O que fazer em Quebec, no Canadá

Quebec é uma das cidades mais antigas da América do Norte, fundada em 1608. Capital da parte francesa do Canadá, ela está a 800 quilômetros de Toronto, ou seja, a 1h30 de avião. Com cerca de 500 mil habitantes, o idioma mais falado é o francês, mas se você não é tão íntimo da língua, não tem problema, afinal, a maioria da população também domina o inglês. Além disso, entra para a História por ser a única cidade murada da América do Norte! O ideal é visitar Quebec entre maio e setembro, pois nos meses mais frios a temperatura pode ficar abaixo dos 35 graus negativos. Portanto, saiba agora tudo o que fazer em Quebec:

?Reserve aqui o seu hotel no Canadá pelo melhor preço.

Os muros fortificados de Quebec certamente são parada obrigatória!

O que fazer em Quebec

Passear pela Cidade Alta e Cidade Baixa

A principal área turística de Quebec é dividida em Cidade Alta (Haute-Ville) e Cidade Baixa (Basse-Ville), que são interligadas por escadas e um elevador. Com ares europeus, esta região é bem parecida com vilarejos do interior da França, com construções muito charmosas.

+Exposição de Thierry Mugler no Museu de Belas Artes de Montreal

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Na parte baixa fica a Quebec Histórica (ou Old Quebec), onde podemos visitar o Quartier Petit Champlain com suas galerias de arte, restaurantes e lojinhas que são uma graça! Além disso, também está a Place Royale e a Basílica de Notre-Dame. Aliás, esta igreja foi construída sobre ruínas do Primeiro Posto de Champlain, em 1647, é uma das mais antigas da América do Norte e também um Patrimônio da Unesco.

Então, diz aí se Quebec não é um charme?

A basílica de Notre Dame

Já na parte alta, Haute-Ville, está o Terrasse de Dufferin, com uma vista incrível para o Rio Saint-Laurent, e as Fortificações de Quebec. A muralha ao redor da cidade, por exemplo, tem 4,6Km de extensão e foi construída com grandes blocos de rochas para defesa militar. Ela possui vários portões, mas o principal e mais bonito deles é o Porte St Jean.

A parte alta, com vista para o rio, certamente é uma parada imperdível!

Então, que tal esse visual?

Aliás, é também na parte alta que está o Châteaux Frontenac, um castelo que abriga o mais luxuoso hotel de Quebec e que a nossa editora Renata Araújo ficou hospedada na sua passagem pela cidade.

O deslumbrante Château

Visitar a La Citadelle de Québec

La Citadelle é um forte militar ainda em funcionamento e uma das residências oficiais do Governador Geral do Canadá. Ela fica em Old Quebec e é uma Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1985. Além disso, olhando de cima, sua muralha em formato de estrela certamente chama a atenção.

+Como é voar na Classe Executiva da Air Canada

Certamente nos sentimos em um filme!

Ela também é um Patrimônio Histórico Nacional do Canadá e faz parte do Sítio Histórico de Fortificações de Quebec. É o edifício militar mais antigo do país, construído em 1893. Assim como na Inglaterra, lá também acontece uma troca de guarda, afinal, é um dos maiores fortes britânicos na América do Norte. A cerimônia acontece às 10h, nos meses de junho a setembro. Além disso, o tour guiado de 1h pode ser feito todos os dias, em inglês ou francês, e custa C$16 para adultos.

End: 1 Côte de La Citadelle

Aliás, os muros dão o maior charme !

Assistir a um show no Palais Montcalm

O teatro de Quebec fica na parte antiga da cidade, e foi inaugurado em 1932. Portanto, se estiver com tempo, vale a pena checar a programação no site e ter esta experiência musical!

End: 995, place D’Youville

O teatro de Quebec

Caminhar pela Rue Saint-Jean

É uma das principais ruas da cidade. Lá estão diversos cafés e restaurantes, como, por exemplo, o Le Casse-Crépe Breton ou L’Entrecôte Saint-Jean. Além disso, há também lojinhas para comprar aquele souvenir desta cidade incrível que é Quebec, ou então chocolates deliciosos, como na Chocolato.

Portanto , uma boa pedida é explorar Quebec a pé!

Ir no Plains d’ Abraham

Também chamado de Battlefield Park, foi criado pelo governo canadense, em 1908, para homenagear os soldados mortos na batalha de 1759 entre franceses e ingleses. Que, aliás, aconteceu nesta mesma área de 980 mil metros quadrados. As Torres de Martello, por exemplo, são umas das poucas construções que resistiram ao período sangrento.

End: Wilfrid-Laurier Ave, Quebec City

Conhecer o Museu Nacional de Belas Artes

É no Plains d’Abraham que está o Museu Nacional de Belas Artes, o mais importante da cidade. Ele é dividido em três prédios, sendo que um deles já funcionou como prisão entre 1867 e 1970. A sua coleção permanente expõe mais de três mil obras. Portanto, para visitá-lo os ingressos custam a partir de C$10.

End: 179 Grande Allée Ouest

+Top 5 museus em Toronto

Onde comer

Chez Boulay

Um charme de bistrô, super moderninho, especializado em cozinha nórdica. Nos pratos, encontramos muitas frutas, vegetais e ingredientes sazonais, e peixes, como, por exemplo, salmão, truta ou cavala. Além de almoço e jantar, o restaurante também oferece brunch aos fins de semana. Certamente uma boa dica!

End: 1110 Rue Saint-Jean

Ambiente descontraído e moderno, ou seja, uma boa dica de restaurante em Quebec!

Initiale

Com o selo de luxo e qualidade Relais Châteaux, que nunca decepciona, este certamente é um dos melhores restaurantes de Quebec. Tive um jantar irretocável, com um serviço primoroso, apresentações belíssimas e timing perfeito entre os pratos. O chef Yvan Lebrun harmoniza o melhor da cozinha francesa e quebequense em uma cozinha criativa. Minha escolha foi o menu degustação “Terra & Mar”, com opções como, por exemplo, caranguejo fresco, foie gras e vieiras. Aliás, vale lembrar que ele não fica no buxixo, então, anote esta dica!

End: 54 Rue Saint-Pierre

+Europea: o melhor restaurante de Montreal

Onde ficar

Fairmont Le Château Frontenac

O melhor hotel de Quebec é da marca canadense Fairmont e já foi até sede do governo. Ele foi inaugurado em 1893 e um século depois se tornou um Monumento Histórico Nacional. Atualmente, é um dos principais cartões postais da cidade. O encontro entre Churchill e Roosevelt, alguns de seus hóspedes ilustres, ficou marcado não só na história da humanidade, como também nos quartos do hotel 5 estrelas. Portanto, que tal se hospedar na Suíte Roosevelt ou, então, na Suíte Churchill? Além disso, a propriedade oferece visitas guiadas que custam C$9 tanto em inglês como em francês.

Endereço: 1 Rue des Carrières

Certamente uma experiência digna de conto de fadas!

Portanto, agora que você já sabe o que fazer em Quebec, é só montar o seu roteiro e aproveitar esta cidade encantadora!

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Air Canada. Além disso,conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

15 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

6 dias atrás