Fui almoçar no Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour, shopping de luxo em Miami e adorei! Em frente ao badalado Carpaccio – que vive lotado – o Le Zoo é uma brasserie francesa, bem ao estilo parisiense. Com decoração descontraída e aconchegante ao mesmo tempo, o restaurante, com capacidade para 200 pessoas, conta com uma grande varanda – ideal para os dias de temperatura amena – e na parte de dentro, cozinha aberta e janelões, que além de iluminarem bem o ambiente, dão a impressão dele ser ainda maior.

Sete shoppings em Miami

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour

No cardápio, pratos dignos de brasserie, como saladas variadas, steak tartare, filés, peixes, sopa de cebola, massas, platô de frutos do mar, etc. Como a-d-o-r-o steak tartare, tive que pedir um de entrada e foi aprovadíssimo. Meu marido quis o foie gras, que também estava ótimo!

Cinco museus em Miami

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour

Depois, pedi de moules frites (mexilhões com fritas) e ele foi de filé com fritas. Por sorte nossa, as batatas eram sequinhas e crocantes. Pedimos um vinho rosé da Provence para acompanhar e terminamos a refeição com um delicioso profiteroles.

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour

Le Zoo, o novo restaurante do Bal HarbourO Brunch

O restaurante conta ainda com uma ampla carta de vinhos e champanhes e coquetéis clássicos e nos fins de semana oferece brunchs, com famosos ovos beneditinos – um bom motivo para voltar, aliás, além do caranguejo que tinha uma cara ótima, na mesa vizinha. Um lugar ideal para ir tanto em casal, família ou com amigos, o Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour, endereço também de um melhores restaurantes japoneses de Miami,

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour

O dono do Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour, o empresário Stephan Starr, buscou inspiração nos seus outros restaurantes: Parc na Philadelphia e Le Diplomate em Washington. Suas marcas registradas são comida de boa qualidade e serviço atencioso e foi exatamente isso que senti ao almoçar lá.

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour 8

Além destes, Stephan Starr é dono do Makoto, também no Bal Harbour e um dos melhores restaurantes japoneses de Miami, que você pode ler post aqui.

Restaurante japonês do Bal Harbour 7

Lembrando que o Bal Harbour é o melhor shopping de luxo em Miami e conta com marcas internacionais como Marc Jacobs, Carolina Herrera, Chanel, Bulgari, entre outras, além das excelentes lojas de departamento Saks e Neiman Marcus. Mesmo que a ideia não seja fazer compras, por ser um shopping aberto e não muito grande,  é muito agradável para passear. E agora ainda temos mais um motivo para passar por lá: sentir o gostinho de estar em Paris em pleno Sul da Flórida.

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour 9

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour 10

Mais do que aprovado o Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour. Se estiver por lá, não deixe de experimentar e depois conta pra gente!

Texto e Fotos por Renata Araujo

Março de 2016.

Leia mais:

Restaurante do Hotel Epic em Miami

Onde fazer as unhas em Miami

Vagabond Hotel, em Miami

Spa do Hotel Mondrian South Beach

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.