Hotéis de Luxo

O hotel mais famoso de Dubai: Atlantis The Palm

Publicado por
Renata Araujo

O Atlantis The Palm, o hotel mais famoso de Dubai, fica na badalada Palm Jumeirah, a 35 km do centro da cidade, e de fato impressiona por seus ambientes deslumbrantes e experiências exclusivas. O complexo do Atlantis Dubai inclui um hotel, mais de 30 bares, restaurantes e lounges, sendo dois estrelados, 2kms de praia de água mansa e transparente, beach club, SPA, aquário e o Aquaventure Waterpark, simplesmente o maior parque aquático do mundo. E em fevereiro, foi inaugurado o hotel irmão Atlantis The Royal, já eleito o 47º melhor hotel do mundo, segundo a lista “The World’s 50 Best Hotels”. Ufa! O Atlantis – que tem a cara de Dubai – pode dividir opiniões, mas é um marco da hotelaria de luxo, que oferece inúmeras atrações, e saí de lá bem impressionada. Confira, então, todos os detalhes da minha experiência no hotel mais famoso de Dubai.

Aproveite para ler também:

Aliás, se estiver planejando sua viagem para Dubai, aproveite para reservar o seu hotel aqui com o Booking, nosso parceiro!

O hotel mais famoso de Dubai

Assim que cheguei ao aeroporto de Dubai e peguei minha mala, fui direto para o estande do Atlantis, onde o meu transfer já estava nos esperando! O carro era super confortável, com Wi-Fi, e me deixou na porta do hotel mais famoso de Dubai. O icônico arco central nos recebe cercado de jardins e fontes de água.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O imponente Atlantis Dubai
O guichê do Atlantis no aeroporto
Transfer gratuito

Logo que entrei no lobby do Atlantis The Palm, me deparei com uma escultura, que certamente é uma das características mais impressionantes do resort, uma grandiosa obra de arte e design. Ela é feita de vidro soprado de várias formas e cores vibrantes. Com mais de 10 metros de altura, incorpora temas marinhos e elementos que lembram a vida submarina. É uma representação artística belíssima que imediatamente chama a atenção de quem passa por ali.

A escultura do lobby

Além da escultura principal, o lobby do Atlantis The Palm também apresenta outras obras de arte e decorações elaboradas, como, por exemplo, lustres extravagantes e detalhes arquitetônicos deslumbrantes. O espaço é um verdadeiro espetáculo visual, combinando elementos modernos e temáticos inspirados na história e na mitologia da Atlântida.

O complexo do Atlantis conta também com um pequeno shopping, que reúne desde marcas de luxo como Tiffany&Co e Balmain, até farmácias, lojas de brinquedos e redes maiores como Bath and Body Works.

As Acomodações do Atlantis the Palm

Ao todo, o Atlantis The Palm conta com mais de 1500 confortáveis quartos e suítes, que foram renovadas, sendo algumas com vistas estonteantes e todas muito bem equipadas. Com design contemporâneo e elegante, inspirados no oceano, o quarto tinha uma confortável cama king size, TV, minibar com cafeteira, poltrona e várias tomadas e USB ao lado da cama, adoro! Já o banheiro tinha uma banheira separada, com vista para o quarto. Aliás, que vista, só de acordar todos os dias com esse visual para o mar já faz a gente se sentir bem!

Meu quarto no Atlantis The Palm
A vista do banheiro

Os hóspedes das suítes e quartos Ocean ou Palm, aliás, tem direito a alguns benefícios no resort, como transfer gratuito do aeroporto, já mencionado, e acesso liberado ao Imperial Club Lounge. Aberto durante todo o dia, oferece do café da manhã ao chá da tarde e happy hour. Ou seja, você pode tomar um café com mais calma, comer algo entre as refeições ou então tomar um drinque antes do jantar.

Imperial Club
Ambientes variados
Area mais Vip do Atlantis
O bar do lounge

Praia ou piscina?

