A rede hoteleira na Cidade Maravilhosa só tem melhorado e se sofisticado. Há diversas novidades recentes em termos de hospitalidade. Portanto, se você vier nos visitar, escolha se hospedar em um dos melhores hotéis de luxo do Rio. E para os que tem o privilégio de morar aqui, aproveite um day use ou um fim de semana. Mas caso você ainda não tenha se convencido, vamos te contar sobre eles com todos os detalhes para que não haja dúvida. Afinal, já fui hóspede de todos eles e posso garantir a qualidade e diversidade!
+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.
O hotel mais perto da praia do Rio fica em Ipanema. Com apenas seis andares, o estabelecimento impressiona com seus 49 quartos divididos em cinco categorias. A rede que fica próxima a janela, dá um toque especial e aconchegante ao ambiente. O restaurante Arp, que está sob o comando da chefe argentina Alejandra Maidana, tem espaço ao ar livre, em pleno calçadão. Inclusive, ele foi vencedor no prêmio Comer e Beber da Veja Rio. No último andar, o terraço é cheio de estilo com um bar e uma piscina triangular. A vista é um dos cartões postais do Rio, o morro dois irmãos. Além disso, o hotel oferece diversas atividades aos hóspedes, como por exemplo, yoga, funcional na praia e surfe.
Leia também:
O Copacabana Palace é certamente o hotel mais famoso do Brasil. As acomodações tem uma decoração clássica e com móveis de época. Além disso, o aplicativo da Belmond é super prático, uma vez que você é hópede. Nele, é possível fazer check in antecipado, preferências de mini-bar e reservas nos restaurantes. Aliás, a gastronomia do icônico hotel é um dos trunfos do local. São três restaurantes, sendo dois – Cipriani e Mee – com estrelas Michelin. O spa também é um sucesso, com sete salas de tratamento, duas de casal e área de relaxamento. No cardápio, massagens relaxantes, esfoliações corporais com frutas, argila branca e óleos essenciais. Além disso, o hotel está localizado em frente a praia mais tradicional do Rio com uma vista espetacular!
O Emiliano tem um conceito único e integrado de um hotel de luxo aliado a um resort de praia, com localização privilegiada na histórica e conhecida praia de Copacabana. São 90 apartamentos de frente para o mar, intimistas e acolhedores, que geram uma conexão entre o hóspede e a Cidade Maravilhosa. Na gastronomia, são três restaurantes: o Emile, de culinária francesa, vencedor do Prêmio Comer e Beber da Veja Rio na categoria restaurante francês, o Emile bar, onde você pode provar drinks deliciosos e com frutas frescas, e o nosso favorito, o Emiliano Rooftop, que tem uma vista exuberante e onde são oferecidos jantares a não hóspedes de quarta a domingo. Inclusive, o brunch do Emiliano, é um dos melhores do Rio. O spa Santapele é outro ponto alto deste hotel. São diversos tratamentos para promover o reequilíbrio e proporcionar experiências multissensoriais que harmonizam corpo e mente.
+Locale Tratoria – novo italiano em SP
Pertencente à rede Accor, ele é o primeiro hotel da Fairmont na América do Sul! De frente para o mar, o Fairmont Copacabana tem design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, assinado pela Patricia Anastissiadis, com ambientes elegantes, mas que ao mesmo tempo combinam com o clima praieiro. Ao todo são duas piscinas: a de borda infinita, que pega o sol da manhã e tem uma vista incrível da icônica Praia de Copacabana, e a que fica na parte de trás do hotel, para o sol da tarde.
A gastronomia também é um dos destaques do hotel, que tem como chef executivo o francês Jerome Dardillac. O Marine Restô, tem como especialidade frutos do mar e carnes grelhadas no Josper e cardápio assinado pelo chef Carlos Cordeiro. Já o Spirit Copa Bar, vizinho do restaurante, mas do outro lado da piscina, tem ótimos drinques e ambiente sofisticado, com a varanda toda aberta. Além disso, o Fairmont conta também com o Willow Stream SPA e sala fitness.
Certamente um dos hotéis mais elegantes e luxuosos do Rio, localizado na Praia de Ipanema. Com menos de 80 quartos, o Fasano foi o primeiro projeto de Philippe Starck no Brasil, com serviço excelente, restaurante premiado e um bar animado onde rolam shows com frequência, o Londra. Ponto de encontro não só de turistas, mas como de moradores do Rio. O grande trunfo do hotel é a piscina, no rooftop, com uma das vistas mais emblemáticas da cidade. Na parte da gastronomia a filial carioca do Gero, é um sucesso ! Enquanto isso, o spa, que funciona sob o comando da massoterapeuta Fabricia Nogueira, oferece uma variedade de terapias relaxantes e tratamentos estéticos, além de tratamentos corporais, faciais e capilares.
