Nesta semana aconteceu a Reabertura da Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio. Após um ano fechada para uma extensa reforma, a maior desde a sua inauguração 30 anos atrás, a Casa traz um espaço cultural diversificado, com teatro, música, cinema e artes visuais. Com localização privilegiada, na Avenida Vieira Souto, não há quem passe por ali e não admire a linda arquitetura da casa.

casa-de-cultura-laura-alvim

Conheça 5 hotéis novos no Rio 

O novo espaço da Casa

A Casa de Cultura Laura Alvim está com instalações modernas e uma nova identidade visual. A reforma e a modernização foram patrocinadas pela empresa suíça Ômega, que no período das Olimpíadas Rio 2016 instalou ali a sua Casa Temática. Um espaço luxuoso, sofisticado e rico em detalhes, e que nós mostramos aqui no You Must Go.

Casas temáticas nas Olimpíadas do Rio 8

Leia aqui: Best Western abre quatro hotéis no Rio

São dois teatros, três cinemas, salão de eventos com vista para o mar, salas multiuso, galeria de arte e espaço para gastronomia. Uma das novidades é um estúdio musical para ensaios e gravações, aberto a todos.

casa-de-cultura-laura-alvim-2

casa-de-cultura-laura-alvim-3

Leia mais: Hotel Mama Shelter, o primeiro da América do Sul

No terceiro andar da Casa, o restaurante oferece café da manhã todo sábado e domingo das 8h às 13h. E o bônus da vista para a praia!

Nova programação

A Casa de Cultura reúne palestras, workshops, oficinas, shows e projetos culturais. E reabriu com força total! Na Galeria, uma divertida exposição que retrata o cotidiano do Piscinão de Ramos. O fotógrafo paulista Julio Bittencourt passou três anos acompanhando o dia a dia do local.

casa-de-cultura-laura-alvim-4

Até o dia 2 de outubro, a Casa recebe o FESTLIP, Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa. Em sua 8ª edição, o homenageado é Nelson Rodrigues. Atores de Angola, Portugal, Cabo Verde e do Brasil farão espetáculos, workshops, palestras e mais em algumas casas e teatros da cidade. Na Casa de Cultura, bailarinos cabo-verdianos da companhia Raiz di Polon ensinarão passos de dança contemporânea africana, e a inusitada exposição Toda nudez será castigada aberta ao público. Para conferir a programação completa, é só clicar aqui.

casa-de-cultura-laura-alvim-5

No Teatro Laura Alvim, a estréia é dia 11 de outubro com a série “Música na Laura”. Serão duas atrações por mês, sempre às terças-feiras, às 20h, e 1h30 de show. Chay Suede e Diogo Strauz apresentarão seu projeto Aymoréco no primeiro dia. Ah, e o valor do ingresso é de R$10.

No Estúdio Laura, jovens entre 15 e 29 anos que participam do projeto Territórios Culturais/Favela Criativa, poderão fazer curso de gravação e produção musical, com duração de dois meses. O objetivo é reforçar a música como instrumento de superação e transformação.

Para ficar por dentro de todos os detalhes, entre no site oficial.

Endereço: Rua Vieira Souto, 176 

Horário de Funcionamento: das 13h às 2h

Fotos: Antonio Scorza, Divulgação

Setembro de 2016

Leia mais:

Entretapas lança drinques inspirados em 5 mulheres

Novo Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

Menu de primavera nos Restaurantes do Rio

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.