Na revitalizada Praça Mauá, no Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã já é o mais visitado do país! Desde a sua inauguração, recebeu cerca de 2,5 milhões de pessoas e se tornou um dos lugares mais fotografados do Brasil segundo o Instagram. No dia 17 de Dezembro, o Museu do Amanhã comemora 2 anos com programação especial e novidades. E é claro que o You Must Go  foi conferir em primeira mão!

5 passeios no Centro do Rio

Museu do Amanhã comemora 2 anos

Museu do Amanhã comemora 2 anos

Museu do Amanhã comemora 2 anos com novidades

A grande novidade é a IRIS+, a primeira extensão da Exposição Principal e uma experiência de Inteligência Artificial que permite que os visitantes aprofundem ainda mais o seu conhecimento no museu e possam pensar sobre seu papel na sociedade.

Festas de Réveillon no Rio de Janeiro

museu do amanhã comemora 2 anos

O toten IRIS+

Como funciona?

Ao chegar no museu, você vai receber um cartão, a sua assistente virtual IRIS. Ao longo do percurso, há um espaço para você registrar seu cartão nas experiências interativas, e assim ele começa a coletar os seus dados e resultados de toda a Exposição Principal.

Ceia de Natal nos Restaurantes do Rio

museu do amanhã comemora 2 anos

Sobre a IRIS

No final da exposição, são seis totens de autoatendimento onde a IRIS falará diretamente com você. Assim que você aproxima seu cartão, ela te pergunta qual a sua principal preocupação a partir do que acabou de vivenciar. E aí, a partir das suas respostas, tem início um diálogo de como podemos mudar isso.

Ceias de Natal por encomenda no Rio

museu do amanhã comemora 2 anos

Totens da IRIS

museu do amanhã comemora 2 anos

Diálogo com a IRIS

É interessante pois no fim da conversa, a IRIS apresenta projetos de diversas organizações, fundações e instituições do Brasil. O objetivo desta novidade é ajudar o visitante a passar do discurso para a ação. Adoramos a iniciativa!

Programação especial

Olha aí a dica para o fim de semana! Na sexta-feira, o museu comemora também os 120 anos da Providência, a primeira favela do Brasil e uma data importante para a cidade. Vai ter rodas de conversa com moradores e convidados sobre memória, inovação e tecnologia, oficina de pipa, apresentação de música e dança e ações educativas imperdíveis, além de visita mediada durante todo o dia!

Casa UBC abre no Rio com homenagem a Gilberto Gil

museu do amanhã comemora 2 anos

Vista aérea do Museu do Amanhã comemora 2 anos

A exposição “Museu do Amanhã: Da Guanabara à Providência” reúne publicações selecionadas do Instagram a partir de um desafio, na sexta e sábado. As fotos retratam o museu, a Praça Mauá, o Boulevard Olímpico e o Morro da Providência, e faz parte do evento  120+2, que celebra os 2 anos do Museu do Amanhã e os 120 da Providência.

As decorações de Natal nos shoppings do Rio

Na área da exposição temporária ”Mundos Invisíveis – Mostra de Arte Científica Brasileira”, estarão disponíveis para os visitantes dois microscópios, que fazem ampliações de tecidos de pequenos animais em até mil vezes. Funcionários da empresa de microscopia Zeiss vão conversar com o público sobre as atividades e apresentar curiosidades sobre partes do corpo humano, rochas e meteoritos. Sábado e domingo, das 10h às 17h.

Fica a dica: visitar o Museu do Amanhã nestas férias de fim de ano!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.