Paraty

Pousada do Sandi – primeiro hotel de luxo de Paraty

O primeiro hotel de luxo de Paraty completa 30 anos! Tinha muita curiosidade em me hospedar na Pousada do Sandi. Finalmente, tive a experiência, seguida de uma intensa programação na cidade e adorei! Para comemorar a data, a pousada passou por uma grande reforma, que a deixou ainda mais acolhedora e vibrante ao mesmo tempo. Com localização privilegiada bem no centro histórico, a pousada, que leva o selo Roteiros de Charme, tem 28 acomodações. Além disso, oferece uma infra estrutura completa: restaurante italiano, sorveteria, piscina, jacuzzi, sauna, academia e spa. Sendo assim, vamos conhecer essa simpática opção de hospedagem sofisticada em Paraty? Aproveite para ler também sobre 10 piscinas sensacionais de hotéis no Rio.

Reserve aqui o seu hotel no Brasil pelo melhor preço.

História

O casarão do século XVIII já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro e também a primeira escola de Paraty. Ele tem localização estratégica, de onde dá para fazer muita coisa a pé.

O casarão da pousada, certamente deslumbrante!

A reforma do primeiro hotel de luxo de Paraty

O novo projeto de decoração foi assinado pelo escritório paulistano Mestisso. Natureza e Miscigenação foram os temas escolhidos como inspiração. Portanto, uma mescla de culturas com toque tropical sem perder a pegada cosmopolita. Afinal, isso que traduz o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Pousada do Sandi

São 28 quartos divididos em cinco categorias. Antes de mais nada, eles ganharam iluminação indireta e dez banheiros tiveram revestimentos e metais renovados. Além disso, os pisos originais de madeiras nobres e a marcenaria também foram restaurados. Enquanto isso, algumas acomodações ganharam mobiliário assinado pelo renomado designer Fernando Jaeger.

Um dos quartos, certamente de bom gosto

A maior parte das peças, contudo, é de artesãos e artistas locais. Ou seja, o resultado é uma vibe bem brasileira e alegre com tons fortes. A proprietária, Sandra Foz, sempre fez da decoração um ponto-alto. Ela cuida de cada detalhe e prestigia os artistas da cidade. O intuito é a que a pousada tivesse “a cara de Paraty”. E é isso que de fato acontece.

Artesanato local na Pousada do Sandi, em Paraty

Os detalhes

Os quartos todos contam com frigobar e alguns, com cafeteira. Além disso, no banheiro, as amenities são da luxuosa Trousseau, assim como, as toalhas e os roupões. Vale destacar também o simpático atendimento do hotel. Os funcionários são muito educados, sempre dispostos a ajudar.

+Atriz Maria Joana se encanta com a Pousada do Sandi

Pousada do Sandi: roupões e a amenities da marca Trousseau

Protocolos

As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19. Ou seja, houve intenso treinamento do staff para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto. Além disso, é obrigatório o distanciamento social nas áreas comuns, assim como, o uso obrigatório de máscara.

Experiências

Uma agência interna foi chamada para customizar as novas experiências dos hóspedes da Pousada do Sandi, o primeiro hotel de luxo de Paraty. Por exemplo, as informações da pousada  estão em QR Code, para facilitar a vida do visitante. Além disso, o check in pode ser feito antecipadamente on-line. Na chegada, um simpático shot de kombucha, a bebida probiótica do momento, de boas vindas.

Welcome drink na Pousada do Sandi: Kombucha Para-ty

A partir da confirmação da reserva, o visitante recebe a carta de experiências e tem um panorama das atividades possíveis durante a estadia. Uma delas, por exemplo, é um roteiro gastronômico.

Também é possível fazer birdwatching (Observação de Aves). E finalmente, estão disponíveis roteiros temáticos com foco em esporte, arte, natureza e TBC (Turismo de Base Comunitária).

