Cada vez mais popular no Brasil, os izakayas estão invadindo o Rio! Muito comuns no Japão, izakayas são típicos bares japoneses, mais descontraídos, que servem pratos em porções para compartilhar e acompanhar as bebidas. Fomos conhecer o Kō Bā, novo bar izakaya em Ipanema, que fica em uma entradinha discreta na Rua Redentor, esquina com Maria Quitéria. Se você, assim como nós do YMG, é fã da culinária japonesa, certamente vale a pena conhecer!

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

bar izakaya em ipanema

O bar fica ao lado do restaurante Maria e o Boi

Kō Bā, novo bar izakaya em Ipanema

Os chefs Cristiano Lanna, Erik Nako e Luiz “Pétit” Santos fizeram uma imersão no Japão para trazer as especialidades e novos pratos tradicionais do país para a Cidade Maravilhosa. Aliás, o bar é dos mesmos donos do primeiro izakaya da cidade, o Pabu Izakaya, no Leblon. No segundo andar de um belo casarão, o ambiente é pequeno, mas intimista e aconchegante, com um balcão central em formato de U, que permite um maior contato com o chef e o sushiman.

+Restaurantes em Ipanema: Onde comer no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

bar izakaya em ipanema

O balcão no centro

A gastronomia

O cardápio é dividido em Sushi-Ba, Frio, Quente, Sando (sanduíches), Noodles e Doce. Além disso, há três opções de menu executivo: Otoshi do dia (seleção de entradinhas japonesas) + Prato Principal; e Otoshi do dia + 1 Entradas + Prato Principal; ou Otoshi do dia + 2 Entradas + Prato Principal. Do sushibar, destaque para o Sushi Moriawase, uma seleção do chef entre niguiris e gunkans com cinco unidades. Os peixes vêm super frescos e saborosos! As entradinhas como, por exemplo, a gyoza de porco e o pastelzinho de peixe valem a pena.

+Lugares para o pós-praia no Rio

Sashimis fresquinhos: atum, xerelete gordo, lírio, pampo e pescada amarela

Entradinhas para começar

De principais, o Ton, Tori ou Tofu-katsu, que vem com porco, frango ou tofu empanados, arroz gohan e molho curry japonês é uma boa opção. Há também os noodles da casa, que nada mais é que um lámen sem o caldo, deliciosos.

+Café da manhã em hotéis no Rio

bar izakaya em ipanema

Um dos noodles da casa

Além disso, já que o significado literal de Izakaya é “lugar para tomar saquê”, a carta de bebidas da casa tem opções variadas. As garrafas são expostas em uma prateleira suspensa, chegando a aproximadamente 22 rótulos. Destaque para o da casa, um Futsu-shu, delicioso de beber. Aliás, para quem gosta de soltar a voz no karaokê, fica a dica: toda segunda-feira, o Kō Bā reserva as noites para quem quer se divertir!

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

End: Rua Maria Quitéria, 111 – 2º andar – Ipanema

Por Duda Vétere. Abril de 2019

Fotos: Duda Vétere e Tomás Rangel.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.