Diretamente da Toscana, Nicola Fedeli é o novo chef italiano do Fasano al Mare, restaurante do Hotel Fasano Rio! Para conhecer o novo menu da casa, fomos convidados para um almoço irretocável com a presença do chef. Certamente digno do padrão Fasano! Portanto, vamos aos detalhes:

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

O novo chef italiano do Fasano al Mare

Esta é a primeira vez que o chef italiano assume uma cozinha fora do seu país de origem. E apesar de pouco tempo na casa, já está falando muito bem português! Além de comandar o Fasano al Mare, Nicola também está à frente dos menus do Baretto-Londra, Bar da Piscina e do Quiosque Marea.

+Almoço You Must Go no Fasano Ipanema

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

aniversário de 10 anos do Hotel Fasano Rio

Ambiente do Fasano al Mare

Seguindo o conceito do nome do restaurante “Al Mare”, que significa “ao mar”, a nova proposta da casa é ter uma grande variedade de pratos com frutos do mar. E foi isso que Nicola Fedeli fez, trazendo nada menos que 15 receitas valorizando os traços mediterrâneos e a culinária italiana.

+5 rooftops no Rio para curtir o verão

O almoço

No ambiente super elegante do Fasano al Mare, foi montada uma belíssima mesa toda decorada pela própria diretora geral do hotel, Cristiana Kastrup. Além disso, o menu de seis etapas foi harmonizado pelo sommelier Eduardo Luiz, que cuidadosamente selecionou deliciosos vinhos para acompanhar os pratos.

+5 programas para fazer no Rio no verão

chef italiano no Fasano

Certamente uma mesa impecável!

Para começar, um dos pratos autorais do chef Nicola Fedeli, o “Capesante, arancia finocchio e asparagi”, vieiras preparadas com laranja, funcho e aspargos. Refrescante e saborosíssimo. Em seguida, mais um prato do mar, o salmão com beterraba, mel, mostarda em grãos, molho ceviche e queijo de cabra. Destaque para o primeiro prato, ”Cappellacci Nero di Razza”, o ravioli de arraia, com azeitonas, alcaparras e tomates de Pachino, comuna localizada na região da Sicilia.

+Café da manhã em hotéis no Rio

chef italiano no fasano

Detalhes dos pratos

Enquanto isso, o prato principal foi o “Filetto di Manzo”, filé mignon com presunto de parma, creme de batata, cogumelos porcini e foie gras. Estava simplesmente incrível, deu água na boca só de escrever! E as sobremesas também não ficaram para trás. O sorvete de baunilha com biscoito de cacau levemente salgado e azeite estava delicioso. Assim como o chocolate amargo com baunilha e laranja.

+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

chef italiano no fasano

Uma das sobremesas

Certamente a chegada do chef Nicola Fedeli ao Hotel Fasano Rio é um presente para todos nós! Uma gastronomia italiana mediterrânea repleta de sabores e combinações deliciosas. Além, é claro, de todo o serviço impecável da marca Fasano.

+Fasano Angra dos Reis: luxo pé na areia perto do Rio

Sobre o chef

Com 17 anos de carreira, Nicola é formado no Instituto Alberghiero B. Buontalenti di Firenze. Foi sous chef do melhor resort da Europa, eleito por cinco anos consecutivos, o Hotel & Resort Belmond Castello di Casole, de 2012 a 2014. Além disso, também trabalhou nos restaurantes estrelados Osteria Del Vicario (uma estrela Michelin) e Resort Castello del Nero (restaurante La Torre uma estrela Michelin).

chef italiano no fasano

Chef Nicola Fedeli

Por Duda Vétere. Fevereiro 2019

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.