Os 5 países mais exóticos em que já estive

países mais exóticos

Sou uma aficcionada por viagens, e certamente isto não é novidade para ninguém! Tenho os meus lugares preferidos no mundo, como Nova York e Paris, mas meu trabalho já me proporcionou experiências fantásticas e enriquecedoras mundo afora. Portanto, pensando nisto, resolvi compartilhar neste post os 5 países mais exóticos em que já fui! De fato, destinos ricos em história, gastronomia, cultura e paisagens e que merecem a sua atenção. Aproveite para ler também top 7 restaurantes em Tóquio, no Japão!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

5 países mais exóticos em que já estive

China

A Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo e única construção feita pelo homem possível de ser vista da lua, não pode faltar no roteiro. Existe mais de uma caminho dentro da Grande Muralha, como Mutyanu. Este acesso é feito por teleférico e oferece uma vista espetacular. A estação de Mutyanu conta com algumas lojas de souvenires, bem como restaurantes. Certamente um dos passeios mais inesquecíveis que tive na vida! Por fim, se você vai para Pequim, aproveite para reservar seu hotel conosco! Leia aqui como chegar à Muralha da China!

+Escada rolante gigante em Hong Kong.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Hong Kong

Hong Kong é uma das cidades mais populosas do mundo, com cerca de sete milhões de pessoas. É conhecida pela sua mistura de ocidente e oriente, com influência inglesa, por ser antiga colônia da Inglaterra, contando com dois idiomas oficiais, o chinês e o inglês. São inúmeros shoppings de luxo e lojas de grife além de uma maravilhosa cena gastronômica, localizados no bairro Central, o coração financeiro de Hong Kong. Por exemplo, um deles, o restaurante Ambar, com duas estrelas Michelin e na lista dos 50 melhores da Ásia, conta com um cardápio de culinária francesa contemporânea, o melhor jantar que tive na cidade!

Hong Kong

São diversos locais que valem a pena serem visitados, como por exemplo, a Hollywood Road, com lojas típicas, restaurantes autênticos, galerias de arte e também o templo mais antigo da cidade, o Mo Ho. Além disso, uma das atrações é o Peak Terrace, um dos prédios mais altos de Hong Kong, a 428 metros acima do mar. Caso vá para a cidade, a nossa indicação de hotel é o Mandarim Oriental Hong Kong, que você pode reservar aqui!

+Mandarin Oriental Hong Kong – o primeiro hotel do grupo.

Egito

O Cairo é uma cidade pra lá de interessante e ao mesmo tempo, o Egito um dos países mais exóticos em que já estive. São diversos passeios, entre eles Memphis, um museu ao céu aberto e onde fica a estátua de Ramsés II e o complexo de Sakara. Lá fica a a primeira construção de pedra do mundo (Pirâmide escalonada de Sakara), construída há mais de três mil anos: um complexo de templos e tumbas da nobreza. E claro, imprescindível ir até às pirâmides de Giza, uma das sete maravilhas do mundo antigo que ficam foram da cidade, cerca de uma hora de carro. Afinal, elas são super impactantes vistas de perto! Além disso, o Egito conta com o famoso mercado Khan el Khalili, com sapatos, tecidos, especiais, joais, tudo bem tradicional.

A nossa dica de hospedagem é o no Four Seasons First Residence, um dos melhores hotéis da cidade! Faça sua reserva aqui!

+10 dias de viagem no Egito.

Israelpaíses mais exóticos em que já estive

Tel Aviv quer dizer mistura do antigo com o novo. É a segunda maior cidade de Israeal e conta com uma gastronomia farta e diversas atrações. Um das dicas é Jaffa, a parte antiga de Tel Aviv, com mais de 4 mil anos, um dos portos ativos mais antigos do mundo, ela fica à beira do Mar Mediterrâneo e tem uma vista sensacional! Além disso, há também a Ponte dos Desejos, com os símbolos de todos os signos e o Neve Zedek, um bairro residencial, sofisticado, com galerias de arte e lojas de designers e também estilistas locais. Por fim, a Av. Rotschild , onde se concentra uma série de bares e restaurantes e o Tulip Winery, a 1 hora de Tel Aviv,  uma vinícola produz, aproximadamente, 100.000 garrafas por ano.

Quem gosta de se hospedar à beira mar, certamente vai ter inúmeras opções por lá. São vários hotéis de frente pra praia, como por exemplo,  o Sheraton, Carlton, Renaissance e Herods.

Japão

Tóquio impressiona por ser um destino moderno, tecnológico, com diversos hotéis de luxo e uma gastronomia renomada. É a cidade com mais restaurantes estrelados do mundo, sendo que vários deles são de cozinha internacional. Entre eles, o L’Atelier de Joël Robuchon, francês, com duas estrelas Michelin. Ainda, o II Ristorante – Luca Fantin, também com uma estrela Michelin, localizado dentro da loja da Bvlgari, conta com 90% de ingredientes locais. Além disso, Tóquio conta com inúmeros arranha-céus. O Andaz Tokyo Toranomon Hills, é um rooftop no 52° andar do hotel da marca Hyatt. Nele, fica o bar mais alto da capital japonesa com uma vista surpreendente da cidade. Entre as opções de hotéis, está o Mandariam Oriental, localizado em Ginza, com 12 excelentes restaurantes e um spa renomado, e você pode fazer a sua reserva aqui!

+O disputado Café da Tiffany, em Tóquio.

Kyoto

Kyoto é a capital da época imperial e conhecida como o centro cultural do país. São diversas tradições, como as gueishas bem como os inúmeros templos budistas. E a dica da onde ficar na cidade é o Hyatt Regency Kvoto, que fica em frente ao Museum Chishakuin, além de estar entre dois belos templos: Sanjusangendo e Yogeni. Além disso, o hotel conta com três restaurantes espetaculares e um spa com tratamentos ocidentais e orientais! Aproveite para fazer a sua reserva conosco!

+Hyatt Regency Kyoto – um hotel de luxo sem perder a tradição japonesa.

Jordânia

A Jordânia foi a primeira viagem convite que recebi depois de ter criado o You Must Go!, em 2013 e foi muito marcante! Sem dúvida, um dos países mais exóticos que em que já estive! Ele é rico em cultura, história, bem como gastronomias. Reúne mar e montanha e proporciona aos turistas um contato direto com a natureza. A capital, Amã, cidade branca, como é conhecida, é cheia de contrastes entre o moderno e o antigo. Considerada uma das sete maravilhas do mundo, Petra, é metade construída e metade esculpida em pedras. Ela é surpreendentemente impactante vista à noite. Além disso, o deserto de Wadi Rum, também conhecido como o “Vale da Lua”, tem areia vermelha e é cercado por rochas gigantes em tons de terra. Os monumentos são fascinantes!

Em Ajloun, cidade que fica a mais ou menos uma hora de carro de Amã, tem o castelo de Ajloun, construído no século XII por um dos generais do sultão Saladino, é lindíssimo. Em seguida, Jerash, também é uma ótima opção de passeio para quem está em Amã, são apenas 48 km de distância da capital e conta com o Teatro do Sul que tem capacidade para 3 mil pessoas e é usado até hoje. Aliás, é o segundo destino mais procurado da Jordânia!

+As delícias da Jordânia.

Por fim, o Mar Morto tem que constar na sua viagem. Além disso, é lá que fica o Kempinski Hotel, confortável e rodeado de história de mais de mil anos! Faça sua reserva aqui!

E você, qual país mais exótico que já foi? Conta aqui nos comentários!

Textos e fotos por Renata Araújo. Agosto de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!