EUA

Um roteiro por Paradise Coast, na Flórida

Publicado por
Duda Vetere

Um destino que foge completamente do estilo das conhecidas Miami e Orlando, Paradise Coast abrange as cidades de Naples, Marco Island e Everglades. Sem dúvida, é um lugar de muitos contrastes, com atividades na água ou em terra, paisagens estarrecedoras, e inúmeras opções pra relaxar seja em um spa ou em meio à natureza. São opções para todos os gostos e fica a seu critério decidir como aproveitar esta viagem.

Para quem é fã de destinos com praias deslumbrantes, integração total com a natureza, boa gastronomia e com maravilhosas comprinhas, Paradise Coast é o lugar perfeito! A região fica localizada na Costa Oeste da Flórida, a duas horas de carro de Miami e três de Orlando. A viagem é ideal para famílias que querem aproveitar as férias longe da agitação de South Beach, assim como para casais, amigos ou mesmo um viajante solo. Afinal, além de ser mais tranquilo, tem diversas atividades para todas as idades. Já estive lá algumas vezes e estou morrendo de vontade de voltar!

Um roteiro por Paradise Coast, na Flórida

Um resumo do que você vai encontrar neste post: 

Everglades

Conhecida como a porta de entrada para as Dez Mil Ilhas, a cidade tem o Parque de Everglades, onde é possível fazer um passeio nos pântanos para ver jacarés. A canoagem através dos túneis dos mangues é uma atração bem diferente, que vale experimentar. Outra opção é fazer uma excursão de pesca ou caminhar pela reserva nacional Big Cypress.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O barco para fazer o passeio nos pântanos
Renata Araújo no pântano
O caminho é lindo, de fato

Além disso, em fevereiro, a cidade recebe o Everglades Seafood Festival. É sempre um sucesso! Perfeito para relaxar com a família, apreciar uma boa gastronomia de frutos do mar, que é muito elogiada e recomendada.

Marco Island – Paradise Coast

Das 10 mil ilhas, Marco Island é a maior e mais desenvolvida na cadeia de ilhas da Flórida, com resorts de luxo, praias deliciosas e parques preservados. Um dos lugares que vale a pena explorar é o Collier Seminole State Park. Além de ser um lugar rico em história da Flórida, você pode fazer canoagem, pesca, piqueniques e trilhas. Todos os dias há tour de passeios de barcos e se quiser, também pode acampar por lá.

Outro programa bem divertido para quem gosta de integração com a natureza é o Briggs Nature Center. Neste passeio, você anda em uma espécie de ponte para observar a vida selvagem em seu habitat natural. Também é possível dar uma volta de canoa e fazer uma excursão para ver conchas.

Praias lindíssimas, de fato
Andar de jetski foi uma grande aventura

Mas a nossa aventura favorita foi o passeio de jet ski que durou uma hora e meia. Passamos por paisagens exuberantes e praias desertas, acompanhado de um guia. Não achamos animais marinhos, infelizmente. A vegetação e a reserva proporcionam um cenário diferente e surpreendente. A ilha é, de fato para os amantes de aventuras na natureza. Foi minha primeira vez em cima de um jet ski e apesar de medrosa, adorei a aventura.

Naples

Naples é a pérola de Paradise Coast, se você curte sol, calor e praia, certamente vai se encantar por este gracioso vilarejo. O pôr do sol é um dos mais famosos do mundo; inesquecível vê-lo se escondendo no Golfo do México. Aliás, o píer da cidade fica lotado para apreciar esse momento, onde, claro, todos se juntam em prol de conseguir fazer o melhor clique.

Pôr do sol e o píer

Um passeio que recomendo é o o sunset cruise: passeio de barco com jantar e drinques para ver o entardecer. Outra opção é ir para algum hotel na frente da praia, aproveitar o happy hour e contemplar a natureza ao mesmo tempo. De qualquer forma, esse é um programa imprescindível em Naples.

Além disso, se você curte o mar, é praticamente obrigatório, andar de barco caiaque ou jetski. Alguns hotéis oferecem o serviço, assim como empresas particulares. Mas se sua preferência é ficar por terra, não deixe de fazer o passeio de tricicolo motorizado. Com duração de uma hora e meia, você passa por vários pontos da cidade, sendo um deles o charmoso centro. Vale a pena conhecer, também, o Jardim Botânico. São sete jardins diferentes que surpreendem.

Triciclo motorizado
Jardim Botânico

Hotelaria e compras em Naples, Paradise Coast

Certamente, não poderíamos deixar de fora as deliciosas comprinhas que todos nós, brasileiros, adoramos. A cidade é ótima pra isso… Além das lojas de rua, o Waterside Shops conta com mais de 60 lojas, entre elas, a Apple, única em Paradise Coast. E entre uma comprinha e outra, vale a pena entrar em alguma das galerias de arte espalhadas por downtown.

Centrinho super charmoso

A gastronomia de Naples é outro ponto forte do destino. São vários restaurantes agradáveis e com culinárias distintas: japonesa, mexicana, italiana, americana… É só escolher a sua preferida nesta lista completinha do site oficial.

E por último, Naples também é conhecida por sua hotelaria de alto padrão. Do charmoso Inn on Fiffth, super central, e da onde da pra fazer tudo a pé, até o pé na areia The Naples Beach Hotel e o luxuoso Ritz Carlton. Quem preferir pode também alugar uma casa e se sentir um verdadeiro morador de uma das cidadezinhas mais charmosas da Flórida.

Hotel Inn on Fiffth
 

Portanto, agora que você já conhece um pouco da Paradise Coast, me conta, ficou com vontade de ir?

Aproveite, então para ver nosso Igtv:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

17 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás