Novo cardápio do Togu, restaurante na Dias Ferreira

Fomos conhecer o novo cardápio do Togu, restaurante asiático que fica na badalada Rua Dias Ferreira, no Leblon! Com mesinhas na calçada, a casa está presente no bairro há mais de 15 anos, com uma atmosfera descontraída e acolhedora. Certamente uma ótima dica para quem é fã da culinária asiatica, assim como nós!

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

restaurantes na Rua Dias Ferreira

Fachada do Togu com mesinhas na calçada

Novo cardápio do Togu

O novo menu, criado com exclusividade pela chef Ana Zambelli, é uma verdadeira viagem entre Japão e Tailândia! Um dos destaques, por exemplo, é o wakami, uma alga marinha japonesa, ainda pouco utilizada nos restaurantes do Rio, que possui inúmeros benefícios para a saúde. De baixa caloria, é conhecida por auxiliar na perda de peso e aumentar os níveis de energia. Além disso, também é rica em fibras, e possui grandes concentrações de cálcio e iodo.

+15 restaurantes na Barra para o Rock in Rio
+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

É possível experimentar esta iguaria no Tempura de camarão com wakami, envoltos em maionese picante e salada de wakami com nachos de guiosa. Aliás, os novos pratos valorizam elementos frescos e toques de acidez. Portanto, para compartilhar, uma das sugestões é o Bao buns – pão ao vapor asiático, maionese de curry, cebola roxa, coentro e pepino com recheios de camarão empanado no panko ou pato confit.

+Café da manhã com vista em Copacabana
+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Além disso, outra opção ideal para dividir é o Atum ou salmão nachos – triângulos crocantes de massa japonesa cobertos por tartar de salmão ou atum, maionese sriracha, cebola roxa, nori e especiarias japonesas. Enquanto isso, de prato principal, aposte no wok de camarão e pato com arroz tailandês, molho asiático a base de shoyo, limão e coentro. Ou, então, o atum stir fry, atum com legumes stir fry, creme de wasabi suave, aioli de abacate e sriracha.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio
Os 11 melhores restaurantes de Copacabana

Delicioso!

Last but not least…

Portanto, para encerrar com chave de ouro, as duas novas sobremesas são a banana caramelizada crocante, com doce de leite argentino, sorvete de chocolate belga e farofa de wasabi e a Sopa de morango com especiarias e sorvete de yogurte.

+3 novas pizzarias no Rio de Janeiro
+Nossa seleção de 7 bistrôs no Rio

Sopa de morangos, certamente uma boa pedida!

Então, se quiser viajar pela culinária japonesa e tailandesa sem sair do Brasil, já sabe onde ir!

Por Renata Araújo. Setembro 2019.

End: Rua Dias Ferreira, 90B, Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.