Hotéis de Luxo

O melhor hotel de Quebec: Fairmont Le Château Frontenac

Publicado por
Duda Vetere

Durante minha viagem pelo Canadá, me hospedei no melhor hotel de Quebec, o grandioso Fairmont Le Château Frontenac. Da marca canadense Fairmont, o hotel foi fundado em 1893 e é um deslumbre! Além disso,  uma verdadeira atração de Quebec, afinal, já foi até sede do governo e hospedou figuras ilustres durante todos estes anos, desde Winston Churchill até celebridades do porte de Leonardo di Caprio. Certamente uma hospedagem inesquecível, digna de conto de fadas! Aproveite para ler também sobre o que fazer em Quebec e a classe executiva da Air Canada.

+Reserve aqui o seu hotel no Canadá pelo melhor preço.

A fachada

O melhor hotel de Quebec

Localização

No coração da parte antiga de Quebec, no topo da colina, o Fairmont Le Château Frontenac parece um castelo, e pode ser visto de bem longe! Quebec fica a 800 km de Toronto e tem cerca de 500 mil habitantes. Além disso, é a única cidade murada da América do Norte. Ou seja, nos sentimos em um cenário de filme, em um pequeno vilarejo francês!

+Exposição de Thierry Mugler no Museu de Belas Artes de Montreal

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fairmont Le Château Frontenac

Já no lobby, sentimos a imponência do hotel, que passou por uma restauração milionária, mas sem perder a sua essência histórica. Então, a decoração clássica, com muita madeira e objetos em dourado, combina com as inovações modernas do melhor hotel de Quebec. À noite, o hotel ganha uma iluminação e também fica lindíssimo! Portanto, mesmo se você não estiver hospedado por lá, vale a pena passar para conhecer.

+Top 5 museus em Toronto

A elegância do lobby
Certamente uma paisagem de filme!

Os quartos

O hotel tem 611 quartos e suítes, mas apesar disto, nunca parece estar cheio, já que sua área é enorme. O meu quarto, por exemplo, era da categoria Signature Room, tinha uma decoração contemporânea com cores sóbrias, mesa de trabalho, cama king size, poltrona e TV. Mas, certamente a cereja do bolo era a vista do quarto para a parte antiga de Quebec. Linda! Além disso, o banheiro, de mármore branco, contava com alguns amenities personalizados.

+Europea: o melhor restaurante de Montreal

Meu quarto bem aconchegante

Aliás, não posso deixar de mencionar a fofura de mimo que recebi de boas-vindas: macarons com emojis! Os canadenses realmente são muito receptivos.

Adoro ser bem recebida assim!

Além disso, as suítes do Chateau têm nomes de hóspedes famosos que estiveram por lá, como, por exemplo, a Suíte Roosevelt, de 82 m². Super espaçosa e sofisticada, tem vários ambientes e conta com uma vista estonteante de Quebec. A maior delas, aliás, é a Charles de Gaulle Suite, com 93 m².

Um dos quartos da suíte Roosevelt, que certamente chama atenção pelo tamanho!

A gastronomia

O hotel conta com três restaurantes e um bar. O café da manhã é servido no Place Dufferin, com um buffet super completo, diversas opções de frios e quentes, e chefs fazendo omeletes na hora. O ambiente é descontraído e elegante, com direito a área externa e uma bela vista para o Rio São Lourenço. Além disso, o restaurante é palco do Chá da Tarde com música ao vivo todos os sábados.

+Roteiro de três dias em Toronto

Já o Champlain Restaurant, comandado pelo chef Stéphane Modat, oferece uma gastronomia clássica regional, mas com referências modernas. Abre apenas para o jantar e brunch aos domingos.

Enfim, mais um ambiente clássico e elegante

Enquanto isso, o Bistro Le Sam, que abre para almoço e jantar, tem uma decoração fantástica e moderna, com uma estrutura no teto que representa o Rio São Lourenço. Aliás, destaque também para o lindo bar e as grandes janelas com vista para o rio, além da grandiosa adega!

Entrada do bistrô
Certamente uma boa pedida é tomar um drinque antes do jantar!

Além disso, há também o 1608 Bar, que leva este nome por conta do ano de fundação de Quebec. O bar oferece coquetéis clássicos, e uma seleção de queijos de alta qualidade do Canadá, que vem da sua exclusiva Cheese Room. Ou seja, um paraíso para os amantes do queijo! Sem contar a requintada decoração! 

Então, não deixe de conhecer a Cheese Room!

Serviços

O hotel tem um Health Club com uma piscina interna e aquecida, banheira de hidromassagem, piscina infantil e sala de ginástica equipada. Para quem quiser relaxar, o Spa Le Château Frontenac oferece uma série de tratamentos corporais e faciais, além de manicure e pedicure. Além disso, há também o Business Center, com salões para reuniões e eventos e estações de trabalho com computadores.

+Como é voar na Classe Executiva da Air Canada

Conclusão

Por fim, não posso deixar de mencionar que fui reconhecida por um casal de seguidores, Isabella e Carlos, de Minas, no corredor do Fairmont Le Château, que se tornaram meus amigos e companheiros de viagem! Ou seja, daquelas surpresas que jamais esquecerei 😉

Com os queridos Claudio e Isabella!

Então, ficou com vontade de conhecer Quebec e se hospedar no histórico Fairmont Le Château Frontenac? Portanto, a boa notícia é que a partir de Dezembro vai ficar mais fácil, com voos diretos da Air Canada de SP a Montreal! Certamente será uma experiência inesquecível!

Portanto, uma propriedade histórica digna de filme!

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Air Canada. Além disso,conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

9 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás