Você já leu aqui no YMG diversas dicas de séries, como, por exemplo, episódios de TV passados em hospitais,  7 hotéis que já foram cenários de filmes  , 11 séries de TV em NYC , também na Califórnia e uma viagem a Nova Jersey com os Sopranos. Afinal, em tempos de isolamento social, uma das nossas fontes de lazer é assistir filmes e séries. Portanto, neste post listamos 7 séries históricas para você que adora entender como era o mundo há dezenas ou centenas de anos atrás. Assim como os figurinos, as guerras, políticas, realeza, disputas e romances. 

+15 séries para viajar sem sair de casa
+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

7 séries históricas para assistir na TV

Downtown Abbey

No Reino Unido, no início do século XX, acompanhamos a luta da família Crawley após a morte de um parente que estava na tragédia do Titanic. Tudo muda quando eles descobrem a existência de um novo herdeiro, Matthew Crawley (Dan Stevens), um primo distante que atua como advogado. Em 2011, venceu o Emmy de Melhor Minissérie ou Telefilme e no ano seguinte, venceu na categoria de Melhor Minissérie ou Telefilme no Globo de Ouro. A série está disponível no Amazon Prime.

séries históricas

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Outlander

Conheça mais sobre a Escócia do século XVIII! Claire Randall, que havia servido como enfermeira na 2ª Guerra Mundial, viaja com seu marido para a Escócia para que eles possam se reaproximar, depois de tanto tempo separados pela guerra. Por meio de alguma magia, entretanto, ela é transportada para a Escócia no ano de 1743,  no meio da Revolução Jacobita, e precisa aprender como sobreviver em uma época totalmente diferente da sua. Lá, ela conhece o jovem guerreiro highlander Jamie Fraser, interpretado por Sam Heughan, e os dois engatam em um romance. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

Peaky Blinders

A série conta a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy), comandante de uma gangue da cidade de Birmingham, na Inglaterra, no ano de 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial. A família é conhecida por ter navalhas costuradas em seus chapéus além do esquema ilegal de apostas em corridas de cavalos. A gangue chama a atenção do major irlandês, Chester Campbell (Sam Neill), um inspetor-chefe de polícia do Royal Irish Constabulary (RIC) de Belfast, Irlanda do Norte, enviado por Winston Churchill, contratado para limpar a cidade do Exército Republicano Irlandês, comunistas, gangues e criminosos comuns. As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

séries históricas

Reign, uma das séries históricas

Lançada em 2013, Reign conta a história da rainha da Escócia Mary Stuart. Situada no século 16, a série começa com a chegada da rainha e suas damas de companhia à França, para se casar com o príncipe Francis. Durante as quatro temporadas vemos suas aventuras na corte e a luta para manter seu reinado na Escócia. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

séries históricas

The Crown

Certamente não poderia faltar na nossa lista de séries históricas. The Crown conta a história de Elizabeth II, inicialmente interpretada por Claire Foy, que começa a cumprir reuniões com pessoas importantes para poder assumir o trono após a morte de seu pai, o rei George VI. É quando vemos como foi o processo que tornou Elizabeth rainha com apenas 25 anos. Disponível na Netflix.

Vikings

A série tem como cenário o início da Era Viking, em 793, retratando o ataque de Lindisfarne. Inspirada nas explorações, invasões e épicas batalhas deste povo nórdico, o personagem Ragnar Lothbrok, papel de Travis Fimmel, é o maior gladiador da época. Aliás, segundo lendas locais, Ragnar é descendente de Odin, o Deus da Guerra. As seis temporadas estão disponíveis na Netflix.

Versailles

A série é ambientada no ano de 1667. Aos 28 anos, o rei Luís XIV é assombrado pelo trauma das guerras civis que presenciou na infância. Quando os nobres de Paris começam a se rebelar contra a monarquia, ele decide mudar a corte para Versalhes, o antigo alojamento de caça de seu pai. Os episódios acompanham as intrigas e paixões de Luís XIV, enquanto ele transforma Versalhes no maior palácio do mundo. As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Por Duda Vétere. Junho 2020.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.