Spiga: restaurante italiano em Miami | Dicas de onde comer em South Beach

A fim de dicas de onde comer em South Beach? Vá no Spiga: restaurante italiano em Miami. Além da ótima comida, excelente localização o dono ainda é brasileiro, o que certamente faz a gente se sentir em casa! Afinal, Roberto Legrand trabalhou em alguns dos restaurantes italianos mais conhecidos do mundo, como, por exemplo,  a cadeia Bici e o icônico Cipriani, de Veneza.

Aproveite para ler mais dicas de onde comer e o que fazer em Miami

O Spiga, em South Beach

Depois de passar por Milão, Corsega, Paris, NY e Chicago, Legrand resolveu abrir o Spiga,: restaurante italiano em Miami. Há mais de 20 anos, ele se mantém em uma das melhores avenidas da cidade: a Collins Avenue, em Miami Beach. Portanto, tarefa nada fácil, levando em conta a concorrência na cidade.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Spiga: restaurante italiano em Miami

O que fazer em Miami, além de compras

Frequentado por moradores e turistas de passagem pela cidade, e às vezes até celebridades, como Tom Cruise e Julia Roberts, o restaurante italiano em Miami é comandado pelo chef Saele Cantoni, que muda o cardápio semanalmente, sendo que o carioca Legrand, experiente na cozinha, certamente também dá seus pitacos.

Spiga, Miami

A massa do Spiga

O diferencial do Spiga é sua massa verdadeiramente artesanal e seus ingredientes frescos. Como a cozinha não é muito grande, os produtos são comprados quase que semanalmente, e o resultado sentimos na autenticidade dos pratos.

Spiga, Miami

Restaurantes no Wynwood District, em Miami

Aberto só para o jantar, o Spiga tem um cardápio que agrada gregos e troianos, como os mais puros pratos da culinária italiana: Spaghetti à Bolonhesa, à Carbonara e Ravioli de Ricotta, passando por peixes e carnes variados. Sem contar com os antipastos saborosíssimos!

Spiga, Miami

As sobremesas também são um atrativo à parte, como o tradicional tiramisu, o merengue e as mousses de chocolate e de manga.

Spiga, Miami

O ambiente do restaurante italiano em Miami

Com uma iluminação suave e decoração simples, o restaurante tem 30 mesas bem divididas entre o salão principal, a varanda e o agradável jardim, ideal para as noites de temperatura amena de Miami.

Além disso, o Spiga fica embaixo do charmoso Hotel Impala, de apenas 16 quartos. Agora, de tão tradicional que é o restaurante, ele já virou referência para indicar o hotel.

Os melhores restaurantes de Miami

Spiga, Miami

Spiga, Miami

Conclusão do Spiga – restaurante italiano em Miami

Portanto, você está de passagem por Miami e deseja provar um bom italiano, já sabe onde ir e ainda tem a vantagem de ser recebido por dois simpáticos brasileiros: o gerente Max e o próprio dono, Roberto Legrand. Ou seja, satisfação garantida!

Spiga, Miami

Portanto, agora que você já conhece o Spiga: restaurante italiano em Miami, aproveite nossas outras dicas de onde comer em South Beach lendo este post.

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Midtown e Design Distict, duas áreas novas de Miami
As melhores churrascarias de Miami
Luxo e conforto no Four Seasons de Miami
The Village of Gulfrestream Park, shopping e cassino em Miami
Uma noite de rainha no Mandarin Oriental, em Miami

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!