lugares para o pós-praia no Rio

Verão no Rio de Janeiro é sinônimo de praia: dias lindos de sol, água cristalina e aquela energia que só a cidade tem. Afinal, nada melhor que poder aproveitar um dia inteiro relaxando à beira mar e depois sentar em um lugar bacana com os amigos, beber um drinque e comer algo gostoso. Portanto, confira abaixo as melhores dicas de lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro neste verão!

? Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

lugares para o pós-praia no Rio

Verão em Ipanema, certamente um Caribe brasileiro!

Lugares para o pós-praia no Rio

Astor, no Tanqueray Experience by Astor

Até o dia 28 de fevereiro, o gin Tanqueray ocupa a varanda do Astor, com uma vista privilegiada para a praia. São seis drinques criados pelo premiado bartender do Astor, o italiano Fabio La Pietra, em conjunto com a equipe do SubAstor de SP. Como o Bees Knees, com Tanqueray Sevilla, limão siciliano e mel de tomilho. No cardápio, sete opções de comidinhas, como, por exemplo, o Thai Tuna, tartare de atum ao molho thai com maionese de wasabi e cebola crocante. Além disso, o bar também tem DJ todos os dias.

+5 novos bares e restaurantes no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

lugares para o pós-praia no Rio

Varanda do Astor

Bar&Co

Na Orla da Barra da Tijuca, o quiosque da mixologista Jessica Sanchez tem estilo rústico, com balanço, rede, e dois lounges. Entre as diversas opções de drinques, por exemplo, destaque para o frutado Kentuck Thing, com whiskey, hortelã, maracujá e xarope natural de baunilha. Além disso, de sexta a domingo, o bar conta com um DJ para animar o pôr do sol. Certamente uma ótima dica de lugares para o pós-praia no Rio!

+Bebidas refrescantes para o verão

lugares para o pós-praia no Rio

Varanda na praia

Churrasqueira

O restaurante em Ipanema, especializado em carnes e comida mineira, oferece diversos pratos para compartilhar com os amigos depois da praia. Para começar, as sugestões são as entradas novas da casa, como, por exemplo, a costelinha de porco curtida e frita. De principal, aposte na Especial Picanha, acompanhada de arroz branco, batata rústica, pão com alho, farofa e vinagrete. Além disso, o menu especial “After Sunset” é ideal para reunir os amigos depois da praia! Entre as opções de petiscos, estão o Muçuã de Boteco, com carne, farofa e couve e o Torresmão com mandioca cozida. E durante o mês de fevereiro, o restaurante ainda oferece a caipirinha com cachaça Leblon com 50% de desconto. Válido de segunda a sexta-feira, de 16h às 21h e aos sábados, domingos e feriados, de 18h às 21h.

+5 restaurantes de comida brasileira no Rio

Lugares para o pós-praia no Rio

Picanha completo

Fresh&Good

Novidade em Ipanema, o lugar é a cara do verão e do carioca! A casa com 300 m² é dividida em três andares, e é ideal para o almoço pós-praia, um lanche rápido ou o brunch, servido diariamente. No segundo andar, o restaurante de cozinha aberta, sob o comando da chef Maria Victoria, tem drinques e comidinhas. Enquanto isso, no primeiro andar, há também prateleiras com Grab & Go,ou sejaPegue e Leve, com sucos, saladas, quiches, sobremesas. Além disso, uma delicatessen com mix de produtos, desde vinhos até massas e produtos veganos.

+7 mercados de produtos saudáveis no Rio

lugares para o pós-praia no rio 2

L’Atelier Mimolette

Para agitar as tardes de verão, o restaurante em Ipanema lançou o Tea&Drinks. De segunda a sexta, entre 16h e 19h, pratos e drinques refrescantes, e ainda uma trilha sonora. Para comer, o chef Elia Schramm apresenta Gougères Farcies, com recheios, por exemplo, o Poulpe, feito com polvo grelhado e aioli de páprica. Já a carta de bebidas conta com versões autorais, como o Bardot Mania, feito com gin, sorbet de morango, limoncello, manjericão e água tônica.

+O novo bar do Zeca Pagodinho, no Rio

lugares para o pós-praia no Rio

Poulpe no L’atelier, um dos Lugares para o pós-praia no Rio

Maria e o Boi

No coração de Ipanema, o restaurante já se tornou um point depois da praia, e por isso criou o menu “Maria e o Pôr do Sol” todo domingo, a partir das 18h, com belisquetes e bebidas criadas especialmente para o horário. Entre as opções, por exemplo, pipoquinhas de queijo coalho, fraldinha aperitivo com farofinha e ostra grelhada com manteiga de ervas. Para brindar, uma sugestão refrescante é a jarra de clericot de vinho branco, Triple Sec, conhaque brandy e frutas secas.

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis do Rio

lugares para o pós-praia no Rio 5

Clericot, certamente uma boa pedida para o verão

Pappa Jack

Que tal uma pizza depois da praia? A duas quadras da praia do Leblon, a pizzaria oferece mais de 35 sabores de pizzas feitas no forno à lenha. Além disso, uma carta de drinques montada pelo mixologista Leo Black com clássicos e autorais. De segunda a sexta, há também shows com bandas de MPB e Rock Acústico, de 18h às 22h.

+5 pizzarias no Rio

lugares para o pós-praia no Rio

Parma e Rúcula

Quiosque Marea 

O mais novo projeto do grupo Fasano é o Quiosque Marea, bem em frente ao Hotel, que une a gastronomia com o lifestyle carioca. Com 300m², é moderno e sofisticado, com estruturas de madeira e 20 espreguiçadeiras para quem quiser ficar na areia. Em uma versão mais despojada e pé na areia, tem entradinhas para compartilhar e drinques para beber à beira-mar. Por exemplo, ostras frescas, caipirinhas e gins.

Quiosque com este pôr do sol

Portanto, se eu fosse você, não perderia esta época no Rio de Janeiro! Certamente o verão tem a cara do carioca e da Cidade Maravilhosa.

Por Renata Araújo e Duda Vétere em Dezembro 2018

Fotos: Bruno Ryfer, Filico, Rodrigo Azevedo, Vitor Faria, Wagner Soares

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.