O comércio, os salões de beleza, as academias de ginástica e também bares e restaurantes estão abertos no Rio. Entretanto, devemos continuar passando muito tempo em casa, de acordo com as normas de isolamento social. Afinal, o vírus continua circulando e o número de contaminados é grande. Portanto, seguimos com dicas de You Must Stay! (home), entre elas, programas e filmes ligados à viagem e gastronomia. Você já leu aqui sobre 11 séries de TV passadas em NYC, 10 filmes de superação e 11 séries passadas na Califórnia. Agora, chegou a vez de ver nossa lista de documentários imperdíveis para você se distrair enquanto continua em confinamento.

7 Documentários imperdíveis

1- A Fine line

Interessante enredo sobre as pouquíssimas mulheres chefs e donas de restaurantes nos EUA, que representam apenas 7% em todo o país. Disponível no Vimeo.

2- Arremesso Final (The Last Dance)

Os fãs de esporte vão vibrar com este que é um dos documentários imperdíveis para assistir em casa e conta a história do maior astro do basquete de todos os tempos: Michael Jordan. São 10 episódios exibidos pelo Netflix, com direito a inúmeras cenas de jogos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

 

3- Jane Fonda in Five Acts

A vida certamente intensa e glamurosa da atriz Jane Fonda foi contada em cinco atos pela HBO. Desde quando ela era ativista política, até seus casamentos e relações conturbadas com os filhos, passando pelo sucesso dos seus vídeos de ginástica na década de 80, e claro seus sucessos como atriz. Uma trajetória intensa e acompanhada mundialmente.

4- John e Yoko: Só o Céu como Testemunha  (Above us only sky)

Certamente um dos maiores artistas musicais de todos os tempos merecia um filme contado a história da sua vida. Netflix produziu esse documentários sobre a vida e obra de John Lennon, acompanhado de Yoko Ono, naturalmente.

Documentário sobre John Lennon

5 – Tiger King

Sucesso absoluto nos EUA, com 8 episódios, conta a história certamente surreal de criadores de tigres nos EUA. O argumento foca na  grande rivalidade entre o comerciante de grandes felinos Joe Exotic, também conhecido como Tiger King, e a proprietária de uma reserva para esses animais, Carole Baskin. Exibida pelo Netflix.

6- Sour Grape

O filme fala de um contrabandista de vinhos chinês que vivia em Los Angeles e passou anos levando uma vida de milionário, comprando os melhores e mais caros vinhos e sem levantar suspeitas sobre seu negócio escuso. Portanto, começou a chamar atenção dos verdadeiros críticos e vendedores de vinhos internacionais.

7 – A Juíza (RGB)

Finalmente, um dos documentários imperdíveis tem produção da CNN e é sobre a história de Ruth Bader Ginsburg, primeira mulher nomeada juíza no Supremo Tribunal de Justiça norte-americano,  em 1981, pelo 40º Presidente dos EUA, Ronald Reagan.

 

documentários imperdíveis

A Juíza – um dos documentários imperdíveis

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.