Café da manhã 

O café da manhã é servido em um dos salões da pousada à la carte. Por conta da pandemia, apenas as bebidas estão disponíveis em self service. Portanto, o hóspede escolhe os pratos quentes que são levados à mesa, assim como frutas e cesta de pães.

Café da manhã na Pousada do Sandi, a primeira hospedagem de luxo em Paraty

Gastronomia do primeiro hotel de luxo de Paraty

O restaurante oficial do primeiro hotel de luxo de Paraty é conduzido pelo italiano Pippo. Certamente referência na gastronomia da cidade, tem ambiente inspirado nos anos 60 e no cinema italiano da época. O chef siciliano prepara um rico cardápio com frutos do mar frescos. Muitas vezes pescados por ele mesmo! Há também uma variedade de massas, naturalmente. O décor é animado e cheio de personalidade, assim como o próprio mestre cuca.

Restaurante italiano comandado pelo chef Pippo

De quebra, a Pousada ainda tem a deliciosa soverteria Miracolo, que oferece gelatos artesanais. Ela foi fundada em 1999, na Praça Matriz e vive disputada.

Piscinas e bem estar

As áreas externas do primeiro hotel de luxo de Paraty são extremamente agradáveis. Além de espaçosas, em meio ao verde, tem um paisagismo muito bem cuidado. São ideais, portanto, para tomar um drinque, um café ou simplesmente bater papo ou até trabalhar com o laptop. Além disso, a pousada oferece piscina, duas jacuzzis, sauna e academia. Ou seja, o lugar ideal para o viajante relaxar depois de um dia de turismo intenso.

Os proprietários do primeiro hotel de luxo de Paraty

A Pousada do Sandi se mistura com a história da própria cidade, já que seus donos são figuras ilustres na região e sempre fizeram de tudo para divulgar Paraty. A família é dona da distribuidora Paris Filmes e por isso há algumas referências ao cinema espalhadas pela propriedade. Até hoje está lá uma coleção de DVD’s com 600 clássicos do mundo inteiro. Entretanto, a novidade é a Sala Carmen Miranda, artista homenageada na pousada. Há uma mostra rara de fotos e objetos da artista adquiridas pelos proprietários em leilão.  

Referências ao cinema na Pousada do Sandi Paraty

Villa Bom Jardim

Além do simpático primeiro hotel de luxo de Paraty, a família Sandi oferece outros tipos de experiências de hospedagem. A Villa Bom Jardim, fica na baía de Paraty, e é uma casa espetacular de sete suítes. O que era uma simples casa de pescador se tornou em mansão sem perder sua característica original de casa colonial. Enquanto isso, foi construído um novíssimo loft, com vista para o mar e para a Mata Atlântica. Ambas disponíveis para locação, com todos os serviços de hotel. Mas os detalhes você vai descobrir em um outro post.

Texto: Renata Araújo. Setembro de 2021.

Fotos: Renata Araújo e divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

The Venetian|Palazzo, maior complexo de luxo em Las Vegas

The Venetian|Palazzo, maior complexo de luxo em Las Vegas. Com inspiração veneziana, você consegue comer…

20 horas atrás

Os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021

Os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021. Em sua 25ª edição, a cerimônia aconteceu…

2 dias atrás

Novidades de Las Vegas

Novidades de Las Vegas. Os megahoteis são uma atração à parte, há restaurantes sensacionais, shoppings…

3 dias atrás

Greystone, novo hotel boutique em South Beach

Greystone, novo hotel boutique em South Beach. Aberto há um mês, tem ótima localização, quartos…

4 dias atrás

15 restaurantes em South Pointe, South Beach, Miami

Conheça 15 restaurantes em South Pointe, em Miami, uma área bem exclusiva de South Beach. …

5 dias atrás

O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney World Resort

O Four Seasons Walt Disney World Resort, é o melhor hotel de Orlando. Um hotel…

6 dias atrás