O hotel mais famoso de Dubai conta com duas piscinas. A mais famosa delas é a Royal Pool, que oferece um ambiente em estilo lagoa, e há também a Zero Entry Pool, com partes mais rasas e espreguiçadeiras. Além disso, são 2kms de praia de água mansa e transparente, assim como beach club para o hóspede relaxar com todo conforto. Claro que também há o renomado AWAKEN Spa, com diversos tratamentos, e academia bem equipada.

Renata Araújo
Royal Pool
Espreguiçadeiras para relaxar
A vista do hotel da praia

As atrações do Atlantis Dubai

De fato, o que não faltam no hotel mais famoso de Dubai são atrações para todos os gostos e idades. Uma das principais delas é o Aquaventure Waterpark, o maior parque aquático do mundo, onde os visitantes podem desfrutar de tobogãs emocionantes, rios de correnteza, piscinas de ondas artificiais e encontros com animais marinhos, como, por exemplo, golfinhos e arraias.

O maior parque aquático do mundo
Animais marinhos
Diversos brinquedos

Já o The Lost Chambers é um grande aquário, com cerca de 65 mil animais marinhos, e informações sobre diferentes espécies de peixes. O Ambassador Lagoon, por exemplo, tem 11 milhões de litros e uma variedade de tubarões, raias e peixes coloridos. A entrada é gratuita para os hóspedes.

O aquário dentro do hotel
Renata Araújo no Ambassador Lagoon
A lojinha do aquário

Além disso, quem quiser se aventurar mais, pode ainda fazer um belo passeio de balão oferecido pelo hotel e apreciar o visual surpreendente visto de Jumeirah. Lembrando que o parque aquático, o aquário e os restaurantes estão abertos à visitação, basta fazer reserva.

Os restaurantes do luxuoso Atlantis the Palm

A gastronomia do Atlantis Dubai é fora de série! Ao todo são 35 bares, restaurantes e lounges, sendo cinco de chefs celebridades e dois estrelados. E de especialidades variadas, como árabes, mexicanos e mediterrâneos. Uma ótima opção, por exemplo, é o Nobu, um dos restaurantes japoneses mais famosos do mundo. O ambiente é elegante e moderno, e os peixes variados e frescos.

Restaurante árabe no Atlantis The Palm
Opções para todos os gostos
Nobu, em Dubai

Já o Gordom Ramsay’s Bread Street, restaurante do famoso chef Gordom Ramsay’s é inspirado no ambiente original do armazém londrino. No cardápio há uma versão moderna dos clássicos britânicos, como, por exemplo, fish and chips em massa de cerveja artesanal e bife Wellington. Enquanto isso, o En Fuego oferece culinária latina em uma atmosfera animada e colorida, com direito a DJ e apresentações artísticas.

Restaurante latino
Drinques criativos

Enquanto isso, o café da manhã é servido em dois restaurantes: Kaleidoscope e Saffron, sendo este último especializado no sudeste asiático, indiano e com buffet de frutos do mar. Há diversas estações de pães, frios, ovos, e por aí vai!

Café da manhã no Saffron
Pães fresquinhos

Atlantis The Royal – na lista dos 50 melhores hotéis do mundo!

O novo hotel de luxo em Dubai, aberto em fevereiro, tem design arrojado, 43 andares, e um lobby que impressiona, com uma escultura de 11 metros que representa gotas de água no deserto. Enquanto isso, a gastronomia também é vasta, representada por ótimos restaurantes, como, por exemplo, o La Mar, do premiado chef peruano Gastón Acurio.

Renata Araújo no Atlantis The Royal
O movimentado lobby
No restaurante La Mar

Portanto, o Atlantis em Dubai, complexo de luxo do grupo Kerzner International, que faz parte da marca One & Only, é cheio de detalhes e com múltiplas atrações que só podia mesmo existir em Dubai, com sua arquitetura impressionante e paisagens exuberantes. Ou seja, se não o conhecer, você não foi a Dubai!

A jornalista Renata Araújo viajou para Dubai a convite do Visit Dubai, órgão de turismo oficial do país, conectada com O Meu Chip e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Outubro 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

19 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás