Para conhecer a Paris de Woody Allen basta assistir à sua mais nova produção: Midnight in Paris. E se você já viu e amou tanto quanto eu, continue a ler o post para ver os lugares onde algumas cenas foram filmadas e outros, simplesmente citados pelos personagens Gil e Inez (Owen Wilson e Rachel Mc Adams). Afinal, Paris é sem dúvida a protagonista desta história. Portanto, atenção cinéfilos: segue uma listinha das locações do filme Meia-Noite em Paris. Aproveite para ler também: 7 documentários imperdíveis e 15 séries pra você viajar sem sair do sofá.
+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço
Endereço: 112, rue du Faubourg Saint-Honoré 75008 Paris, França
O cineasta morou no hotel 5 estrelas em Paris por três meses e quando decidiu filmar esta declaração de amor à cidade, não pensou duas vezes e escolheu o Le Bristol como hotel onde os protagonistas se hospedam. Uma escolha acertada para um filme pra lá de romântico, que se passa entre anos 20 aos dias e os dias de hoje e que tem o hotel como símbolo de uma Paris nostálgica.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Luxuoso e elegante, este hotel cinco estrelas em Paris é certamente um dos meus preferidos na capital francesa. Le Bristol Paris fica em um prédio tão importante, que ele servia de residência da corte francesa em 1715, quando os nobres saíram de Versailles, depois da morte de Louis XIV, e foram morar em Paris. Portanto, a primeira das locações do filme Meia-Noite em Paris.
São 190 quartos e suítes com tamanhos que variam de 40 a 320m². Eles são todos muito claros, elegantes e sofisticados. A decoração alterna de quarto para quarto, assim como cada hóspede é diferente do outro.
Minha hospedagem no Le Bristol
Os protagonistas de Meia-Noite em Paris no Le Bristol
Endereço: 228 rue de Rivoli, 75001 Paris, France
O hotel Le Meurice, da Dorchester Collection, foi construído no século XVIII e fica em endereço nobre, na Rue du Rivoli. Ele está em frente aos Jardin de Tuilleries, o jardim do Louvre, e pertinho da Place de la Concorde. De tão tradicional, sua história se confunde com a história da própria cidade.
É lá que os personagens fazem uma degustação de vinhos no terraço do hotel, onde, aliás, já estive almoçando algumas vezes.
Gil e Inez brindam no Le Meurice
Na porta do Le Meurice
Um clássico de St.Germain de Près, mencionada por eles, onde você encontra pratos típicos franceses, como, por exemplo, sopa de cebola e steak tartare. Imperdível!
Endereço: 151 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris
Fachada da Brasserie Lipp um clássico francês mencionado no filme.
+As novas Galeries Lafayette, na Champs-Elysées.
Endereço: 7 Rue Royale, 75008 Paris, França
Uma das primeiras cenas com o casal protagonista foi filmada em Giverny, onde ficam a casa do Monet e o museu.
Um lugar onde certamente a gente se sente realmente dentro de um dos quadros do pintor, apaixonado por jardins.
Endereço: 84 Rue Claude Monet, 27620 Giverny
Aberto em 7 de abril de 1893, portanto, durante a Belle Époque, existe até hoje e é onde o personagem Gil (Owen Wilson) vai quando viaja no tempo e encontra as personalidades da época.
Com seus esplêndidos jardins, mais uma locação inesquecível da Paris de Woody Allen. Os personagens aparecem olhando uma das obras mais famosas do museu: o Pensador. E para completar, tem participação da atriz/cantora e ex-primeira dama, Carla Bruni, como guia do Museu Rodin.
Endereço: 77 Rue de Varenne, 75007 Paris
No Jardim de Tuileries, os jardins do Louvre, é certamente outro ponto turístico muito conhecido e onde eles vão ver a obra de Monet.
Endereço: Jardin Tuileries, 75001 Paris
Certamente um dos lugares mais visitados por turista na França, a 240 km de Paris – não chegaram a gravar lá mas é mencionado. Portanto, nossa última das locações do filme Meia-Noite em Paris.
Finalmente, através do filme, a gente faz uma viagem deliciosa até Paris by Woody Allen, sem sair da poltrona.
Renata Araújo, Junho de 2011
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…