de Maurício Farias, roeu muitos ossos, foi maltratada por parentes, enfrentou a fome e diversos preconceitos – a família desmente muitos episódios, inclusive. Particularmente, acho a série mais interessante do que o recorte feito para o filme. Mas, é possível ver nos dois formatos.

Hebe, pela extraordinária, de fato, Andréa Beltrão

+11 Séries de TV passadas na Califórnia

Mulan (Disney +)

Enquanto a versão live action não chega ao Brasil – a previsão de estreia é 4 de dezembro no streaming -, a animação sobre a jovem destemida que se disfarça de homem para poder lutar no exército da China e defender a honra da família está no mais novo e aguardado canal. O Disney +  começou a funcionar no último dia 17. Lá, você encontra praticamente TUDO não só do mágico estúdio mas também produções da Marvel, Pixar, National Geographic e do universo de Star Wars. 

Mulan

Texto por Guilherme Scarpa. Novembro 2020.

Fotos Camila Marchon e reprodução

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

1 dia atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás