You Must See!

Onde assistir aos filmes do Oscar 2022

Publicado por
Renata Araujo

Está chegando a hora da 94ª edição do Academy Awards. Portanto, você vai conferir na coluna You Must See! desta semana onde assistir aos filmes do Oscar 2022 no streaming. Está por dentro de todas as produções? Já fez as suas apostas? A cerimônia deste ano terá exibição com exclusividade pela Globoplay. A boa notícia, sobretudo, é para quem ainda não é assinante: a plataforma disponibilizará gratuitamente para todos a entrega do Oscar.

A grande premiação será apresentada por Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Syke no domingo, 27 de março. Assim, o trio chega com a incumbência de fazer um trabalho bastante descontraído, a fim de despertar interesse no público mais jovem. Afinal, nos últimos anos o Ibope do Oscar tem despencado em todo o mundo. Desta vez, a equipe de apresentadores e comentaristas da Globoplay contará com Maria Beltrão, Dira Paes e ainda os humoristas Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Então, vamos aos 10 concorrentes do Oscar de Melhor Filme! Aproveite e veja também 10 filmes dirigidos por mulheres.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Onde assistir aos filmes do Oscar 2022

Ataque nos Cães/ The Power of the Dog (Netflix)
O longa dirigido por Jane Campion é o recordista de indicações do ano e um dos favoritos para Melhor Direção, Melhor Filme e Melhor Ator (Benedict Cumberbatch). Aliás, a diretora, que já havia concorrido por “O Piano”, acaba de vencer o Director’s Guild Awards. Esse é um ótimo prenúncio, vale destacar. O longa conta a história de um machão que faz bullying com o filho da sua nova cunhada. No entanto, por trás dessa pele de lobo existe um coração.

King Richard: Criando Campeãs (HBO Max)
Baseado em fatos, o longa traz Will Smith na pele de um pai que faz de tudo para ver as filhas brilharem no tênis. As campeãs Serena e Venus Williams, aliás. O ator está cotadíssimo para levar a estatueta de Melhor Ator. Assim, o longa ainda concorre em outras 6 categorias.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

“King Richard”: Will Smith pode ganhar seu primeiro Oscar de Melhor Ator

No Ritmo do Coração / Coda (Amazon Prime)
Indicado a três Oscar – Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (o músico Tom Waits) -, o longa aborda a questão da surdez. No entanto, a trama é diferente da de “O Som do Metal”, do ano passado. O longa narra os dilemas de uma menina que pertence a uma família de surdos.

Amor Sublime Amor/ West Side Story (Disney +)
Na refilmagem de Steven Spielberg, jovem de uma gangue se apaixona pela irmã de seu rival. O longa concorre a 7 Oscar, incluindo Melhor Direção, mas dificilmente vai repetir o feito do original. Em 1962, o longa abocanhou 10 estatuetas. Assim, só está atrás de “Titanic”, “Ben-Hur” e “Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, empatados com 11.

“Amor Sublime Amor”: nova versão do clássico de 1961 está indicada a 7 prêmios

Longas ambientados em outra realidade

Não Olhe para Cima/ Don’t Look Up (Netflix)
Com elenco estelar, o longa é, sem dúvida, uma metáfora desses tempos de negacionismo e aborda a proximidade do fim do mundo. Indicado a 3 Oscar: Melhor Filme, Edição e Roteiro Original.

“Não Olhe para Cima”: filme tem elenco estelar e já é um dos mais comentados do ano

O Beco do Pesadelo / Nightmare Alley (Star +)
Um vigarista e uma psiquiatra se unem para aplicar golpes no longa de Guillermo Del Toro, que concorre a quatro prêmios. Então, além de Melhor Filme, a produção está indicada a Fotografia, Figurino e Direção de Arte.

Duna (HBO Max)
A ficção científica concorre em 10, sobretudo Melhor Filme, e conta a história de um jovem destemido que precisa garantir a sobrevivência de seu povo. O longa, naturalmente, está indicado em muitas categorias técnicas como Melhor Som, Montagem, Maquiagem e Figurinos, e Efeitos Visuais.

“Duna”: ficção científica com  Timothée Chalamet está cotada para prêmios técnicos

Títulos do Oscar que estão só nos cinemas

Drive My Car (cinemas)
Após perder a esposa, um ator e diretor de teatro decide dirigir uma peça em outra cidade. Então, neste processo, ele desenvolve uma relação de trabalho e, depois, de amizade, com uma motorista. A produção japonesa também está indicada a Melhor Filme Internacional e Direção (Ryûsuke Hamaguchi).

Belfast (cinemas)
Dirigida por Kenneth Branagh, essa espécie de autobiografia narra episódios da infância dele. Então, a história se passa no tumultuado final dos anos 60, na capital da Irlanda do Norte. Filmado em preto-e-branco, o longa concorre a Melhor Filme e Melhor Direção e a outras cinco categorias, entre elas, Fotografia. Aliás, Dame Judi Dench está no páreo para Melhor Atriz Coadjuvante.

“Belfast”: Kenneth Branagh concorre a Melhor Direção

Licorice Pizza (estreia dia 24 nos cinemas)
Diferença de idade é cerne da questão do longa indicado a Melhor Filme e Melhor Direção (Paul Thomas Anderson). Então, a história gira em torno de um estudante que se apaixona por uma menina 10 anos mais velha.

Por Guilherme Scarpa
Março de 2022

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

7 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

2 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás