Nesta semana aconteceu a Reabertura da Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio. Após um ano fechada para uma extensa reforma, a maior desde a sua inauguração 30 anos atrás, a Casa traz um espaço cultural diversificado, com teatro, música, cinema e artes visuais. Com localização privilegiada, na Avenida Vieira Souto, não há quem passe por ali e não admire a linda arquitetura da casa.

casa-de-cultura-laura-alvim

Conheça 5 hotéis novos no Rio 

O novo espaço da Casa

A Casa de Cultura Laura Alvim está com instalações modernas e uma nova identidade visual. A reforma e a modernização foram patrocinadas pela empresa suíça Ômega, que no período das Olimpíadas Rio 2016 instalou ali a sua Casa Temática. Um espaço luxuoso, sofisticado e rico em detalhes, e que nós mostramos aqui no You Must Go.

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio 8

Leia aqui: Best Western abre quatro hotéis no Rio

São dois teatros, três cinemas, salão de eventos com vista para o mar, salas multiuso, galeria de arte e espaço para gastronomia. Uma das novidades é um estúdio musical para ensaios e gravações, aberto a todos.

casa-de-cultura-laura-alvim-2

casa-de-cultura-laura-alvim-3

Leia mais: Hotel Mama Shelter, o primeiro da América do Sul

No terceiro andar da Casa, o restaurante oferece café da manhã todo sábado e domingo das 8h às 13h. E o bônus da vista para a praia!

Nova programação

A Casa de Cultura reúne palestras, workshops, oficinas, shows e projetos culturais. E reabriu com força total! Na Galeria, uma divertida exposição que retrata o cotidiano do Piscinão de Ramos. O fotógrafo paulista Julio Bittencourt passou três anos acompanhando o dia a dia do local.

casa-de-cultura-laura-alvim-4

Até o dia 2 de outubro, a Casa recebe o FESTLIP, Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa. Em sua 8ª edição, o homenageado é Nelson Rodrigues. Atores de Angola, Portugal, Cabo Verde e do Brasil farão espetáculos, workshops, palestras e mais em algumas casas e teatros da cidade. Na Casa de Cultura, bailarinos cabo-verdianos da companhia Raiz di Polon ensinarão passos de dança contemporânea africana, e a inusitada exposição Toda nudez será castigada aberta ao público. Para conferir a programação completa, é só clicar aqui.

casa-de-cultura-laura-alvim-5

No Teatro Laura Alvim, a estréia é dia 11 de outubro com a série “Música na Laura”. Serão duas atrações por mês, sempre às terças-feiras, às 20h, e 1h30 de show. Chay Suede e Diogo Strauz apresentarão seu projeto Aymoréco no primeiro dia. Ah, e o valor do ingresso é de R$10.

No Estúdio Laura, jovens entre 15 e 29 anos que participam do projeto Territórios Culturais/Favela Criativa, poderão fazer curso de gravação e produção musical, com duração de dois meses. O objetivo é reforçar a música como instrumento de superação e transformação.

Para ficar por dentro de todos os detalhes, entre no site oficial.

Endereço: Rua Vieira Souto, 176 

Horário de Funcionamento: das 13h às 2h

Fotos: Antonio Scorza, Divulgação

Setembro de 2016

Leia mais:

Entretapas lança drinques inspirados em 5 mulheres

Novo Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

Menu de primavera nos Restaurantes do Rio

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.