Destino exuberante, de paisagens belíssimas, a Patagônia Argentina faz a gente parecer que está na Suíça. Mas a boa notícia é que ela está pertinho do Brasil. Uma viagem tanto para quem gosta de aventura, como para quem curte natureza e quer simplesmente relaxar, comer e beber bem. Quando fui, fiquei muito impressionada com todo o visual e com a seleção de melhores hotéis da Patagônia Argentina que a Leroy Viagens fez para mim.

Glacial Upsala

Patagônia Argentina

Veja mais da Patagônia Argentina no nosso canal do Youtube! Aproveite e se inscreva:

Cada propriedade incrível, que, além de estar em meio à paisagens cinematográficas, organiza todos os passeios para os hóspedes. A gente não precisa se preocupar com nada. Vamos, então, à nossa lista:

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os melhores hotéis da Patagônia Argentina

Hotel Eolo

Considerado o melhor de El Calafate, ele impressiona logo na chegada. Com ambiente inspirado na cultura indígena, de lá, você consegue explorar a exuberante Patagônia com luxo e conforto.

Leia aqui: 5 restaurantes em Buenos Aires

Leva o selo Relais Chateaux e tem 10.000 acres. O lugar ideal para quem gosta de andar a cavalo, observar pássaros, fazer trekking e montain bike. (Obs: não faço nada disso, mas gostei do mesmo jeito, tá, rs). Além, é claro de descansar, admirar a natureza e se dedicar à alta gastronomia, um dos destaques do hotel. (Agora sim, um dos meus grandes prazeres). É possível fazer todas as refeições mas elas não estão inclusas. Claro que em dia de passeio, você acaba almoçando durante o programa.

Hotel Eolo

Alta gastronomia

A atmosfera rústica mas elegante ao mesmo tempo, nos convida a passar horas no lobby, que tem cara de uma glamourosa casa de campo, admirando a imensidão do céu azul, com um dos entardeceres mais lindos que já vi.

Lobby

Entardecer na Patagônia

Leia aqui 5 viagens de inverno na América do Sul

São apenas 17 quartos e a interação entre os hóspedes é inevitável. Nota-se o alto nível do hotel pela procura de gente de todo mundo. Encontrei desde latinos, a americanos, ingleses e australianos.

O hotel oferece vários passeios e organiza a ida ao Parque Nacional dos Glaciares – onde fica o famoso glacial Perito Moreno – pago à parte e a 45 min de distância. O staff é todo muito simpático e bem preparado.

Vista da Patagônia no Parque Nacional dos Glaciares

Estância Cristina

Construído em 1927 e com acesso apenas de barco, um dos melhores hotéis da Patagônia Argentina que mais me impressionou. São cinco horas de navegação desde El Calafate, o que parece muito, levando em conta que o sinal do celular se perde no caminho. Mas já é um aperitivo para a preparação off line durante a sua estadia. A beleza durante o itinerário é tanta que a gente se distrai facilmente.

Acesso de barco

Só de barco dá para ver de perto a grande atração da região, o glacial Uspala, três vezes maior que o Perito Moreno. Parece coisa de filme os icebergs boiando ao longo do lago.

Glacial Upsala

Localização do hotel

O hotel, que fica dentro do Parque Nacional dos Glaciares, conta com 5 casas de 4 quartos cada e tem um ambiente aconchegante e familiar. Às 23hs as luzes são desligadas. Não há sinal de celular não pega e o wi-fi é bem fraquinho. Viciada em internet que sou, achei que ia pirar, mas não é que sobrevivi e gostei? Há tanto o que fazer e o que admirar que a gente esquece das redes sociais rapidinho.

Estância Cristina

Quarto

Estância Cristina

Fiz uma trilha de uma hora com minha amiga Adri Lage, do blog A Caminnare, e vi uma das paisagens mais impressionantes da minha vida. Não esquecerei nunca daquele dia. Posso dizer que foi meu preferido dos melhores hotéis da Patagônia Argentina.

Paisagens deslumbrantes

Eu e Adriana Lage na trilha

Mas a grande atração é o passeio até o glacial Upsala. Você pode escolher entre uma trilha de 9Kms ou ir de 4X4 e andar mais 1km. Como o caminho não é de cair o queixo, preferimos ir de carro. Chegando lá, mais uma paisagem inesquecível do imponente Upsala, maior que Cingapura

Caminho de carro

Upsala

Quem não quiser dormir lá, pode apenas passar o dia e visitar a propriedade histórica. Mas se você é hóspede, tem a chance de visitar o mirante e ver o imponente Upsala antes das dezenas de turistas que vão chegar mais tarde, já que o mesmo passeio é oferecido também só para quem passa o dia.

Passeio incrível

Leia mais: O que fazer em Bariloche

Hotel Arakur Ushuaia Resort & Spa

Aberto há três anos e com o selo Leading Hotels of the World, ele ficou famoso por ter hospedado o ator Leonardo Di Caprio durante as filmagens de “O Regresso”, que aliás, lhe rendeu um Oscar.

Área externa do Arakur

Lobby

Em meio à Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante com visita panorâmica para a cidade mas a apenas 15 minutos do centro de Ushuaia – ou seja, do porto de onde saem os barcos e a 20 minutos do aeroporto.

Vista da piscina

O Arakur conta com 131 quartos e é um hotel charmoso e elegante. Tem um spa renomado com vista de cair o queixo para os Andes.

Fim de tarde no Arakur

Clique aqui para saber o que fazer em Buenos Aires

Los Cauquenes

Membro do Small Luxury Hotel of the World, ele conta com menos de 60 quartos e é extremamente aconchegante. O ambiente é rústico e acolhedor, com muita madeira e janelões de vidro que convidam os hóspedes a admirar a paisagem para o Canal de Beagle.

Janelões de vidro

O restaurante é excelente e oferece comida regional com toque internacional e o staff muito amável. O hotel também conta com spa e piscinas coberta e descoberta. Aberto durante todo o ano, é só escolher a época que mais lhe convém e relaxar em grande estilo.

Detalhes do hotel

Hotel Los Cauquenes

Agradecimento à Leroy Viagens

Se animou? Essa foi a nossa lista de melhores hotéis da Patagônia Argentina. A temporada na Patagônia começa a partir de Outubro e vai até Março, então, vale checar a data que cada hotel abre. Um passeio inesquecível! Obrigada pelo convite, Leroy Viagens. Foi demais!

Roberta Leroy, eu e Adriana Lage

Texto e fotos por Renata Araujo

Maio de 2017


Leia mais:

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Llao Llao Hotel Resort Golf-Spa, em Bariloche

5 hotéis de luxo em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

5 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

15 horas atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

2 dias atrás

30 anos do Casacor Rio – inauguração dia 2 de Março

30 anos do Casacor Rio: do dia 2 de março até 25 de abril, a…

2 dias atrás

Itacoa: restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio

Fomos conhecer o Itacoa, restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio. Mas essa não é…

3 dias atrás

Como viajar através do Clubhouse?

Como amamos viagem e estamos sempre ligados nas redes, não poderíamos deixar de dar dicas…

4 dias atrás

Mamma Jamma: nova pizzaria no Rio Design Barra

A Mamma Jamma é a nova pizzaria no Rio Design Barra. Mas a grande novidade…

5 dias atrás