Certamente o melhor resort urbano cinco estrelas no Rio. Com uma ótima e completa infra-estrutura, conta com uma piscina linda, serviço de praia, spa, academia, espaço kids com diversas atrações e três restaurantes. Ao todo são 436 quartos bem espaçosos, modernos, com uma decoração clean e tecidos neutros leves em tons também neutros. Em termos gastronômicos, o hotel se destaca. O Shisô é o restaurante japonês, comandado pelo chef Guilherme Campos. Além disso, há também o Cantô Gastrô e Lounge, com clima mais informal e uma culinária regional, e o Tano, onde é servido o café da manhã. O Grand Hyatt também tem o Spa Atiaia, com diversos tratamentos para o bem estar, além de academia, sauna seca e a vapor e um estúdio de yoga.
O hotel boutique em Santa Teresa tem sua localização como principal diferencial, pois não está nem na Barra, nem na Zona Sul como de costume. O bairro também deixa o visitante bem próximo de alguns dos principais pontos turísticos, como por exemplo, o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lapa e o tradicional bondinho de Santa Teresa. Então, o clima bucólico do hotel nos faz esquecer que estamos no centro de uma grande metrópole. O spa e a piscina tem vista panorâmica. Aliás, não deixe de aproveitar o Bar dos Descasados, conhecido pelo público descolado. O Térèze também é outro lugar conhecido pela gastronomia brasileira contemporânea.
Inaugurado em abril de 2019, o hotel cinco estrelas ocupa o lugar do antigo Hotel Marina All Suites, na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Bartolomeu Mitre, no Leblon. A decoração nos remete a um luxo tropical, com materiais e móveis em madeira e palha natural, certamente um estilo que combina com o lifestyle carioca! Ao todo são 53 apartamentos, que vão de 25m² a 51m², divididos em três categorias. É no 18º andar que fica a belíssima e convidativa piscina, com vista para as praias de Ipanema e Leblon, e de quebra para o cartão-postal do Morro Dois Irmãos. O terraço, no 19º andar, conta com um bar e vista para o Cristo. No 18º andar, há o Omakase, que oferece um menu degustação japonês somente no jantar.
Aberto para a Copa de 1950, o hotel de luxo em Copacabana soube se renovar ao longo das décadas. Em pleno posto 5, ele tem como trunfo uma vista estonteante da praia de Copacabana, tanto dos quartos, quanto da piscina. O projeto do hotel mistura influências clássicas e contemporâneas, com materiais nobres, como, por exemplo, madeira, mármores exóticos e espelhos. Certamente a piscina é um dos pontos altos do Miramar, que tem uma das mais belas vistas do bairro. No espaço há também um bar, um solarium e uma sala de fitness. Além disso, ele conta com o restaurante italiano Alloro al Miramar, de alta gastronomia, comandado pelo chef Renato Ialenti. Ou seja, um hotel completo!
O sofisticado e tradicional hotel de luxo é dono de uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro em uma localização exclusiva. O resort possui três restaurantes e um SPA e recentemente passou por uma reforma milionária que modernizou todo o hotel. Com uma extensa área de lazer e spa, o Sheraton fica de frente para uma pequena praia, com 538 quartos e suítes que contam com varandas privativas com vista para o mar. O hotel oferece todo o serviço necessário na praia, quase particular, em frente. Além disso, a gastronomia do hotel é bem farta. A culinária francesa do L’Eitole é explêndida e os cortes de carne do Restaurante Casarão são deliciosos. Vale a pena experimentar.
+Como viajar através do Clubhouse
A vista para o Pão de Açúcar e Praia de Botafogo são grandes destaque desta hospedagem carioca. A proposta do lugar é fazer com que você se sinta em casa. Então, desde o lobby até os quartos, tudo é muito aconchegante sem aquela cara de hotel. O The Rooftop é um dos pontos altos do Yoo2. Fica na cobertura do prédio, como o nome já diz, e é o lugar perfeito para tomar um drink, relaxar na piscina e apreciar a vista. O Cariocally Resto Bar traz toda a essência da cidade para um único restaurante. Das paredes cobertas de madeira, nos azulejos artesanais do bar e no jardim de inverno com lâmpadas suspensas. Para os amantes de um bom vinho, a adega do hotel é surpreendente.
Portanto, com tantas opções de onde ficar no Rio, é só escolher sua preferida.
Texto por Duda Vétere, Renata Araújo e Marina Moraes. Novembro 2020 – Atualizado em Julho de 2024
Fotos por Renata Araújo e Daniel Pinheiro
Premiado diversas vezes como o melhor café da manhã do Rio, o Emporio Jardim abre…
Os novos espumantes da Salton, marca referência na bebida no Brasil, foram lançados em um…
Bogotá é uma cidade a ser observada por quem busca experiências gastronômicas excepcionais, já que…
Organizei um Happy Hour na minha casa para o Lançamento da You Must Dance no…
Bar de Santo Antônio: novo português no Leblon traz receitas clássicas da Gruta. As tradicionais…
Em um charmoso casarão dos anos 90, este bar e restaurante italiano em Botafogo reúne…