7 Documentários imperdíveis para assistir em casa

O comércio, os salões de beleza, as academias de ginástica e também bares e restaurantes estão abertos no Rio. Entretanto, devemos continuar passando muito tempo em casa, de acordo com as normas de isolamento social. Afinal, o vírus continua circulando e o número de contaminados é grande. Portanto, seguimos com dicas de You Must Stay! (home), entre elas, programas e filmes ligados à viagem e gastronomia. Você já leu aqui sobre 11 séries de TV passadas em NYC, 10 filmes de superação e 11 séries passadas na Califórnia. Agora, chegou a vez de ver nossa lista de documentários imperdíveis para você se distrair enquanto continua em confinamento.

7 Documentários imperdíveis

1- A Fine line

Interessante enredo sobre as pouquíssimas mulheres chefs e donas de restaurantes nos EUA, que representam apenas 7% em todo o país. Disponível no Vimeo.

2- Arremesso Final (The Last Dance)

Os fãs de esporte vão vibrar com este que é um dos documentários imperdíveis para assistir em casa e conta a história do maior astro do basquete de todos os tempos: Michael Jordan. São 10 episódios exibidos pelo Netflix, com direito a inúmeras cenas de jogos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

 

3- Jane Fonda in Five Acts

A vida certamente intensa e glamurosa da atriz Jane Fonda foi contada em cinco atos pela HBO. Desde quando ela era ativista política, até seus casamentos e relações conturbadas com os filhos, passando pelo sucesso dos seus vídeos de ginástica na década de 80, e claro seus sucessos como atriz. Uma trajetória intensa e acompanhada mundialmente.

4- John e Yoko: Só o Céu como Testemunha  (Above us only sky)

Certamente um dos maiores artistas musicais de todos os tempos merecia um filme contado a história da sua vida. Netflix produziu esse documentários sobre a vida e obra de John Lennon, acompanhado de Yoko Ono, naturalmente.

Documentário sobre John Lennon

5 – Tiger King

Sucesso absoluto nos EUA, com 8 episódios, conta a história certamente surreal de criadores de tigres nos EUA. O argumento foca na  grande rivalidade entre o comerciante de grandes felinos Joe Exotic, também conhecido como Tiger King, e a proprietária de uma reserva para esses animais, Carole Baskin. Exibida pelo Netflix.

6- Sour Grape

O filme fala de um contrabandista de vinhos chinês que vivia em Los Angeles e passou anos levando uma vida de milionário, comprando os melhores e mais caros vinhos e sem levantar suspeitas sobre seu negócio escuso. Portanto, começou a chamar atenção dos verdadeiros críticos e vendedores de vinhos internacionais.

7 – A Juíza (RGB)

Finalmente, um dos documentários imperdíveis tem produção da CNN e é sobre a história de Ruth Bader Ginsburg, primeira mulher nomeada juíza no Supremo Tribunal de Justiça norte-americano,  em 1981, pelo 40º Presidente dos EUA, Ronald Reagan.

 

documentários imperdíveis

A Juíza – um dos documentários imperdíveis

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!