Com o selo Relais Chateaux, o Europea é considerado o melhor restaurante de Montreal. Comandado pelo premiado chef francês Jérôme Ferrer, que faz uma cozinha moderna e inventiva, oferece uma verdadeira experiência gastronômica em todos os sentidos. Portanto, prepare-se para uma viagem saborosa, sensorial e interativa em ambiente elegante e contemporâneo, no coração de Montreal.

?Reserve aqui o seu hotel no Canadá pelo melhor preço.

o melhor restaurante de Montreal

Ambiente elegante do bar do melhor restaurante de Montreal

Aliás, vale a pena tomar um drinque antes do jantar!

O melhor restaurante de Montreal

Aberto em 2002 ele mudou de endereço em Janeiro deste ano. Em um salão de pé direito alto e com dois andares, ele fica em um prédio moderno no centro de Montreal. A ideia do chef é explorar os sentidos dos clientes enquanto eles se deleitam com sua alta gastronomia. Então, para isso ele chamou o diretor René Richard Cyr, conhecido por seus trabalhos com Cirque du Soleil e Celine Dion (ambos canadenses). Portanto, o resultado é fantástico!

+Exposição de Thierry Mugler no Museu de Belas Artes de Montreal

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Um show de gastronomia

De fato, o jantar é um show! Não apenas pela inventividade do chef em cada prato e pela impecável apresentação deles, mas como pela criatividade a cada passo da refeição. São oferecidos óculos de realidade virtual, por exemplo, além de headphones em diferentes momentos do jantar. Em uma ocasião, a gente vê imagens de um pescador em ação. Já em outro, escutamos um pout-pourri de batucada, enquanto os barmen preparam os drinques. Certamente os mais xiitas vão achar um exagero e uma distração ao que mais importa, a comida. Entretanto, achei justamente o contrário. Afinal, nossos sentidos são mais aguçados no melhor restaurante de Montreal. Sendo assim, temos ainda mais prazer a cada garfada. Certamente uma experiência inesquecível!

+Roteiro de três dias em Toronto

O cardápio

Além disso, o menu oferece também pratos à la carte. Mas sou do princípio de que em um restaurante de alta gastronomia devemos provar o que tivermos a chance. Então, o chef me ofereceu o menu de sete passos, divididos exatamente como em um ato teatral. Do prólogo ao epílogo.

cardápio de restaurante

O menu de 7 passos certamente é uma boa pedida!

A comida

A cozinha requintada e criativa do chef  Jérôme Ferrer conta com produtos frescos dos mercados locais. Além disso, ele mescla suas raízes catalãs com o sotaque quebequense. Foie gras misturado com maracujá, ravioli de caranguejo com alface, cappuccino de lagosta, entre outras iguarias, por exemplo, fazem deste restaurante um lugar memorável!

Portanto, quando estiver no Canadá, não deixe de ir no Europea, certamente o melhor restaurante de Montreal.

chef de cozinha e uma mulher

Com o super chef Jerome! Então, anote esta dica em Montreal.

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Air Canada, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.